Blumenau é a cidade de estreia da “Caravana do Crédito” 2013

Iniciativa da Boa Vista promove o debate sobre risco de crédito nas empresas com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento e a eficiência da gestão de crédito no Brasil; no evento de lançamento serão apresentados indicadores de crédito exclusivos de Blumenau

16 de julho de 2013 – Pioneira no desenvolvimento de ações que promovem a sustentabilidade do crédito, a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), realiza a “Caravana do Crédito” em Blumenau, cidade de estreia da ação em 2013. A iniciativa inédita levará a diversas cidades brasileiras o debate sobre a gestão de crédito e risco, apresentando conceitos e melhores práticas adotadas por importantes empresas de vários ramos de atividade.

Para o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, o crescimento recente do crédito, passando de 34% para 54% do PIB nos últimos anos, tornou o tema central para empresas. “Oferecer crédito, em suas mais variadas formas, é cada vez mais essencial para a diferenciação das empresas, e, nesse contexto, vão ganhar mais aquelas que melhor souberem gerir seu risco com mais eficiência”. Por isso, a Caravana levará, aos seus participantes, as tendências e as melhores práticas que importantes empresas têm adotado para gerenciar cada vez melhor seu risco de crédito.

Segundo Dourado, o objetivo da “Caravana do Crédito” é contribuir para o desenvolvimento e a eficiência das empresas no que tange a gestão de seu risco de crédito, promovendo o crescimento do crédito de forma equilibrada, e assim, beneficiando empresas e consumidores.

Indicador exclusivo do crédito em Blumenau

Na programação da Caravana do Crédito em Blumenau serão apresentados indicadores exclusivos de inadimplência e recuperação em Blumenau, com base em dados administrados pela Boa Vista Serviços. São indicadores importantes, tanto para o comércio quanto para a indústria, para o entendimento do cenário de crédito por parte das empresas, e contribuem para que suas estratégias de risco estejam alinhadas ao cenário local e nacional. “Entender o cenário de crédito e adequar suas decisões de negócio a ele é, muitas vezes, o segredo do crescimento seguro que as empresas tanto almejam”, afirma Fernando Cosenza, diretor de Marketing da Boa Vista Serviços.

A Caravana do Crédito reitera o compromisso da Boa Vista com o pioneirismo, a inovação e a defesa de um sistema de crédito sólido, saudável e sustentável. “Quando criamos o Acertando suas Contas, hoje a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito e da educação financeira entre consumidores brasileiros, não havia uma ação semelhante no país”, lembra Fernando Cosenza, diretor de sustentabilidade da Boa Vista. Segundo ele, mobilizar consumidores e credores em um ambiente de acordos e de planejamento financeiro foi a meta da empresa desde o início, e os resultados comprovaram o sucesso da iniciativa: entre 2010 e 2012, 518 mil famílias foram atendidas e orientadas e 196 mil renegociações de dívidas foram promovidas. “A exemplo do sucesso que tivemos com o Acertando suas Contas, queremos agora levar ao empresariado brasileiro mais informações sobre a importância de lidar bem com o crédito, apoiando-se em informações e ferramentas para decisão em todos as etapas do ciclo de crédito”, ressalta Cosenza.

Caravana do Crédito em Blumenau – SC

Realização: Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Data: 22/07/13 (segunda-feira)

Horário: 11h30 às 17h30

Local: Complexo Turístico Moinho do Vale

Endereço: Rua Porto Rico, 66, Ponta Aguda – Blumenau – SC

Evento gratuito. Vagas limitadas.

Mais informações: caravanadocrédito@boavistaservicos.com.br

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito sobe 3,0% em janeiro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do crédito– apontou elevação de 3,0% na análise mensal contra dezembro, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses apresentou alta de 2,7%, enquanto na análise interanual (mesmo mês de 2016) houve…

81% dos consumidores esperam que em 2017 a relação entre recebimento e gastos melhore, segundo Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (81%) na Pesquisa Perfil do Inadimplente, da Boa Vista SCPC, espera que em 2017 a relação entre recebimentos e gastos esteja melhor do que a existente no 4º trimestre de 2016, período no qual o levantamento foi elaborado contendo a participação de consumidores de todo o país. Em dezembro de 2015,…

CDC completa 27 anos e representa uma conquista de consumidores e de empresas

Março é um mês especial para os consumidores (e para as empresas). É que no dia 11, há 27 anos, entrou em vigor o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A Lei 8.078 foi assinada pelo então presidente Fernando Collor em setembro de 1990, determinando que entrasse em vigor seis meses depois, no dia 11…