Boa Vista lança em Paraisópolis a campanha “O Brasil acerta suas contas”

Boa Vista lança em Paraisópolis a campanha “O Brasil acerta suas contas”

A campanha permitirá que mais famílias em diferentes cidades do país renegociem suas dívidas e recebam orientações sobre educação financeira e controle do orçamento doméstico

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), promove nos dias 21 e 22 de setembro, na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, o lançamento da campanha nacional “O Brasil acerta suas contas”. A campanha é parte do programa de promoção da sustentabilidade do crédito “Acertando suas Contas”, a pioneira e tradicional iniciativa de renegociação de dívidas realizada pela Boa Vista, desde 2010. Por meio da campanha nacional, a iniciativa chegará, ainda este ano, a aproximadamente 15 cidades, permitindo que milhares de famílias renegociem suas dívidas e recebam orientações financeiras, visando à promoção da sustentabilidade do crédito.

Para a Boa Vista, renegociar é um direito do consumidor. Por este motivo, a sua intenção ao lançar a Campanha Nacional é oferecer cada vez mais condições para que as famílias brasileiras possam saldar suas dívidas e, com informações e dicas para o aperfeiçoamento e controle do orçamento doméstico, utilizem o crédito em benefício da realização dos seus sonhos e projetos. Como explica o presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, a campanha será ainda mais inclusiva, com cobertura nacional, ao permitir que mais consumidores exercitem o direito de negociar as pendências financeiras em atraso.

Durante o evento em Paraisópolis, moradores da comunidade e de localidades vizinhas (ou qualquer consumidor que comparecer ao local) poderão fazer consultas gratuitas de CPF, renegociar suas dívidas com as empresas participantes em condições especiais, e receber orientações por meio de palestras e atividades educativas. O local, ETEC Paraisópolis, contará com ampla infraestrutura e a participação de empresas nos segmentos de varejo, financeiro e de serviços de utilidade pública. Seguindo sua diretriz de sustentabilidade, a Boa Vista integrará a população da comunidade, ao contratar mão-de-obra, recursos e serviços dos profissionais de Paraisópolis na organização, divulgação e efetiva realização da ação.

A ação em Paraisópolis é a continuidade do trabalho da Boa Vista nessa região, e que já resultou, entre outros pontos positivos, a sensibilização dos moradores quanto a importância da educação financeira. A presença de grandes instituições financeiras e das lojas de varejo na comunidade promoveu o acesso ao crédito e a expansão da atividade econômica, porém a falta de conhecimento dos consumidores quanto ao uso adequado e sustentável do crédito produziu um aumento da inadimplência. “Para ajudar essas pessoas a reorganizar suas contas e sensibilizá-las quanto à importância do bom uso do crédito, promovemos novamente a ação em Paraisópolis”, detalha Dourado.

Segundo Fernando Cosenza, Diretor de Sustentabilidade, a escolha de Paraisópolis para lançar a Campanha Nacional “O Brasil acerta suas contas” sintetiza os grandes objetivos da Boa Vista em contribuir efetivamente para a construção de um ecossistema de crédito sustentável. “Paraisópolis é um retrato da inclusão vivenciada pelo consumidor brasileiro nos últimos anos. O crédito é uma conquista que precisa ser mantida, e um dos direitos que esse novo consumidor precisa ter defendido é o da oportunidade de renegociar suas dívidas e aprender a lidar melhor com o dinheiro”.

A última ação em Paraisópolis, realizada em 2011, reuniu cerca de seis mil famílias, que tiveram a oportunidade de negociar diretamente com empresas credoras. Pioneira na realização deste tipo de iniciativa no Brasil, a Boa Vista já beneficiou desde 2010 mais de 240 mil famílias.

Serviço:

Lançamento da Campanha Nacional “O Brasil acerta suas contas”
Data de lançamento: dias 21 e 22 de setembro de 2012
Local: ETEC Paraisópolis
Horário: 9h às 17h
Endereço: Rua Doutor José Augusto de Souza e Silva, s/n, Paraisópolis – São Paulo.
Para saber quais são as empresas parceiras acesse: www.acertandosuascontas.com.br

Baixe aqui o PDF

Comentários

comentários

Posts relacionados

47% dos consumidores inadimplentes estão muito endividados, revela pesquisa da Boa Vista SCPC

O nível de endividamento elevado (muito endividado) atinge 47% dos consumidores inadimplentes, ou seja, que estão com o “nome sujo”, de acordo com a pesquisa nacional Perfil do Consumidor Inadimplente, realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com cerca de 1.500 respondentes. Em seguida, 26% se dizem mais ou menos endividados,…

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito cai 1,1% no semestre

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista SCPC – apontou queda de 1,1% no 1º semestre do ano quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Na variação acumulada em 12 meses (julho de 2016 até junho de 2017)…

Inadimplência do consumidor cai 0,8% no 1º semestre, diz Boa Vista SCPC

A inadimplência do consumidor caiu 0,8% no 1º semestre de 2017, na comparação com o 1º semestre de 2016, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Na avaliação acumulada em 12 meses (julho de 2016 até junho de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 3,1%. Na avaliação mensal dessazonalizada, a…