Apesar do QE3, encomendas de bens de capital nos EUA continuam em queda

Por José Valter Martins de Almeida, da RC Consultores

Estatística do Departamento do Comércio dos Estados Unidos mostra que as encomendas de bens de capital, fora do setor de defesa e excluindo aeronaves, continuam em queda desde junho deste ano. Estes números são observados de perto para planos de investimento empresarial nos EUA.

Apesar de outros dados sobre emprego, gastos do consumidor e setor imobiliário sugerirem alguma melhora na economia americana, a persistente queda de encomendas de bens de capital demonstra que o terceiro afrouxamento monetário (QE3) realizado pelo FED não têm tido o efeito desejado. Bernanke acredita que o problema americano é mais cíclico do que estrutural. Está equivocado. Em janeiro de 2013 o fim de uma série de isenções fiscais coincidirá com programados cortes de gastos, o chamado “abismo fiscal”.

Ed.58

Comentários

comentários

Posts relacionados

Uso de certificado digital na entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física garante segurança e agilidade aos contribuintes

Contribuintes com rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano de 2016 precisam entregar, obrigatoriamente, até o dia 28 de abril a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – DIRF 2017. Para tornar essa obrigação junto à Receita Federal mais simples, rápida e prática, com a segurança da transmissão de informações pelo ambiente online,…

Maioria dos consumidores afirma ter perfil equilibrado quanto aos seus hábitos de consumo, revela pesquisa da Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (59%) em pesquisa inédita desenvolvida pela Boa Vista SCPC afirma ter um perfil equilibrado quando questionada sobre os seus hábitos de compra. Outros 28% dizem ter perfil conservador, e 13% afirmam ser consumistas. O levantamento da Boa Vista SCPC, elaborado com 1.169 entrevistados, em todo o Brasil, no período entre 31…

Parceria ADASP com a Boa Vista SCPC possibilita a ampliação de resultados

A Boa Vista SCPC tem parceria com mais de 2.200 entidades de classes representativas em todo o Brasil. Destaca-se também pela inovação e contínuo investimento em tecnologia para desenvolvimento de soluções que antecipem as principais demandas do mercado. Possui um time com centenas de profissionais especializados em modelagem estatística de informações, o que garante produtos…