Campanha ‘O Brasil Acerta suas Contas’ chega a mais oito cidades do país

Com atendimento gratuito, campanha permite que famílias renegociem dívidas e recebam orientações de educação financeira; ação será realizada no Rio de Janeiro, Porto Alegre e municípios paulistas

 

A campanha nacional “O Brasil Acerta suas Contas”, promovida pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), acelera sua expansão e será realizada em mais oito cidades, incluindo Rio de Janeiro e Porto Alegre. Uma excelente oportunidade para que os consumidores paguem os débitos atrasados e estejam aptos para ir às compras de final de ano, sem restrições ou dificuldades para ter acesso ao crédito.

 

A ação, realizada desde 2010 em São Paulo, já beneficiou milhares de famílias e faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do Brasil. A campanha é pioneira e associa oportunidade de renegociação de dívidas, em condições especiais, com educação financeira a milhares de consumidores.

 

De acordo com o cronograma da Boa Vista, a campanha será realizada de 5 a 10 de novembro na cidade do Rio de Janeiro. De 5 a 17 de novembro nos municípios paulistas de São José do Rio Preto, José Bonifácio, Urupês e Novo Horizonte, e no período de 17 a 22 de novembro, a ação acontecerá em Piracicaba.

 

Entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro será a vez de Porto Alegre, e de 3 a 7 de dezembro a ação vai a Presidente Prudente, outra cidade paulista a ser beneficiada. Até o final do ano, segundo a Boa Vista Serviços, outras cidades deverão integrar a campanha, em todo o Brasil.

 

Como explicam os organizadores, em cada município participante, o consumidor será atendido gratuitamente por uma equipe especializada, tanto para orientar nos procedimentos de renegociação da dívida, quanto oferecendo orientações sobre orçamento e planejamento financeiro. Os documentos que o consumidor deve levar para a renegociação são RG e CPF.

 

“O Acertando suas Contas tem como objetivo contribuir para a construção de um ecossistema de crédito sustentável. Assim, o crédito pode continuar crescendo de forma equilibrada e sempre em benefício do desenvolvimento do Brasil”, comenta Fernando Cosenza, diretor de sustentabilidade da Boa Vista Serviços.

 

Já o presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, acrescenta que o crédito é uma conquista a ser mantida, e por isso é importante promover a oportunidade de renegociação de dívidas em um contexto de educação financeira. “Renegociar é um direito do consumidor e a intenção da campanha é oferecer condições para que as famílias brasileiras possam saldar suas dívidas e também utilizar o crédito em benefício da realização dos seus sonhos e projetos”.

 

Pesquisa recém-divulgada pela Boa Vista, com abrangência nacional, comprova que o final do ano é realmente um momento oportuno para a quitação de dívidas. Do total de entrevistados, 42% afirmaram que utilizam o 13º salário ou rendas extras para pagar as dívidas. Oportunidade facilitada pela campanha “O Brasil Acerta suas Contas”, que oferece ao consumidor a comodidade de saldar suas pendências em locais, horários e em condições especiais.

Agenda – “O Brasil Acerta suas Contas”

Rio de Janeiro/RJ – 5 a 10 de novembro.

São José do Rio Preto, Urupês, Novo Horizonte e José Bonifácio/SP – 5 a 17 de novembro.

Piracicaba/SP – 17 a 22 de novembro.

Porto Alegre/RS – 25 de novembro a 1º de dezembro.

Presidente Prudente – 3 a 7 de dezembro.

Comentários

comentários

Posts relacionados

47% dos consumidores inadimplentes estão muito endividados, revela pesquisa da Boa Vista SCPC

O nível de endividamento elevado (muito endividado) atinge 47% dos consumidores inadimplentes, ou seja, que estão com o “nome sujo”, de acordo com a pesquisa nacional Perfil do Consumidor Inadimplente, realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com cerca de 1.500 respondentes. Em seguida, 26% se dizem mais ou menos endividados,…

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito cai 1,1% no semestre

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista SCPC – apontou queda de 1,1% no 1º semestre do ano quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Na variação acumulada em 12 meses (julho de 2016 até junho de 2017)…

Inadimplência do consumidor cai 0,8% no 1º semestre, diz Boa Vista SCPC

A inadimplência do consumidor caiu 0,8% no 1º semestre de 2017, na comparação com o 1º semestre de 2016, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Na avaliação acumulada em 12 meses (julho de 2016 até junho de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 3,1%. Na avaliação mensal dessazonalizada, a…