Boa Vista SCPC promove palestras de Educação Financeira em parceria com a Unibes

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) dá sequência ao seu programa de Educação Financeira com uma extensa agenda de palestras para os jovens participantes dos programas da Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social), instituição que oferece capacitação e orientação profissional para jovens a partir dos 16 anos.

O objetivo é levar educação financeira por meio de treinamentos e palestras presenciais sobre orçamento doméstico, consumo consciente, poupança e crédito para os jovens inscritos nos programas sociais da instituição.

As palestras ocorrem em meio as atividades da Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A Boa Vista SCPC apoia o projeto e participa da agenda de iniciativas paralelas.

Para ministrar as palestras, os colaboradores da Boa Vista SCPC recebem treinamento específico para atuar como voluntários e multiplicadores nessa ação, que prevê treinar mais de 300 jovens nesta 3ª edição do programa. “Está claro que o endividamento em caso de descontrole pode ser sanado mediante a prática do planejamento e controle dos gastos desde a juventude”, explica Flávio Calife, economista da Boa Vista SCPC.

Para Marisol Parrilla, coordenadora de Capacitação Profissional da Unibes, a parceria com o Programa de Educação Financeira da Boa Vista SCPC é uma excelente oportunidade de ampliar as discussões com os jovens dessa faixa etária sobre a importância de ter uma relação saudável com as finanças desde cedo. “Com o apoio da Boa Vista SCPC teremos a possibilidade de ajudar os nossos jovens a iniciarem o controle do orçamento doméstico desde o primeiro salário”, completou.

As atividades ocorrem nos dias 16, 17, 18, 19, 23, 24, 25, 30 e 31 maio, na Rua Pedro Vicente, 569, Canindé, próximo à estação Armênia do metrô. A agenda completa está disponível no site da ANEF – http://www.semanaenef.gov.br/iniciativas-paralelas/.

Realizado desde 2012, o programa de Educação Financeira da Boa Vista SCPC já soma mais de 100 multiplicadores e cerca de 100 mil consumidores treinados.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor sobe 1,4% em janeiro

Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses houve queda de 9,2% A Demanda por Crédito do Consumidor, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), aumentou 1,4% em janeiro, na avaliação dessazonalizada contra dezembro. Porém, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (fevereiro de 2016…

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito sobe 3,0% em janeiro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do crédito– apontou elevação de 3,0% na análise mensal contra dezembro, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses apresentou alta de 2,7%, enquanto na análise interanual (mesmo mês de 2016) houve…

81% dos consumidores esperam que em 2017 a relação entre recebimento e gastos melhore, segundo Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (81%) na Pesquisa Perfil do Inadimplente, da Boa Vista SCPC, espera que em 2017 a relação entre recebimentos e gastos esteja melhor do que a existente no 4º trimestre de 2016, período no qual o levantamento foi elaborado contendo a participação de consumidores de todo o país. Em dezembro de 2015,…