“Acertando suas Contas” chega a Presidente Prudente

Com atendimento gratuito, a campanha oferece condições para que as famílias renegociem suas dívidas. Informações e dicas para o aperfeiçoamento e controle do orçamento doméstico complementam a ação

 

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (ACIPP), promove de 3 a 7 de dezembro o programa “Acertando suas Contas”. A ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, realizada pela Boa Vista desde 2010, e pioneira ao associar oportunidades de renegociação de dívidas com educação financeira a milhares de consumidores.

 

Em Presidente Prudente, o posto itinerante da campanha estará localizado na Praça 9 de Julho, centro da cidade, com atendimento à população das 8h às 18h. Como explicam os organizadores, os consumidores serão atendidos gratuitamente por uma equipe especializada, tanto para orientar sobre como proceder para a renegociação da dívida, quanto em oferecer orientações de orçamento e planejamento financeiro. Os interessados devem apresentar RG e CPF.

 

“O programa Acertando suas Contas tem como objetivo contribuir para a construção de um ecossistema de crédito sustentável. Assim, o crédito pode continuar crescendo de forma equilibrada e sempre em benefício do desenvolvimento do Brasil”, comenta Fernando Cosenza, diretor de sustentabilidade da Boa Vista Serviços. Já o presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, acrescenta que o crédito é uma conquista a ser mantida, e por isso é importante promover a oportunidade de renegociação de dívidas em um contexto de educação financeira. “Crédito é bom, mas precisa ser bem usado para estar sempre disponível”, afirma Dourado.

 

O programa já beneficiou mais de 250 mil famílias na cidade de São Paulo, e em 2012 foi estendido a outros municípios e estados. A campanha aconteceu em Curitiba no final de outubro deste ano e beneficiou mais de 20 mil famílias. Por meio da campanha nacional “O Brasil acerta suas Contas”, a Boa Vista e seus parceiros, como a ACIPP, levarão a ação a 15 cidades ainda este ano.

 

Agenda
Campanha “Acertando suas Contas” em Presidente Prudente
Realização: Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (ACIPP).
Data: 3 a 7 de dezembro de 2012.
Local: Praça 9 de Julho, s/n, centro, Presidente Prudente – SP.
Horário: das 8h às 18h.
Mais informações: www.acertandosuascontas.com.br

Comentários

comentários

Posts relacionados

Demanda por Crédito do Consumidor cai 0,7% no 1º semestre, segundo Boa Vista SCPC

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 0,7% no 1º semestre de 2017, em comparação ao 1º semestre de 2016, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação interanual, junho apresentou estabilidade nos dados, enquanto nos valores acumulados em 12 meses (julho de 2016 até junho…

Movimento do Comércio cai 3,2% no 1º semestre, diz Boa Vista SCPC

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, caiu 3,2% no acumulado no ano (1º semestre de 2017 contra o mesmo período do ano passado), de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12…

47% dos consumidores inadimplentes estão muito endividados, revela pesquisa da Boa Vista SCPC

O nível de endividamento elevado (muito endividado) atinge 47% dos consumidores inadimplentes, ou seja, que estão com o “nome sujo”, de acordo com a pesquisa nacional Perfil do Consumidor Inadimplente, realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com cerca de 1.500 respondentes. Em seguida, 26% se dizem mais ou menos endividados,…