A Boa Vista SCPC realiza de 10 a 14 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o mutirão de negociação de dívidas “Acertando suas Contas” (www.acertandosuascontas.com.br). Iniciativa pioneira que acontece desde 2010, e permite aos consumidores negociarem diretamente com credores suas dívidas em condições favoráveis.

No evento que começa dia 10 de novembro às 9h, e se encerra no sábado, dia 14, estarão presentes as empresas: AES Eletropaulo; Bradesco Cartões e Bradescard; Casas Bahia; Citibank; Claro; Comgás; Embratel; Natura; NET; Recovery; Santander e Santander Financiamentos; e Vivo.

A exemplo das edições anteriores, o atendimento é gratuito e abrange a consulta ao CPF para a identificação da dívida, detalhamento dos dados da empresa e a orientação para a renegociação, independentemente de o credor estar ou não presente no mutirão. Se o credor for uma das empresas participantes, o consumidor realiza a renegociação de imediato no local.

Para negociar as dívidas, o consumidor deve ir até o Memorial da América Latina levando RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para agilizar o atendimento e a negociação, é aconselhável que o consumidor leve também a conta mais recente referente à dívida que pretende negociar (conta de luz, por exemplo).

Além das negociações, os mutirões são voltados para a educação financeira. Durante as edições do “Acertando suas Contas” já foram distribuídas 800 mil cartilhas de orçamento doméstico, com orientações para o consumidor aprimorar seu planejamento financeiro. Nos eventos também são realizadas palestras de educação financeira ministradas voluntariamente por profissionais da Boa Vista SCPC, integrantes de seu programa de Educação Financeira, especialmente treinados para dar essas orientações.

Além da cidade de São Paulo, o “Acertando suas Contas” também acontece em outras cidades do estado paulista, como: Andradina, Guarulhos, Pirapozinho, Itatiba, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Registro e Tietê. Nestas localidades, para a realização da campanha, a Boa Vista SCPC conta com a parceria das associações comerciais, empresariais e industriais.

Segundo Maria José Barros, diretora de sustentabilidade da Boa Vista SCPC “o Acertando suas Contas é uma excelente oportunidade para o consumidor regularizar as contas que estão com o pagamento atrasado, limpar o nome e voltar a ter acesso facilitado ao crédito, especialmente para as compras de fim de ano. Faltando pouco para o Natal, muitas pessoas querem reorganizar as finanças pessoais, usando muitas vezes o 13º salário para quitar dívidas pendentes e, com isso, começar o ano novo com as contas em dia. Esse cuidado que tem sido cada vez mais comum, diante do cenário atual de crise econômica que preocupa cada vez mais a população”.

Maior programa de sustentabilidade de crédito do Brasil, o “Acertando suas Contas” já beneficiou 815 mil famílias, que realizaram 346 mil negociações de dívidas em condições favoráveis, em mais de 60 cidades das várias regiões do País.

Adesão ao Cadastro Positivo

Durante o evento, os consumidores poderão conhecer o Cadastro Positivo, serviço desenvolvido para possibilitar diferenciação para seus participantes, reunindo informações sobre suas experiências de crédito, além de acesso ilimitado e gratuito para o consumidor consultar essas informações, propiciando um maior controle sobre o seu orçamento.

A adesão ao Cadastro Positivo é totalmente gratuita e poderá ser realizada facilmente no local do evento. Para isso, basta o consumidor apresentar seus documentos (RG, CPF ou CNH) originais. As empresas também poderão aderir ao Cadastro Positivo, sendo necessário apenas comparecer um representante legal munido do contrato social ou estatuto da empresa e seus documentos pessoais (RG, CPF ou CNH) originais.

Os consumidores e as empresas podem obter mais informações sobre o Cadastro Positivo em: http://www.boavistaservicos.com.br/cadastro-positivo/.

 

Agenda do mutirão presencial “Acertando suas Contas 2015”

Realização: Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Período de realização: 10 a 14 de novembro de 2015

Local: Memorial da América Latina (na Praça das Sombras, ao lado do auditório Simon Bolivar), São Paulo.

Horário: das 9h às 17h

Documentos necessários: RG, CPF ou CNH

Atendimento: gratuito

Mais informações: www.acertandosuascontas.com.br