Boa Vista cria centro de inovação e tecnologia em universidade

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), formalizou uma parceria com o Univem, Centro Universitário com sede em Marília, interior de São Paulo. Essa parceria cria condições propícias para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia, apoiando o crescimento do negócio da Boa Vista em sinergia com o ambiente universitário.

A primeira fase da parceria consiste na instalação de um centro da Boa Vista dentro do Campus do Univem. Por meio do centro, batizado de BVtec – Centro de Inovação e Tecnologia da Boa Vista – a Boa Vista recrutará profissionais de diversos níveis para atuar em três frentes principais: pesquisa e desenvolvimento, fábrica de software e células de conhecimento tecnológico especializado.

Segundo Dorival Dourado, presidente da Boa Vista, a parceria está em linha com os valores e a estratégia da companhia. “A Boa Vista acredita que empresas e universidades devem trabalhar juntas em favor da construção de conhecimento e de tecnologia genuinamente brasileira. Está no nosso DNA investir no desenvolvimento do software nacional e apoiar a formação de jovens universitários. Com o BVtec, atuaremos efetivamente  nesse processo, com foco em inovação, geração de valor, criação de oportunidades e desenvolvimento de profissionais”.

O BVtec será um centro avançado da Boa Vista, e se integrará às outras equipes da empresa. “Queremos desenvolver talentos, porque inovação vem de gente”, afirma Waldir de Santis, Diretor de TI da Boa Vista.

A criação do BVtec é um importante passo para consolidar a liderança e o pioneirismo da Boa Vista na oferta de soluções inovadoras. “Somos a única empresa verdadeiramente brasileira no setor de informação para decisão de crédito e negócios, e acabamos de ser reconhecidos,  por um amplo levantamento publicado pela Revista Época Negócios, como a segunda empresa mais inovadora do setor de serviços no Brasil. Essas conquistas vieram em um momento especial, pois acabamos de completar dois anos de vida. Acreditamos na colaboração, dentro e fora da empresa, como forma de gerar valor para o negócio e compartilhar oportunidades com nossos parceiros”, finaliza Fernando Cosenza, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista.

A estimativa da Boa Vista é que o BVtec conte com 400 profissionais em 2015. Por meio de iniciativas como essa, a empresa reitera seu compromisso de colaborar com o desenvolvimento de tecnologia e talento brasileiro.

A Boa Vista está em negociação com líderes do setor de tecnologia mundial para o aporte de recursos e conhecimento de ponta. Proximamente essas parcerias serão anunciadas.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito sobe 3,0% em janeiro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do crédito– apontou elevação de 3,0% na análise mensal contra dezembro, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses apresentou alta de 2,7%, enquanto na análise interanual (mesmo mês de 2016) houve…

81% dos consumidores esperam que em 2017 a relação entre recebimento e gastos melhore, segundo Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (81%) na Pesquisa Perfil do Inadimplente, da Boa Vista SCPC, espera que em 2017 a relação entre recebimentos e gastos esteja melhor do que a existente no 4º trimestre de 2016, período no qual o levantamento foi elaborado contendo a participação de consumidores de todo o país. Em dezembro de 2015,…

CDC completa 27 anos e representa uma conquista de consumidores e de empresas

Março é um mês especial para os consumidores (e para as empresas). É que no dia 11, há 27 anos, entrou em vigor o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A Lei 8.078 foi assinada pelo então presidente Fernando Collor em setembro de 1990, determinando que entrasse em vigor seis meses depois, no dia 11…