Consumidor pode limpar o nome em mutirão on-line até 12 de dezembro

Até 12 de dezembro, consumidores de todo o Brasil que estão com o “nome sujo” e desejam regularizar a situação para voltar a ter acesso ao crédito, neste fim de ano, podem aproveitar o mutirão on-line “Acertando suas Contas”, promovido pela Boa Vista SCPC, para checar se a empresa credora é uma das 101 participantes. Ao acessar o endereço www.consumidorpositivo.com.br é possível consultar o débito, gratuitamente, e neste mesmo ambiente virtual fazer a renegociação, sendo a empresa credora participante do mutirão. As condições são muito favoráveis tanto para o consumidor quanto para o credor.

Com a comodidade e a rapidez os serviços eletrônicos, o mutirão on-line “Acertando suas Contas” está disponível 24 horas por dia, sete dias da semana. Nele participam bancos, financeiras, varejistas, utilities (bens e serviços), e também de outros segmentos, de grande e médio porte. Essas empresas totalizam 81 milhões de dívidas com pagamentos atrasados que somam R$ 227,6 bilhões, e oferecem dois modelos de negociação: uma proposta de pagamento no site, ou um canal indicando a melhor forma de chegar a um acordo.

As empresas participantes são: Administradora Palma, AES Eletropaulo, AF Afonso, Alfa, Andorinha Supermercado, Aq Affonso Calçados, Atrapalo Brasil Viagens, Banco Cifra, Banco Daycoval, Banco do Brasil, Banco Fibra, Banco Ficsa, Banco Industrial do Brasil, Bando Itaú, Banco PSA, Banco Safra, Banif, Barueri Serviços, Becker Calçados, Belian, Bic Banco, BMG, BNP Paribas; Bradesco, BTG Pactual; Caixa Econômica Federal; Carrefour, Casa Fernandes de Pneus, Casa Giacomo de Ferragens; Casas Bahia, CAV Sul-Centro Apoio de Vendas, CDHU – Governo do Estado de São Paulo, CEMA, Citibank, CPFL, Cred System, Credz Cartões, Crefisa, Cybelar, D’Avó Supermercados, Della Via Pneus, DPaschoal, Drogão, E Geglio Calçados, Empório Vip, Felithi Comercial, FIDC NP Multisegmentos CreditStore, Financial Management Control, Global Brasil Gestão Financeira, GM, Grupo Atlântico, Grupo Júlio Simões, Grupo Martins, Grupo Nicom, Grupo Paulista, Grupo Pine, Grupo Polimport, Grupo Rede, HStern, Hospital Villa Lobos, HSBC/Losango, Hyndai Caoa, Ipanema Credit, J Justino Jóias, JBCred, Jequiti, Lelo, Lojas Cem, Mag Stock, Mapfre, Marisa, Maxs Optica, Multicredito, Natumar, Natura, Net Serviços, Nextel, Omni, Pernambucas, Porto Seguro, Price Veículos, Raquel Francisca, Rc Lemos, Rei das Fotos, Restoque, Riachuelo, Santander/Real, Senac SP, Sinal, Sociedade Educacional das Américas, Societe Generale, Sofisa, Sonda, Stefanini, Supermercado Ourinho, Supermercado Rossi New, Teledata, Vivo/Telefonicca, Votorantim, VoxCred, Yamaha.

Oportunidade para se tornar um Consumidor Positivo

No mesmo portal (www.consumidorpositivo.com.br) os brasileiros poderão autorizar a inclusão do nome no Cadastro Positivo, serviço que destaca os pagamentos efetuados em dia pelo consumidor e o coloca em um patamar diferenciado, para a obtenção das melhores condições de crédito junto ao mercado. E para participar do Cadastro Positivo, o consumidor pode utilizar o Certificado Digital (padrão ICP-Brasil) ou mesmo autorizar online e enviar seus documentos por correspondência.

Com a adesão, o consumidor já passa a usufruir dos benefícios do Cadastro Positivo, até mesmo para obter mais vantagens na negociação da dívida com os credores participantes da ação.

A Boa Vista SCPC calcula que 4 milhões de consumidores e empresas participem hoje do Cadastro Positivo. Embora o volume não seja tão expressivo em relação à parcela da população economicamente ativa e do volume de empresas ativas, o serviço tem ganhado cada vez mais força e interesse por parte da sociedade, devendo se consolidar já nos próximos anos.

www.consumidorpositivo.com.br

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