No Shopping Metrô Itaquera e com atendimento gratuito, a iniciativa oferece condições para o consumidor limpar o nome renegociando sua dívida diretamente com o credor, em um contexto de educação financeira.

 

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) realizará de 2 a 6 de dezembro, na cidade de São Paulo, o “Acertando suas Contas 2014”, tradicionalmente reconhecido pelo seu pioneirismo ao proporcionar um ambiente sustentável de renegociação de dívidas e de educação financeira aos brasileiros. Na capital paulista, o evento acontecerá no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, onde esta mesma ação foi realizada em 2012. Ao longo dos cinco dias de mutirão, os consumidores terão oportunidade de fazer ótimos acordos com as empresas credoras e ter o nome excluído da lista de inadimplentes. Faltando pouco para o Natal, muitos consumidores desejam voltar a ter acesso ao crédito para realizar compras a prazo no fim de ano, mas é importante que essa recuperação seja pautada pela educação financeira, o que é o espírito da Campanha.

As empresas participantes do “Acertando suas Contas” em São Paulo atuam nos segmentos de varejo, telefonia, bancos e financeiras, e estão dispostas a realizar renegociações com descontos significativos. A exemplo das edições anteriores, o atendimento abrange a consulta ao CPF, a identificação da dívida, detalhamento dos dados da empresa e a orientação para a renegociação, independentemente de o credor estar ou não presente no mutirão. Caso o credor seja uma das empresas participantes, o consumidor realizará a renegociação de imediato no local. É imprescindível comparecer ao evento com o original do RG e CPF ou a CNH.

Segundo Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, os consumidores serão atendidos gratuitamente por uma equipe especializada, tanto em orientar sobre como devem proceder para a renegociação da dívida, quanto para oferecer dicas de orçamento e planejamento financeiro. Haverá palestras, que serão ministradas por profissionais da Boa Vista SCPC, integrantes do programa de voluntariado em Educação Financeira.

“A campanha Acertando suas Contas tem como objetivo contribuir para a construção de um ecossistema de crédito sustentável, envolvendo empresas e consumidores. É uma ação que extrapola o evento e impacta diretamente as famílias de todos os consumidores atendidos, porque chega às suas casas tanto o alívio do compromisso financeiro regularizado quanto os subsídios para a manutenção de uma vida financeira mais equilibrada”, afirma Dorival Dourado. E complementa: “o crédito é uma conquista do brasileiro a ser mantida, razão pela qual ações que promovam a oportunidade de renegociação de dívidas são necessárias em um contexto de educação financeira. Crédito é bom, mas precisa ser usado corretamente para estar sempre disponível, pois contribui para a melhoria de vida e a inclusão social dos brasileiros”, complementa Dourado.

A zona leste de São Paulo foi escolhida para receber esta nova edição do “Acertando suas Contas” por vários motivos. O primeiro deles é pela capacidade de público que o estacionamento do Shopping Metrô Itaquera comporta, e pela sua facilidade de acesso. Próximo ao local há a estação de metrô Corinthians-Itaquera e a integração com a Linha 11 Coral, expresso Leste da CPTM, além do terminal de ônibus urbano. “Em 2012 o Acertando suas Contas foi aprovado pelo público atendido, beneficiando tanto as famílias que residem zona leste quanto das demais regiões da cidade. E é com esta expectativa que voltamos em 2014 a Itaquera”, ressalta Dorival Dourado.

“Acertando suas Contas” em outras cidades

Além de São Paulo, a Campanha Nacional 2014 do “Acertando suas Contas” acontece em cinco cidades. Quatro delas no interior de São Paulo – Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Registro – e também em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Nestas localidades, a Boa Vista SCPC conta com a parceria das associações comerciais, empresariais e industriais destes municípios. “Desde o seu lançamento em 2010, 700 mil pessoas já passaram pela campanha Acertando suas Contas, que promoveu 280 mil renegociações e distribuiu mais de 700 mil cartilhas do Orçamento Doméstico. O programa contabilizou ainda 54 ações em 50 cidades do país. Em 2014 estamos confiantes de que iremos ampliar estas marcas, contribuindo para que mais famílias regularizem suas pendências ao mesmo tempo que se informam sobre educação financeira e orçamento doméstico”, completa o presidente da Boa Vista SCPC.

AGENDA

Acertando suas Contas em Itaquera – São Paulo

Realização: Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Local: Shopping Metrô Itaquera

Data: de 2 a 6 de dezembro de 2014

Horário: das 9h às 17h (com distribuição de senhas)

Documentos necessários: RG e CPF ou CNH

Mais informações: www.acertandosuascontas.com.br