Brasil paga a menor taxa de juros da América Latina

Por José Valter Martins de Almeida, da RC Consultores

O governo brasileiro lançou ontem a venda de US$ 1,25 bilhão em bônus globais com vencimento em 2023. A taxa de retorno ao investidor foi de 2,686%, 110 pontos base acima dos papéis do tesouro americano, o menor juro da história. A colocação vai ajudar o Brasil a melhorar as condições de financiamento para emissores corporativos locais, por meio da criação de uma nova curva de 10 anos, referenciado em dólar, a um custo menor.

O Brasil soube aproveitar muito bem o contexto global de investidores ávidos por títulos de renda fixa para alocar investimentos. O spread representa um patamar positivo, dadas as notas de risco do governo brasileiro pelas agências de classificação.

Ed.24

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor sobe 1,4% em janeiro

Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses houve queda de 9,2% A Demanda por Crédito do Consumidor, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), aumentou 1,4% em janeiro, na avaliação dessazonalizada contra dezembro. Porém, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (fevereiro de 2016…

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito sobe 3,0% em janeiro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do crédito– apontou elevação de 3,0% na análise mensal contra dezembro, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses apresentou alta de 2,7%, enquanto na análise interanual (mesmo mês de 2016) houve…

81% dos consumidores esperam que em 2017 a relação entre recebimento e gastos melhore, segundo Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (81%) na Pesquisa Perfil do Inadimplente, da Boa Vista SCPC, espera que em 2017 a relação entre recebimentos e gastos esteja melhor do que a existente no 4º trimestre de 2016, período no qual o levantamento foi elaborado contendo a participação de consumidores de todo o país. Em dezembro de 2015,…