“Acertando suas Contas” chega a Salvador

Com atendimento gratuito, o evento oferece condições para que as famílias saldem suas dívidas; informações e dicas para o aperfeiçoamento e controle do orçamento doméstico complementam a ação

 

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) e Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb), promove de 13 a 18 de novembro a campanha “Acertando suas Contas”. A ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, realizada pela Boa Vista desde 2010, e pioneira ao associar oportunidades de renegociação de dívidas com educação financeira a milhares de consumidores.

 

Em Salvador, um posto itinerante da campanha será disponibilizado na Praça Conde dos Arcos, no Bairro do Comércio, com atendimento à população das 9h às 17h. Como explicam os organizadores, os consumidores serão atendidos gratuitamente por uma equipe especializada, tanto para orientar sobre como proceder para a renegociação da dívida, quanto em oferecer orientações de orçamento e planejamento financeiro. Os interessados devem apresentar RG e CPF.

 

“O Acertando suas Contas tem como objetivo contribuir para a construção de um ecossistema de crédito sustentável. Assim, o crédito pode continuar crescendo de forma equilibrada e sempre em benefício do desenvolvimento do Brasil”, comenta Fernando Cosenza, diretor de sustentabilidade da Boa Vista Serviços. Já o presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, acrescenta que o crédito é uma conquista a ser mantida, e por isso é importante promover a oportunidade de renegociação de dívidas em um contexto de educação financeira. “Crédito é bom, mas precisa ser bem usado para estar sempre disponível”, afirma Dourado.

 

A campanha já beneficiou mais de 250 mil famílias na cidade de São Paulo, e em 2012 foi estendida a outros municípios. Curitiba foi a primeira cidade fora do Estado de São Paulo a receber a ação. Por meio da campanha nacional “O Brasil acerta suas Contas”, a Boa Vista e seus parceiros, como a ACB e a Faceb, levarão a ação a 15 cidades ainda este ano.

 

Agenda:

Campanha “Acertando suas Contas” em Salvador

Realização: Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) e Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb).

Data: 13 a 18 de novembro de 2012.

Local: Posto itinerante da campanha “Acertando suas Contas”

Endereço: Praça Conde dos Arcos, s/n.º, no Bairro do Comércio, Salvador – BA.

Horário: das 9h às 17h

Mais informações: www.acertandosuascontas.com.br

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: inadimplência do consumidor paulistano caiu 4,3% no 1º trimestre

A inadimplência do consumidor na cidade de São Paulo teve queda de 4,3% no acumulado do ano (1º trimestre de 2017 contra o mesmo período do ano passado), de acordo com os dados da Boa Vista SCPC. Na comparação interanual (março-17 contra março-16), a inadimplência retraiu 8,4%. Contra o mês anterior (março-17 contra fevereiro-17) houve…

Demanda por Crédito do Consumidor cai 4,0% no 1º trimestre, segundo Boa Vista SCPC

Dados nacionais da Boa Vista SCPC apontam que a Demanda por Crédito do Consumidor caiu 4,0% no 1º trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (abril de 2016 até março de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 9,3%,…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,29% em março, segundo Boa Vista SCPC

No mesmo mês do ano anterior, o percentual foi de 2,59% 20 de abril 2017 – O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,29% em março, registrando diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,59%. O que representa menos cheques…