Defasagem do preço da gasolina compromete investimentos da Petrobras

Por José Valter Martins de Almeida, da RC Consultores

A Petrobras estuda se desfazer de ativos também no Brasil, de forma a aumentar o programa de desinvestimento, que atualmente prevê a venda de US$ 14,8 bilhões em ativos, a maioria no exterior. A Petrobras está tendo dificuldades de negociar a venda desses ativos no exterior, em especial no Golfo do México, nos EUA, onde possui 175 blocos de exploração de petróleo.

O caixa livre da Petrobras está no nível mais baixo dos últimos anos em função do preço defasado da gasolina em relação a outros países, que vem ocorrendo desde 2010. Por falta de caixa, a Petrobras já começou a adiar ou reduzir investimentos enquadrados no plano de negócios como “em análise”. A Petrobras tem um programa total de investimentos de US$ 236,5 bilhões para o período de 2012/2016. Sem ajuste nos preços dos combustíveis, e com a política de manter os preços da gasolina dentro da média internacional comprometida, esse projeto de investimento sofrerá sério impacto.

Ed.71

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC leva consulta de CPF e palestra de orientação financeira ao I Tratamento do Superendividado no Jaraguá

No I Tratamento do Superendividado na Periferia, promovido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Procon-SP e do Centro de Integração da Cidadania, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 28 de julho, no bairro do Jaraguá, em São Paulo, a Boa Vista SCPC estará presente com uma série de serviços…

Demanda por Crédito do Consumidor cai 0,7% no 1º semestre, segundo Boa Vista SCPC

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 0,7% no 1º semestre de 2017, em comparação ao 1º semestre de 2016, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação interanual, junho apresentou estabilidade nos dados, enquanto nos valores acumulados em 12 meses (julho de 2016 até junho…

Movimento do Comércio cai 3,2% no 1º semestre, diz Boa Vista SCPC

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, caiu 3,2% no acumulado no ano (1º semestre de 2017 contra o mesmo período do ano passado), de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12…