Boa Vista lança em Paraisópolis a campanha “O Brasil acerta suas contas”

A campanha permitirá que mais famílias em diferentes cidades do país renegociem suas dívidas e recebam orientações sobre educação financeira e controle do orçamento doméstico

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), promove nos dias 21 e 22 de setembro, na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, o lançamento da campanha nacional “O Brasil acerta suas contas”. A campanha é parte do programa de promoção da sustentabilidade do crédito “Acertando suas Contas”, a pioneira e tradicional iniciativa de renegociação de dívidas realizada pela Boa Vista, desde 2010. Por meio da campanha nacional, a iniciativa chegará, ainda este ano, a aproximadamente 15 cidades, permitindo que milhares de famílias renegociem suas dívidas e recebam orientações financeiras, visando à promoção da sustentabilidade do crédito.

Para a Boa Vista, renegociar é um direito do consumidor. Por este motivo, a sua intenção ao lançar a Campanha Nacional é oferecer cada vez mais condições para que as famílias brasileiras possam saldar suas dívidas e, com informações e dicas para o aperfeiçoamento e controle do orçamento doméstico, utilizem o crédito em benefício da realização dos seus sonhos e projetos. Como explica o presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, a campanha será ainda mais inclusiva, com cobertura nacional, ao permitir que mais consumidores exercitem o direito de negociar as pendências financeiras em atraso.

Durante o evento em Paraisópolis, moradores da comunidade e de localidades vizinhas (ou qualquer consumidor que comparecer ao local) poderão fazer consultas gratuitas de CPF, renegociar suas dívidas com as empresas participantes em condições especiais, e receber orientações por meio de palestras e atividades educativas. O local, ETEC Paraisópolis, contará com ampla infraestrutura e a participação de empresas nos segmentos de varejo, financeiro e de serviços de utilidade pública. Seguindo sua diretriz de sustentabilidade, a Boa Vista integrará a população da comunidade, ao contratar mão-de-obra, recursos e serviços dos profissionais de Paraisópolis na organização, divulgação e efetiva realização da ação.

A ação em Paraisópolis é a continuidade do trabalho da Boa Vista nessa região, e que já resultou, entre outros pontos positivos, a sensibilização dos moradores quanto a importância da educação financeira. A presença de grandes instituições financeiras e das lojas de varejo na comunidade promoveu o acesso ao crédito e a expansão da atividade econômica, porém a falta de conhecimento dos consumidores quanto ao uso adequado e sustentável do crédito produziu um aumento da inadimplência. “Para ajudar essas pessoas a reorganizar suas contas e sensibilizá-las quanto à importância do bom uso do crédito, promovemos novamente a ação em Paraisópolis”, detalha Dourado.

Segundo Fernando Cosenza, Diretor de Sustentabilidade, a escolha de Paraisópolis para lançar a Campanha Nacional “O Brasil acerta suas contas” sintetiza os grandes objetivos da Boa Vista em contribuir efetivamente para a construção de um ecossistema de crédito sustentável. “Paraisópolis é um retrato da inclusão vivenciada pelo consumidor brasileiro nos últimos anos. O crédito é uma conquista que precisa ser mantida, e um dos direitos que esse novo consumidor precisa ter defendido é o da oportunidade de renegociar suas dívidas e aprender a lidar melhor com o dinheiro”.

A última ação em Paraisópolis, realizada em 2011, reuniu cerca de seis mil famílias, que tiveram a oportunidade de negociar diretamente com empresas credoras. Pioneira na realização deste tipo de iniciativa no Brasil, a Boa Vista já beneficiou desde 2010 mais de 240 mil famílias.

Serviço:

Lançamento da Campanha Nacional “O Brasil acerta suas contas”

Data de lançamento: dias 21 e 22 de setembro de 2012

Local: ETEC Paraisópolis

Horário: 9h às 17h

Endereço: Rua Doutor José Augusto de Souza e Silva, s/n, Paraisópolis – São Paulo.

Para saber quais são as empresas parceiras acesse: www.acertandosuascontas.com.br

Baixe aqui o PDF