Boa Vista cria centro de inovação e tecnologia em universidade

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), formalizou uma parceria com o Univem, Centro Universitário com sede em Marília, interior de São Paulo. Essa parceria cria condições propícias para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia, apoiando o crescimento do negócio da Boa Vista em sinergia com o ambiente universitário.

A primeira fase da parceria consiste na instalação de um centro da Boa Vista dentro do Campus do Univem. Por meio do centro, batizado de BVtec – Centro de Inovação e Tecnologia da Boa Vista – a Boa Vista recrutará profissionais de diversos níveis para atuar em três frentes principais: pesquisa e desenvolvimento, fábrica de software e células de conhecimento tecnológico especializado.

Segundo Dorival Dourado, presidente da Boa Vista, a parceria está em linha com os valores e a estratégia da companhia. “A Boa Vista acredita que empresas e universidades devem trabalhar juntas em favor da construção de conhecimento e de tecnologia genuinamente brasileira. Está no nosso DNA investir no desenvolvimento do software nacional e apoiar a formação de jovens universitários. Com o BVtec, atuaremos efetivamente  nesse processo, com foco em inovação, geração de valor, criação de oportunidades e desenvolvimento de profissionais”.

O BVtec será um centro avançado da Boa Vista, e se integrará às outras equipes da empresa. “Queremos desenvolver talentos, porque inovação vem de gente”, afirma Waldir de Santis, Diretor de TI da Boa Vista.

A criação do BVtec é um importante passo para consolidar a liderança e o pioneirismo da Boa Vista na oferta de soluções inovadoras. “Somos a única empresa verdadeiramente brasileira no setor de informação para decisão de crédito e negócios, e acabamos de ser reconhecidos,  por um amplo levantamento publicado pela Revista Época Negócios, como a segunda empresa mais inovadora do setor de serviços no Brasil. Essas conquistas vieram em um momento especial, pois acabamos de completar dois anos de vida. Acreditamos na colaboração, dentro e fora da empresa, como forma de gerar valor para o negócio e compartilhar oportunidades com nossos parceiros”, finaliza Fernando Cosenza, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista.

A estimativa da Boa Vista é que o BVtec conte com 400 profissionais em 2015. Por meio de iniciativas como essa, a empresa reitera seu compromisso de colaborar com o desenvolvimento de tecnologia e talento brasileiro.

A Boa Vista está em negociação com líderes do setor de tecnologia mundial para o aporte de recursos e conhecimento de ponta. Proximamente essas parcerias serão anunciadas.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…