AC Boa Vista está credenciada pelo ITI como Autoridade Certificadora na ICP Brasil

A partir de 1º de novembro, a mais nova AC de 1º nível da ICP-Brasil passa a atuar no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação com a marca AC Boa Vista

A Boa Vista Serviços foi credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) como Autoridade Certificadora (AC) de Nível da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. A informação foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 18 de outubro. Com o credenciamento, a partir de 1º de novembro a marca AC Boa Vista entra no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação.

“É um marco histórico para a Boa Vista Serviços que, como administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), já tem forte presença no mercado de informações para crédito e negócios, e agora credencia a sua marca também no segmento de segurança eletrônica de transações e identificação, tão propício à sua vocação para inovação”, afirma o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado.

Para o presidente do ITI, Renato Martini, “a ICP Brasil, sistema nacional de certificação digital, vive um momento decisivo: aplicações nacionais estratégicas e a necessidade, mais do que nunca, de segurança nestas aplicações de cunho nacional. A entrada da Boa Vista acontece nesta conjuntura ímpar e agregará sem dúvida experiências e mais capilaridade a um sistema desafiador ao nosso país”.

O plano da Boa Vista Serviços é atingir 300 pontos de atendimento como Autoridade Certificadora até o final do próximo ano, por todo Brasil, contando desde já com mais de 120 pontos, em 8 estados.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…