“Acertando suas Contas” correu o Brasil e encerra 2012 com grande evento no Memorial da América Latina

Depois de chegar a 15 cidades pela Campanha Nacional “O Brasil Acerta suas Contas”, com a participação de mais de 500 empresas e beneficiar 200 mil famílias, o programa pioneiro realizado pela Boa Vista volta a São Paulo para promover a renegociação de dívidas e disseminar a educação financeira.

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), realizará entre os dias 4 e 8 de dezembro de 2012, no Memorial da América Latina (região da Barra Funda, em São Paulo), a ação de encerramento da campanha nacional “O Brasil Acerta suas Contas”, que levou o pioneiro programa “Acertando suas Contas” a 15 cidades, de sete estados, durante o ano de 2012. Cerca de 500 empresas e bancos aderiram a Campanha, promovendo aproximadamente 50 mil renegociações de dívidas, resultado 3 vezes superior ao do ano de 2011.

O “Acertando suas Contas” foi criado em 2010 para promover a sustentabilidade do crédito por meio da facilitação da renegociação de dívidas em um contexto diferente, em que o consumidor recebe também dicas e orientações para planejar seu orçamento doméstico e assim evitar nova inadimplência. Em 2012 a campanha beneficiou (até o momento) cerca de 200 mil famílias, que foram atendidas e orientadas a usar o crédito bem e sempre.

O programa “Acertando suas Contas” tem como principal foco a educação financeira dos consumidores. Nesse contexto, é distribuída a Cartilha do Orçamento Doméstico, que apresenta, por meio de dicas, formas de organizar e controlar o orçamento financeiro familiar, além de orientações para a regularização de restrições financeiras. “É um material de fácil compreensão, onde dúvidas frequentes podem ser esclarecidas com agilidade. O importante é planejar o orçamento familiar e manter o controle das despesas”, destaca Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

A ação no Memorial da América Latina contará com estandes de empresas de diversos segmentos, que estarão à disposição do consumidor para renegociação de dívidas. “As empresas que participam da campanha estão dispostas a renegociar e a oferecer boas condições para os consumidores que buscam acertar suas contas”, enfatiza Dourado. Vale destacar que as renegociações são feitas caso a caso, mas o ambiente de acordo viabiliza ótimos descontos nos juros e multas, beneficiando o consumidor.

Para Fernando Cosenza, Diretor de Sustentabilidade da Boa Vista, o crédito é uma conquista que precisa ser mantida. “O consumidor brasileiro merece a oportunidade de renegociar suas dívidas, mas também merece e quer aprender a usar o crédito mais e melhor. É isso que queremos: contribuir efetivamente para a construção de um sistema de crédito sustentável e ajudar o brasileiro a se tornar, cada vez mais, um Consumidor Positivo”.

Acompanhe o calendário da Campanha pelo site www.consumidorpositivo.com.br. Nesse mesmo site, o consumidor pode se cadastrar e consultar seu próprio CPF gratuitamente.

Comentários

comentários

Posts relacionados

47% dos consumidores inadimplentes estão muito endividados, revela pesquisa da Boa Vista SCPC

O nível de endividamento elevado (muito endividado) atinge 47% dos consumidores inadimplentes, ou seja, que estão com o “nome sujo”, de acordo com a pesquisa nacional Perfil do Consumidor Inadimplente, realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com cerca de 1.500 respondentes. Em seguida, 26% se dizem mais ou menos endividados,…

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito cai 1,1% no semestre

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista SCPC – apontou queda de 1,1% no 1º semestre do ano quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Na variação acumulada em 12 meses (julho de 2016 até junho de 2017)…

Inadimplência do consumidor cai 0,8% no 1º semestre, diz Boa Vista SCPC

A inadimplência do consumidor caiu 0,8% no 1º semestre de 2017, na comparação com o 1º semestre de 2016, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Na avaliação acumulada em 12 meses (julho de 2016 até junho de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 3,1%. Na avaliação mensal dessazonalizada, a…