Parceria Boa Vista SCPC e FecomercioSP

A partir deste mês a Boa Vista SCPC em parceira com a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomercioSP) passa a divulgar mensalmente um relatório contendo informações específicas do mercado de crédito e varejo, utilizando exclusivamente indicadores desenvolvidos pelos parceiros.

O “Panorama do varejo e crédito” é um boletim gratuito, que tem como objetivo desenvolver uma análise sintética dos indicadores, contribuindo para o enriquecimento dos diagnósticos de mercado.

No total são onze indicadores divididos inicialmente em três grupos: Demanda e Risco de Crédito; Endividamento e Inadimplência; Consumo e Varejo. No primeiro grupo, será contemplado a análise sobre o comportamento dos consumidores na busca pelo crédito no mercado e o risco representado aos concedentes. No segundo, haverá uma análise detalhada sobre o comportamento do fluxo da inadimplência, além de uma apresentação dos aspectos gerais do endividamento das famílias. No último grupo aprofundar-se-ão as análises dos indicadores de créditos destinados especificamente ao ramo varejista da economia.

O relatório será acompanhado de um quadro resumo dos indicadores apontando o comportamento marginal e a trajetória percorrida ao longo do último ano.

Ao final de todos os meses serão avaliados conjuntamente o comportamento desses indicadores no curto e longo prazo, bem como suas influências sobre os demais indicadores da economia.

Analisados os aspectos gerais dos indicadores, a conclusão do panorama será feita de forma opinativa, levando em consideração a conjuntura econômica, realizando um contraste tanto pelo lado dos consumidores quanto pelo lado dos empresários, apontando possíveis tendências do mercado de crédito e varejo.

O documento pode ser acessado aqui. Boa Leitura!

Posts relacionados

Dívida com cartão de crédito e boleto levam paulistano a mutirão de renegociação de dívidas

A maioria (60%) dos consumidores que compareceu ao mutirão “Acertando suas Contas”, da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), na cidade de São Paulo, com a intenção de negociar suas dúvidas, buscou a renegociação do débito causado pelo cartão de crédito. A constatação é de levantamento realizado no próprio local pela Boa…

MUTIRÃO ACERTANDO SUAS CONTAS

AVISO DE PAUTA A Boa Vista SCPC inicia na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, mais uma edição do seu já tradicional mutirão de renegociações de dívidas aqui na capital paulista. Até 3 de dezembro, ininterruptamente, o mutirão “Acertando suas Contas” permitirá que consumidores que estão com contas em atraso encontrem em um ambiente mais…

Percentual de cheques devolvidos sobre movimentados atinge 2,30% no acumulado do ano, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,30% no acumulado de janeiro a outubro, registrando o pior resultado da série histórica, iniciada em 2006. No acumulado do ano, os cheques devolvidos recuaram 7,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Tanto os…