A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, em conjunto com a Academia Paulista de Magistrados (APM) promovem no próximo dia 17 de agosto o Seminário Jurídico sobre Cadastro Positivo e Privacidade de Dados. O objetivo é esclarecer as questões legais que envolvem o Cadastro Positivo e as suas implicações na privacidade das informações fornecidas pelos cidadãos.

De acordo com Dirceu Gardel, Diretor Jurídico da Boa Vista Serviços, o seminário será composto de três palestras que abordarão os temas: “Cadastro Positivo e Privacidade de Dados na visão da Boa Vista Serviços”; “O posicionamento do Tribunal de Justiça diante da criação do Cadastro Positivo versus privacidade de dados”; e “Implicações do Cadastro Positivo e Privacidade de Dados nas decisões judiciais do Superior Tribunal de Justiça”.

“Este é o primeiro evento que promovemos em parceria com o Judiciário. Nele, explicaremos o funcionamento do Cadastro Positivo, o modo como se relacionará com o mercado e suas implicações na concessão de crédito, combate ao superendividamento e inclusão social. Falaremos ainda dos seus objetivos, da responsabilidade das fontes entender como o Poder Judiciário irá interagir com o assunto. Abordaremos os mitos e verdades associados à privacidade dos dados dos consumidores”, detalha Gardel.

O evento é direcionado a magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, procuradores, advogados, bacharéis em Direito e formadores de opinião interessados em entender os temas e os seus desdobramentos. Ao final de cada palestra, os participantes poderão fazer perguntas diretamente aos palestrantes.

Durante o Seminário Jurídico também abordarão o tema: o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, do desembargador Heraldo de Oliveira da Silva, presidente da Academia Paulista de Magistrados, e do também desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, diretor da Escola Paulista de Magistrados.

Mais informações:

Evento: Seminário Jurídico sobre Cadastro Positivo e Privacidade de Dados

Data: 17 de agosto de 2012 (sexta-feira)

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Escola Paulista da Magistratura

Endereço: Rua da Consolação, 1483 – 2º andar – São Paulo – SP Informações sobre as inscrições no site: www.epm.sp.gov.br