Euro continua a se valorizar

Por José Valter Martins de Almeida, da RC Consultores

Ontem o dólar atingiu seu nível mais baixo em relação ao euro desde novembro de 2011, ao ser negociado a US$ 1,359. Hoje a moeda está sendo negociada a US$ 1,355. Ao longo das últimas três semanas, o euro se valorizou 4% em relação ao dólar.

Ao final da reunião de política monetária de ontem, o comunicado do Fed em que reafirma seu compromisso de compra de títulos, mantendo sua política de flexibilização monetária, leva o mercado a acreditar que o dólar ainda vai continuar a se desvalorizar no curto prazo. Essa valorização do euro não ajuda em nada a economia da região. Euro mais valorizado dificulta as exportações, tanto da Alemanha como das demais economias periféricas que necessitam de crescimento para acelerar seus ajustes.

Ed.116

Comentários

comentários

Posts relacionados

Maioria dos consumidores afirma ter perfil equilibrado quanto aos seus hábitos de consumo, revela pesquisa da Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (59%) em pesquisa inédita desenvolvida pela Boa Vista SCPC afirma ter um perfil equilibrado quando questionada sobre os seus hábitos de compra. Outros 28% dizem ter perfil conservador, e 13% afirmam ser consumistas. O levantamento da Boa Vista SCPC, elaborado com 1.169 entrevistados, em todo o Brasil, no período entre 31…

Parceria ADASP com a Boa Vista SCPC possibilita a ampliação de resultados

A Boa Vista SCPC tem parceria com mais de 2.200 entidades de classes representativas em todo o Brasil. Destaca-se também pela inovação e contínuo investimento em tecnologia para desenvolvimento de soluções que antecipem as principais demandas do mercado. Possui um time com centenas de profissionais especializados em modelagem estatística de informações, o que garante produtos…

Percentual de cheques devolvidos atingiu 2,06% em fevereiro, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,06% em fevereiro, registrando diminuição em relação a fevereiro de 2016, quando alcançou 2,22%. O percentual de cheques devolvidos sobre movimentados também recuou na comparação mensal (em janeiro o nível foi de 2,07%), sendo o resultado…