AC Boa Vista está credenciada pelo ITI como Autoridade Certificadora na ICP Brasil

A partir de 1º de novembro, a mais nova AC de 1º nível da ICP-Brasil passa a atuar no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação com a marca AC Boa Vista

A Boa Vista Serviços foi credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) como Autoridade Certificadora (AC) de Nível da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. A informação foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 18 de outubro. Com o credenciamento, a partir de 1º de novembro a marca AC Boa Vista entra no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação.

“É um marco histórico para a Boa Vista Serviços que, como administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), já tem forte presença no mercado de informações para crédito e negócios, e agora credencia a sua marca também no segmento de segurança eletrônica de transações e identificação, tão propício à sua vocação para inovação”, afirma o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado.

Para o presidente do ITI, Renato Martini, “a ICP Brasil, sistema nacional de certificação digital, vive um momento decisivo: aplicações nacionais estratégicas e a necessidade, mais do que nunca, de segurança nestas aplicações de cunho nacional. A entrada da Boa Vista acontece nesta conjuntura ímpar e agregará sem dúvida experiências e mais capilaridade a um sistema desafiador ao nosso país”.

O plano da Boa Vista Serviços é atingir 300 pontos de atendimento como Autoridade Certificadora até o final do próximo ano, por todo Brasil, contando desde já com mais de 120 pontos, em 8 estados.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Movimento do Comércio sobe 1,5% em setembro

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 1,5% em setembro quando comparado a agosto na análise com ajuste sazonal, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC. Na avaliação acumulada em 12 meses (outubro de 2016 até setembro de 2017 frente ao…

IBC-BR recua 0,38% em agosto e 1,0% no acumulado 12 meses

18 de outubro 2017 – Segundo o Banco Central, o indicador antecedente da atividade econômica (IBC-BR[1]) recuou 0,38% na comparação mensal contra o mês de julho (dados dessazonalizados). Considerando a variação acumulada em 12 meses, o ritmo de queda segue diminuindo: a leitura de agosto apresentou um recuo de 1,0% (após registrar queda de 1,4%…

Volume de serviços recua 1,0% em agosto e 4,5% no acumulado 12 meses

Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, o volume de serviços apresentou queda de 1,0% em agosto contra o mês anterior (dados dessazonalizados). A categoria de serviços prestados às famílias foi a única a apresentar queda (-4,8%), bastante atípica para o mês considerando o histórico da série. Os demais grupos apresentaram crescimento: Serviços…