Avanço do IBC-Br em julho

Segundo o Banco Central, o indicador antecedente da atividade econômica (IBC-BR[1]) recuou 0,41% na comparação mensal contra o mês de junho. Considerando a variação acumulada em 12 meses, o ritmo de queda segue diminuindo: a leitura de julho apresentou um recuo de 1,4% (após registrar queda de 2,0% em junho). O resultado positivo na margem…

Volume de serviços recua 0,8% em julho

Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, o volume de serviços apresentou queda de 0,8% em relação ao mês anterior (dados dessazonalizados). A categoria de serviços prestados às famílias foi a única a apresentar crescimento (0,9%). Os demais grupos apresentaram as seguintes quedas: Outros Serviços (-2,8%); Serviços profissionais, administrativos e complementares (-2,0%); Transportes, serviços…

Vendas no varejo permanecem estáveis em julho

De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo IBGE, o volume de vendas no Varejo restrito não sofreu alteração em relação ao mês anterior nos dados dessazonalizados (variação de 0,0%), enquanto que na relação contra o mesmo mês do ano anterior houve crescimento de 3,1% (quarto avanço consecutivo na base de comparação)….

COPOM reduz Selic para 8,25% ao ano Decisão baixou em 1,0 p.p. a taxa de juros estimada para o fim de ano O Comitê de Política Monetária (COPOM) manteve o ritmo de corte da última reunião (no dia 6 de setembro), uma vez que decidiu com unanimidade e sem viés pela diminuição de 1,00 ponto…

Produção Industrial Regional indica avanço mensal em 7 das 14 regiões pesquisadas em julho de 2017

Dados divulgados hoje pelo IBGE mostram que 7 regiões pesquisadas pela Pesquisa Industrial Mensal Regional (PIM)[1] cresceram[2] em julho de 2017. O nível da PIM nacional, por sua vez, cresceu (0,8%) em comparação com junho deste ano (dados dessazonalizados). O avanço mensal foi observado nos seguintes estados: Bahia (7,2%), Pará (2,3%), Paraná (2,3%), São Paulo…