Boa Vista SCPC: mutirão online para limpar o nome beneficia 2 milhões de consumidores

Dois milhões de consumidores foram beneficiados pela campanha online “Acertando suas Contas 2014”, da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), para limpar o nome, durante o período de 19 de novembro a 15 de dezembro. Mas a Boa Vista SCPC mantém ativo o portal www.acertandosuascontas.com.br, para a renegociação de dívidas pela internet, com funcionamento 24 horas por dia, sem interrupções. Com a permanência do serviço online, um número maior de empresas, a cada dia, deve participar das renegociações online. Por isso, é importante que o consumidor acesse o site, periodicamente, para acompanhar a relação dessas empresas, bem como para consultar seu próprio CPF, gratuitamente.

A campanha online resultou em 500 mil promoções de acordos entre empresas e consumidores, e manteve a disposição dos brasileiros mais de três milhões de propostas.

Para Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, assim como a versão presencial da campanha “Acertando suas Contas”, que foi novamente um sucesso em 2014 (ao promover a sustentabilidade do crédito nas capitais paulista e sul-mato-grossense, e em outras cinco cidades do interior paulista), a versão online obteve excelentes resultados às empresas participantes e aos consumidores, estes que conseguiram renegociar em ótimas condições suas dívidas em atraso.

Ainda segundo o presidente da Boa Vista SCPC, a iniciativa online complementa as ações presenciais realizadas nacionalmente com o apoio das associações comerciais, empresariais e industriais, e expande as oportunidades, tanto para os consumidores acertarem suas contas, quanto para a participação de um número maior de empresas, em um contexto positivo de promoção da sustentabilidade do crédito.

O diretor de Sustentabilidade da Boa Vista SCPC, Fernando Cosenza, acrescenta que a campanha Acertando suas Contas 2014 impactou milhões de consumidores de todas as regiões do país. “Com as palestras realizadas e os materiais sobre planejamento orçamentário distribuídos ao longo da ação, além das renegociações concretizadas, temos a certeza de que o consumidor beneficiado está mais preparado para manter suas finanças em dia e o seu nome limpo”.

Mutirão online em números

  • 2 milhões de consumidores beneficiados
  • 500 mil promoções de acordos efetivadas
  • Mais de 3 milhões de propostas disponibilizadas no portal para renegociação de dívidas

Comentários

comentários

Posts relacionados

Demanda por Crédito do Consumidor cai 4,0% no 1º trimestre, segundo Boa Vista SCPC

Dados nacionais da Boa Vista SCPC apontam que a Demanda por Crédito do Consumidor caiu 4,0% no 1º trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (abril de 2016 até março de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 9,3%,…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,29% em março, segundo Boa Vista SCPC

No mesmo mês do ano anterior, o percentual foi de 2,59% 20 de abril 2017 – O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,29% em março, registrando diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,59%. O que representa menos cheques…

Vendas para a Páscoa cresceram 2,2% em 2017, segundo Boa Vista SCPC

Dados da Boa Vista SCPC mostraram que em 2017 as vendas do comércio para a Páscoa cresceram 2,2% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior. Em 2016 as vendas apresentaram queda de 5,8% e em 2015 a retração foi menos intensa (-0,3%). O resultado deste ano é o segundo negativo da série histórica, que…