Pioneira e inovadora, a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do Brasil chega em Jales

Acertando Suas Contas Jales - SP Boa Vista ServiçosA ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jales) em parceria com a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), promove de 21 de outubro a 19 de novembro, a campanha “Acertando suas Contas”. A ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país, reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação ao associar oportunidades de renegociações de dívidas com educação financeira a milhares de consumidores em todo o Brasil. Além disso, durante a campanha, o cidadão de Jales poderá aderir ao Cadastro Positivo da Boa Vista.

O “Acertando suas Contas” já foi realizado este ano em 19 cidades no país, atendendo 600 mil famílias, e agora será a vez de Jales, no interior de SP. As ações para a promoção das negociações de dívidas acontecerão na sede da ACIJ, onde o consumidor interessado em negociar sua dívida receberá atendimento e será encaminhado para renegociação.

Em Jales, as empresas participantes estão prontas para renegociar e a oferecer as melhores condições para os consumidores que buscam acertar suas contas. As renegociações são feitas caso a caso e, em geral, o consumidor obtém descontos nos juros e nas multas, além de prazos, o que é muito vantajoso para quem realmente deseja encontrar o melhor acordo. Além deste atendimento diferenciado, os consumidores receberão dicas práticas de orientação financeira, para contribuir com o planejamento orçamentário, evitando problemas no futuro.

Participar da campanha é muito simples. Primeiramente, o consumidor precisará consultar sua situação financeira utilizando o número de seu CPF na sede da ACIJ, onde há o posto do SCPC ou pela internet (www.consumidorpositivo.com.br). Para isso é importante levar os seus documentos. Feita a consulta, receberá um relatório com as informações dos débitos existentes, a relação das empresas participantes e as possibilidades de renegociação em condições especiais. Com essas informações, o consumidor será, então, direcionado à empresa credora, para que possa negociar um acordo.

O formato inicial do “Acertando suas Contas”, pioneiro, nasceu em 2010, e foi aprimorado para que mais cidades, em todo o país, possam promover a negociação de dívidas entre consumidores e empresas em um contexto de educação financeira. Para isso, importantes parcerias como a da Boa Vista Serviços com a ACIJ estão sendo firmadas, explica Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

Segundo Alexandre Alves Rensi, presidente da ACIJ, esta é uma excelente oportunidade para os consumidores reaverem seus créditos junto ao comércio de Jales, exatamente na época que antecede o final de ano, em que tradicionalmente ocorrem as promoções de Natal. Rensi ainda enfatizou que o empresário também ganha, já que muitos créditos, às vezes dados como perdidos, voltam às empresas melhorando um pouco seu fluxo de caixa, no momento de aumentar seus estoques para as vendas natalinas.

As entidades participantes do “Acertando suas Contas” 2013, como a ACIJ, estão sendo preparadas pelo programa de Educação Financeira da Boa Vista Serviços para que realizem palestras sobre o tema e possam mantê-las no escopo de suas atividades, continuamente, como um legado da parceria ao município. A ideia é colocar este conhecimento à disposição de escolas, associações de bairro e instituições interessadas em disseminar este tema aos seus públicos.

 

Agenda:

Acertando suas Contas em Jales

Local: ACIJ - Associação Comercial e Industrial de Jales

Endereço: Av. Francisco Jales, 3097 – Centro - Jales, São Paulo, SP

Período da campanha: de 21/10 a 19/11

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08h as 18h, sábados das 08h as 12h.