De olho na alta da inadimplência, Boa Vista SCPC faz mutirões online e presencial de negociação de dívidas

De olho na contínua elevação da inadimplência, que já atinge 57 milhões de brasileiros, a Boa Vista SCPC realiza dois mutirões de renegociação das dívidas pelos consumidores: a partir desta quarta-feira, 4 de novembro, até 12 de dezembro a empresa promove o Mutirão On-line, em que o consumidor pode acertar suas contas pela Internet, 24 horas por dia. Além disso, a Boa Vista SCPC realiza campanha “Acertando suas Contas” presencial na cidade de São Paulo, de 10 a 14 de novembro, no Memorial da América Latina. O mutirão presencial acontece também em mais nove cidades do Estado de São Paulo.

Segundo indicador da Boa Vista SCPC, a inadimplência tem crescido este ano (aumentou 1,1% segundo o levantamento de setembro). Ela também atinge os jovens: de acordo com recente levantamento da Boa Vista SCPC, do total de consumidores que buscaram crédito no varejo e em financeiras no último ano, 17% foram obtidos por jovens com idade até 26 anos. Entre  estes jovens consumidores, cerca de 25% se tornaram inadimplentes nos 6 meses posteriores. O estudo observou ainda que quanto maior a faixa etária, menor é a inadimplência: 21% de 27 a 37 anos, 17% de 38 a 51 anos e 13% acima de 52 anos.

Para apoiar os consumidores de todas as faixas etárias, a Boa Vista SCPC abriu as duas frentes de negociação dos débitos: on-line e presencial.

No caso do mutirão on-line, é possível renegociar as dívidas acessando o portal www.acertandosuascontas.com.br, a partir do preenchimento de um cadastro simples de identificação. Participam do mutirão on-line empresas dos setores bancário, financeiro e utilities, e neste ano também pequenos e médios varejistas. O consumidor poderá negociar os débitos 24h por dia, até dia 12 de dezembro.

A iniciativa online complementa as ações presenciais realizadas pela Boa Vista SCPC, idealizadora desse tipo de ação no Brasil, e expande as oportunidades, tanto para consumidores acertarem suas contas quanto para a participação de maior número de empresas, em um contexto positivo para a promoção da sustentabilidade do crédito.

Na cidade de São Paulo, a negociação de dívidas “Acertando suas Contas” será realizada no Memorial da América Latina. A exemplo das edições anteriores, o atendimento é gratuito e abrange a consulta ao CPF para a identificação da dívida, detalhamento dos dados da empresa e a orientação para a renegociação, independentemente de o credor estar ou não presente no mutirão. Se o credor for uma das empresas participantes, o consumidor realiza a renegociação de imediato no local.

Para negociar as dívidas, o consumidor deve ir até o Memorial da América Latina levando RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para agilizar o atendimento e a negociação, é aconselhável que o consumidor leve também a conta mais recente referente à dívida que pretende negociar (conta de luz, por exemplo).

No evento que começa dia 10 de novembro às 9h, e se encerra no sábado, dia 14, estarão presentes empresas como: AES Eletropaulo; Bradesco Cartões e Bradescard; Casas Bahia; Citibank; Claro; Comgás; Embratel; Natura; NET; Recovery; Santander e Santander Financiamentos; e Vivo, entre outras.

Também participam do evento os parceiros: SEBRAE-SP, com sua unidade móvel, atendendo aos interessados em abrir, formalizar ou melhorar a gestão de um pequeno empreendimento, e provendo palestras de orientação sobre planejamento nos negócios, direitos e deveres do microempreendedor individual, além de dar apoio à formalização; Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo (SDTE), por meio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), com atendimento e divulgação de ofertas de emprego, emitindo carteiras de trabalho, além de outros serviços.

Como acontece nos mutirões de negociação promovidos pela Boa Vista SCPC, nos eventos também são realizadas palestras de educação financeira ministradas voluntariamente por profissionais da empresa, integrantes de seu programa de Educação Financeira, especialmente treinados para dar essas orientações.

Além da cidade de São Paulo, o “Acertando suas Contas” também acontece em outros municípios do estado paulista, como: Andradina, Guarulhos, Pirapozinho, Itatiba, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Registro e Tietê. Nestas localidades, para a realização da campanha, a Boa Vista SCPC conta com a parceria das associações comerciais, empresariais e industriais.

Comentários

comentários