A partir de 1º de novembro, a mais nova AC de 1º nível da ICP-Brasil passa a atuar no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação com a marca AC Boa Vista

A Boa Vista Serviços foi credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) como Autoridade Certificadora (AC) de Nível da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. A informação foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 18 de outubro. Com o credenciamento, a partir de 1º de novembro a marca AC Boa Vista entra no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação.

“É um marco histórico para a Boa Vista Serviços que, como administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), já tem forte presença no mercado de informações para crédito e negócios, e agora credencia a sua marca também no segmento de segurança eletrônica de transações e identificação, tão propício à sua vocação para inovação”, afirma o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado.

Para o presidente do ITI, Renato Martini, "a ICP Brasil, sistema nacional de certificação digital, vive um momento decisivo: aplicações nacionais estratégicas e a necessidade, mais do que nunca, de segurança nestas aplicações de cunho nacional. A entrada da Boa Vista acontece nesta conjuntura ímpar e agregará sem dúvida experiências e mais capilaridade a um sistema desafiador ao nosso país”.

O plano da Boa Vista Serviços é atingir 300 pontos de atendimento como Autoridade Certificadora até o final do próximo ano, por todo Brasil, contando desde já com mais de 120 pontos, em 8 estados.