Entenda o score

O score é uma ferramenta que usa cálculos estatísticos para indicar a probabilidade de inadimplência de grupos de pessoas em um determinado período de tempo.

Quais são as informações utilizadas para o cálculo do score?

  • Dados públicos: informações do Censo, índice de inadimplência por região, pesquisas sobre o mercado de trabalho, entre outros.
  • Informações legalmente fornecidas pelo próprio consumidor na hora de solicitar crédito ou diretamente à Boa Vista, como: nome, RG, CPF, endereço, comprovante de renda, profissão, etc.
  • Dados relativos ao comportamento de crédito: registros de dívidas atrasadas, quantidade de consultas realizadas ao CPF, valor dos débitos, existência ou não de ação judicial e títulos protestados.

Quem pode consultar o score da Boa Vista?

O consumidor também pode consultar seu próprio score a qualquer momento.

O score da Boa Vista é igual ao de outras empresas do mesmo ramo?

O score é uma ferramenta estatística que se alimenta de dados e informações legalmente obtidas, por isso, é semelhante entre empresas do mesmo ramo.

Como o score faz a classificação dos resultados?

Veja a seguir a tabela com a pontuação do score e a definição do perfil do grupo:

Perfil

Probabilidade de Inadimplência

Maior que 718

De cada 100 pessoas nesta classe de score é provável que de 2 a 5 pessoas apresentem débitos no mercado nos próximos 6 meses

De 619 a 717

De cada 100 pessoas nesta classe de score é provável que de 6 a 12 pessoas apresentem débitos no mercado nos próximos 6 meses

De 526 a 618

De cada 100 pessoas nesta classe de score é provável que de 15 a 23 pessoas apresentem débitos no mercado nos próximos 6 meses

De 375 a 525

De cada 100 pessoas nesta classe de score é provável que de 28 a 43 pessoas apresentem débitos no mercado nos próximos 6 meses

Menos que 374

De cada 100 pessoas nesta classe de score é provável que de 93 pessoas apresentem débitos no mercado nos próximos 6 meses

A pontuação atribuída a um grupo não é determinante ou restritiva para a concessão de crédito. Um consumidor específico, inserido em qualquer dos perfis acima, poderá ter seu financiamento negado por um Banco A e aceito por um Banco B, com base na proporção de risco que cada banco tenha definido.

Dicas para melhorar seu score:

  • Mantenha suas contas em dia
  • Controle suas finanças e evite a inadimplência

Como faço para consultar o meu score

Para saber qual é o seu score de crédito, clique aqui, informe seus dados e anexe uma cópia do seu CPF. Enviaremos a informação por e-mail.

Pessoalmente:

Apresente CPF e RG ou CNH (documentos originais ou cópia autenticada) nos postos de atendimento do SCPC.

Pessoalmente por meio de procurador:

Além dos documentos do interessado, o procurador deverá apresentar procuração com firma reconhecida e os documentos pessoais.

Correio:

Quem está fora da cidade de São Paulo deverá enviar correspondência solicitando a consulta com cópia autenticada do CPF e RG ou CNH e e-mail para onde será enviada a resposta eletrônica.


Endereço:
Rua Boa Vista, 62, Centro, São Paulo/SP - CEP 01014-911, aos cuidados do Setor de Atendimento ao Público.

Correspondência enviada por procurador:

Além dos documentos do interessado, o procurador deverá enviar procuração com poderes para esta solicitação, com firma reconhecida, acompanhada da cópia dos documentos pessoais e o endereço do e-mail para receber a informação solicitada.