64% dos brasileiros criticam os impostos

Por José Valter Martins de Almeida, da RC Consultores

A recente pesquisa de avaliação do Governo Dilma, divulgada pela CNI-Ibope, registrou um percentual de 63% de entrevistados que julgam o atual governo como sendo bom ou ótimo. Esta é considerada a melhor avaliação desde o início deste governo. A região Nordeste continua sendo a que mais aprova o Governo, com 72% dos entrevistados. As demais regiões mantêm patamar médio de 60% no nível ótimo ou bom.

No entanto, em uma análise mais detalhada da pesquisa, verifica-se que a população tem algumas críticas.  Apenas 32% aprovam a Saúde e Segurança, e 64% dos entrevistados criticam os Impostos no Brasil. A presidente Dilma vai encerrar seu governo tendo desperdiçado seu capital político para fazer a tão necessária reforma tributária. Medidas pontuais de desoneração da folha, embora positivas, não resolverão o problema do baixo crescimento. Somente uma ação mais profunda na política fiscal, com uma reforma tributária que contemple redução e simplificação dos impostos, com um programa de incentivo ao investimento, promoverá o crescimento econômico e a competitividade da indústria brasileira.

Ed.148

Comentários

comentários

Posts relacionados

Para 46% dos consumidores, o Cadastro Positivo tem como principal benefício auxiliar na obtenção de crédito e contratação de financiamentos

Em pesquisa inédita com consumidores de todo o Brasil, a Boa Vista SCPC identificou que para 46% dos entrevistados, o Cadastro Positivo tem como principal objetivo auxiliar na obtenção de crédito e na contratação de financiamentos. Outros 26% acreditam que o banco de dados com informações positivas sobre consumidores classifica de forma mais assertiva e…

Movimento do Comércio sobe 2,2% em agosto

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 2,2% em agosto quando comparado a julho na análise com ajuste sazonal, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12 meses (setembro de 2016…

Boa Vista SCPC reúne especialistas para debater avanços e benefícios econômicos do Cadastro Positivo

A Boa Vista SCPC recebeu autoridades como Oscar Madeddu, do Banco Mundial, João André Pereira, do Banco Central do Brasil e César Calomino, da Equifax do Uruguai, para falar sobre o Cadastro Positivo e os seus impactos econômicos e sociais, inclusive em países em desenvolvimento onde já é uma realidade. Estes convidados também salientaram a…