Boa Vista SCPC: mutirão online para limpar o nome beneficia 2 milhões de consumidores

Dois milhões de consumidores foram beneficiados pela campanha online “Acertando suas Contas 2014”, da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), para limpar o nome, durante o período de 19 de novembro a 15 de dezembro. Mas a Boa Vista SCPC mantém ativo o portal www.acertandosuascontas.com.br, para a renegociação de dívidas pela internet, com funcionamento 24 horas por dia, sem interrupções. Com a permanência do serviço online, um número maior de empresas, a cada dia, deve participar das renegociações online. Por isso, é importante que o consumidor acesse o site, periodicamente, para acompanhar a relação dessas empresas, bem como para consultar seu próprio CPF, gratuitamente.

A campanha online resultou em 500 mil promoções de acordos entre empresas e consumidores, e manteve a disposição dos brasileiros mais de três milhões de propostas.

Para Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, assim como a versão presencial da campanha “Acertando suas Contas”, que foi novamente um sucesso em 2014 (ao promover a sustentabilidade do crédito nas capitais paulista e sul-mato-grossense, e em outras cinco cidades do interior paulista), a versão online obteve excelentes resultados às empresas participantes e aos consumidores, estes que conseguiram renegociar em ótimas condições suas dívidas em atraso.

Ainda segundo o presidente da Boa Vista SCPC, a iniciativa online complementa as ações presenciais realizadas nacionalmente com o apoio das associações comerciais, empresariais e industriais, e expande as oportunidades, tanto para os consumidores acertarem suas contas, quanto para a participação de um número maior de empresas, em um contexto positivo de promoção da sustentabilidade do crédito.

O diretor de Sustentabilidade da Boa Vista SCPC, Fernando Cosenza, acrescenta que a campanha Acertando suas Contas 2014 impactou milhões de consumidores de todas as regiões do país. “Com as palestras realizadas e os materiais sobre planejamento orçamentário distribuídos ao longo da ação, além das renegociações concretizadas, temos a certeza de que o consumidor beneficiado está mais preparado para manter suas finanças em dia e o seu nome limpo”.

Mutirão online em números

  • 2 milhões de consumidores beneficiados
  • 500 mil promoções de acordos efetivadas
  • Mais de 3 milhões de propostas disponibilizadas no portal para renegociação de dívidas

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…