Boa Vista SCPC encerra na segunda-feira mutirão online para renegociações de dívidas

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) encerra na próxima segunda-feira, dia 15 de dezembro, o mutirão online da campanha “Acertando suas Contas” que possibilita a renegociação de dívidas pela internet. O serviço, gratuito para todos os brasileiros, funciona 24 horas, todos os dias. Para utilizá-lo é preciso acessar o endereço www.acertandosuascontas.com.br e fazer o preenchimento de um cadastro de identificação.

Participam desta versão online empresas dos setores bancário, financeiro e varejista. São elas: Ativos S/A, Bradesco Cartões, Bradescard, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Santander, Casas Bahia, CREDZ, NET, Claro, Omni Financeira, PAN, Recovery, Riachuelo e Via Varejo. O consumidor pode acessar periodicamente o portal www.acertandosuascontas.com.br, e verificar a relação de empresas participantes. Juntas, estas empresas contemplam mais de 2 milhões de propostas para pagamentos de dívidas.

Cada uma das empresas participantes pode oferecer, de acordo com a sua política de crédito, descontos sobre os juros e ainda parcelamento do saldo devedor, conforme cada situação.

De acordo com Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, a iniciativa online complementa as ações presenciais realizadas nacionalmente com o apoio das associações comerciais, empresariais e industriais, e expande as oportunidades, tanto para consumidores acertarem suas contas, quanto para a participação de um número maior de empresas, em um contexto positivo de promoção da sustentabilidade do crédito.

O diretor de Sustentabilidade da Boa Vista SCPC, Fernando Cosenza, esclarece ainda que “o mutirão presencial da campanha Acertando suas Contas em São Paulo, realizado de 2 a 6 de dezembro, atendeu 63 mil famílias entre consultas ao CPF, orientações para limpar o nome, palestras de orientação financeira, renegociações, além de serviços prestados por parceiros. E foram promovidos 32.700 encaminhamentos de renegociação com credores”.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Demanda por Crédito do Consumidor cai 0,7% no 1º semestre, segundo Boa Vista SCPC

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 0,7% no 1º semestre de 2017, em comparação ao 1º semestre de 2016, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação interanual, junho apresentou estabilidade nos dados, enquanto nos valores acumulados em 12 meses (julho de 2016 até junho…

Movimento do Comércio cai 3,2% no 1º semestre, diz Boa Vista SCPC

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, caiu 3,2% no acumulado no ano (1º semestre de 2017 contra o mesmo período do ano passado), de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12…

47% dos consumidores inadimplentes estão muito endividados, revela pesquisa da Boa Vista SCPC

O nível de endividamento elevado (muito endividado) atinge 47% dos consumidores inadimplentes, ou seja, que estão com o “nome sujo”, de acordo com a pesquisa nacional Perfil do Consumidor Inadimplente, realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com cerca de 1.500 respondentes. Em seguida, 26% se dizem mais ou menos endividados,…