Merkel apoia visão do presidente do BCE para defender o euro

José Valter Martins de Almeida, da RC Consultores

A chancelar alemã, Angela Merkel, reafirmou ontem no Canadá o seu compromisso de fazer “o possível” para defender o euro, apoiando as declarações do presidente do BCE, Mario  Draghi, que afirmou que faria o que fosse preciso para salvar o euro e levantar a perspectiva de compra de títulos de países endividados. “As decisões recentes do BCE demonstram que a instituição considera que uma ação política é simplesmente um pré-requisito a uma evolução positiva na zona euro”, disse Merkel, defendendo uma “partilha das responsabilidades no plano político”.

Não faz sentido pensar no fim do Euro. Este foi o consenso a que chegaram os especialistas reunidos ontem na Fecomercio-SP para debater a crise econômica na Europa. O consenso foi que a solução para a crise atual não será rápida, mas o custo de acabar com o Euro “é tão grande que não há como isso acontecer” conforme palavras de um dos participantes.  Acreditamos que  o encaminhamento para solução da crise passa pela integração fiscal da zona do euro.

Ed.10

Comentários

comentários

Posts relacionados

Uso de certificado digital na entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física garante segurança e agilidade aos contribuintes

Contribuintes com rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano de 2016 precisam entregar, obrigatoriamente, até o dia 28 de abril a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – DIRF 2017. Para tornar essa obrigação junto à Receita Federal mais simples, rápida e prática, com a segurança da transmissão de informações pelo ambiente online,…

Maioria dos consumidores afirma ter perfil equilibrado quanto aos seus hábitos de consumo, revela pesquisa da Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (59%) em pesquisa inédita desenvolvida pela Boa Vista SCPC afirma ter um perfil equilibrado quando questionada sobre os seus hábitos de compra. Outros 28% dizem ter perfil conservador, e 13% afirmam ser consumistas. O levantamento da Boa Vista SCPC, elaborado com 1.169 entrevistados, em todo o Brasil, no período entre 31…

Parceria ADASP com a Boa Vista SCPC possibilita a ampliação de resultados

A Boa Vista SCPC tem parceria com mais de 2.200 entidades de classes representativas em todo o Brasil. Destaca-se também pela inovação e contínuo investimento em tecnologia para desenvolvimento de soluções que antecipem as principais demandas do mercado. Possui um time com centenas de profissionais especializados em modelagem estatística de informações, o que garante produtos…