Campanha ‘O Brasil Acerta suas Contas’ chega a mais oito cidades do país

Com atendimento gratuito, campanha permite que famílias renegociem dívidas e recebam orientações de educação financeira; ação será realizada no Rio de Janeiro, Porto Alegre e municípios paulistas

 

A campanha nacional “O Brasil Acerta suas Contas”, promovida pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), acelera sua expansão e será realizada em mais oito cidades, incluindo Rio de Janeiro e Porto Alegre. Uma excelente oportunidade para que os consumidores paguem os débitos atrasados e estejam aptos para ir às compras de final de ano, sem restrições ou dificuldades para ter acesso ao crédito.

 

A ação, realizada desde 2010 em São Paulo, já beneficiou milhares de famílias e faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do Brasil. A campanha é pioneira e associa oportunidade de renegociação de dívidas, em condições especiais, com educação financeira a milhares de consumidores.

 

De acordo com o cronograma da Boa Vista, a campanha será realizada de 5 a 10 de novembro na cidade do Rio de Janeiro. De 5 a 17 de novembro nos municípios paulistas de São José do Rio Preto, José Bonifácio, Urupês e Novo Horizonte, e no período de 17 a 22 de novembro, a ação acontecerá em Piracicaba.

 

Entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro será a vez de Porto Alegre, e de 3 a 7 de dezembro a ação vai a Presidente Prudente, outra cidade paulista a ser beneficiada. Até o final do ano, segundo a Boa Vista Serviços, outras cidades deverão integrar a campanha, em todo o Brasil.

 

Como explicam os organizadores, em cada município participante, o consumidor será atendido gratuitamente por uma equipe especializada, tanto para orientar nos procedimentos de renegociação da dívida, quanto oferecendo orientações sobre orçamento e planejamento financeiro. Os documentos que o consumidor deve levar para a renegociação são RG e CPF.

 

“O Acertando suas Contas tem como objetivo contribuir para a construção de um ecossistema de crédito sustentável. Assim, o crédito pode continuar crescendo de forma equilibrada e sempre em benefício do desenvolvimento do Brasil”, comenta Fernando Cosenza, diretor de sustentabilidade da Boa Vista Serviços.

 

Já o presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, acrescenta que o crédito é uma conquista a ser mantida, e por isso é importante promover a oportunidade de renegociação de dívidas em um contexto de educação financeira. “Renegociar é um direito do consumidor e a intenção da campanha é oferecer condições para que as famílias brasileiras possam saldar suas dívidas e também utilizar o crédito em benefício da realização dos seus sonhos e projetos”.

 

Pesquisa recém-divulgada pela Boa Vista, com abrangência nacional, comprova que o final do ano é realmente um momento oportuno para a quitação de dívidas. Do total de entrevistados, 42% afirmaram que utilizam o 13º salário ou rendas extras para pagar as dívidas. Oportunidade facilitada pela campanha “O Brasil Acerta suas Contas”, que oferece ao consumidor a comodidade de saldar suas pendências em locais, horários e em condições especiais.

Agenda – “O Brasil Acerta suas Contas”

Rio de Janeiro/RJ – 5 a 10 de novembro.

São José do Rio Preto, Urupês, Novo Horizonte e José Bonifácio/SP – 5 a 17 de novembro.

Piracicaba/SP – 17 a 22 de novembro.

Porto Alegre/RS – 25 de novembro a 1º de dezembro.

Presidente Prudente – 3 a 7 de dezembro.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Demanda por Crédito do Consumidor cai 4,0% no 1º trimestre, segundo Boa Vista SCPC

Dados nacionais da Boa Vista SCPC apontam que a Demanda por Crédito do Consumidor caiu 4,0% no 1º trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (abril de 2016 até março de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 9,3%,…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,29% em março, segundo Boa Vista SCPC

No mesmo mês do ano anterior, o percentual foi de 2,59% 20 de abril 2017 – O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,29% em março, registrando diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,59%. O que representa menos cheques…

Vendas para a Páscoa cresceram 2,2% em 2017, segundo Boa Vista SCPC

Dados da Boa Vista SCPC mostraram que em 2017 as vendas do comércio para a Páscoa cresceram 2,2% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior. Em 2016 as vendas apresentaram queda de 5,8% e em 2015 a retração foi menos intensa (-0,3%). O resultado deste ano é o segundo negativo da série histórica, que…