Performance Empresarial 2012 coloca à disposição completo conjunto de informações de companhias, setores e subsetores, em uma plataforma de fácil utilização

A Boa Vista Serviços está lançando uma solução que dá acesso rápido e fácil aos principais indicadores financeiros e contábeis das maiores empresas que publicam balanço e atuam no Brasil: o Performance Empresarial 2012, que disponibiliza com um clique as principais informações consolidadas dos vários setores da economia e companhias do país.

Segundo Mario Faria, Chief Data Officer da Boa Vista, o Performance Empresarial 2012 coloca à disposição dos usuários um completo conjunto de dados sobre as empresas, que inclui faturamento, lucro líquido e posição no ranking do setor de atuação, entre vários outros. O cliente recebe informações consolidadas que vêm de mercado sobre mais de 10 mil companhias que operam no Brasil. “O produto disponibiliza as informações financeiras e contábeis mais relevantes sobre as companhias, e foi criado em cima da plataforma Microsoft Excel. Assim, tem diferenciais em relação ao que existe no mercado, com facilidade no uso e qualidade que é uma das marcas da Boa Vista e de seus parceiros”.

Com o Performance Empresarial 2012, fica mais prático e eficiente economistas, profissionais de inteligência de marketing e vendas, analistas financeiros realizarem estudos de inteligência de mercado, análises setoriais e identificação de novos segmentos para atuação, com o uso de ferramentas de geração de gráficos comparativos e tendências.

Para o desenvolvimento da solução, a Boa Vista contou com o apoio da Mondial Tecnologia em Informática. Mauricio Paiva, Diretor de Negócios e Operações da Mondial, afirma que o Performance Empresarial 2012 permite visualizações das empresas de melhor desempenho em cada um dos principais setores da economia, tendo gráficos com indicativos financeiros e demonstrativos de resultados de fácil acesso e compreensão. Além disso, recorda que o usuário do produto tem a possibilidade também de solicitar relatórios adicionais on-line, com resultados e informações sobre cada uma das empresas relacionadas na base da Boa Vista Serviços.

Na avaliação de Mario Faria, o Performance Empresarial 2012 torna-se uma ferramenta importante para todos os que trabalham com dados sobre empresas e sobre a economia: “Temos uma soma de competências que resultou em um produto de alto nível. Pelo fato de a Boa Vista trabalhar com grande volume de informações comerciais sobre empresas e transações, temos know-how de ponta nessa área, que permite oferecer uma ferramenta completa. O Performance Empresarial 2012 certamente será um aliado importante para geração de gráficos, comparativos e tendências, contando com aplicativo de fácil utilização e também com acesso integrado a alguns produtos do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) ”.

Boa Vista lança solução diferenciada com informações financeiras e contábeis do mercado nacional