Boa Vista Serviços e APM promovem Seminário Jurídico sobre Privacidade de Dados

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, em conjunto com a Academia Paulista de Magistrados (APM) promovem no próximo dia 17 de agosto o Seminário Jurídico sobre Cadastro Positivo e Privacidade de Dados. O objetivo é esclarecer as questões legais que envolvem o Cadastro Positivo e as suas implicações na privacidade das informações fornecidas pelos cidadãos.

De acordo com Dirceu Gardel, Diretor Jurídico da Boa Vista Serviços, o seminário será composto de três palestras que abordarão os temas: “Cadastro Positivo e Privacidade de Dados na visão da Boa Vista Serviços”; “O posicionamento do Tribunal de Justiça diante da criação do Cadastro Positivo versus privacidade de dados”; e “Implicações do Cadastro Positivo e Privacidade de Dados nas decisões judiciais do Superior Tribunal de Justiça”.

“Este é o primeiro evento que promovemos em parceria com o Judiciário. Nele, explicaremos o funcionamento do Cadastro Positivo, o modo como se relacionará com o mercado e suas implicações na concessão de crédito, combate ao superendividamento e inclusão social. Falaremos ainda dos seus objetivos, da responsabilidade das fontes entender como o Poder Judiciário irá interagir com o assunto. Abordaremos os mitos e verdades associados à privacidade dos dados dos consumidores”, detalha Gardel.

O evento é direcionado a magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, procuradores, advogados, bacharéis em Direito e formadores de opinião interessados em entender os temas e os seus desdobramentos. Ao final de cada palestra, os participantes poderão fazer perguntas diretamente aos palestrantes.

Durante o Seminário Jurídico também abordarão o tema: o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, do desembargador Heraldo de Oliveira da Silva, presidente da Academia Paulista de Magistrados, e do também desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, diretor da Escola Paulista de Magistrados.

Mais informações:

Evento: Seminário Jurídico sobre Cadastro Positivo e Privacidade de Dados

Data: 17 de agosto de 2012 (sexta-feira)

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Escola Paulista da Magistratura

Endereço: Rua da Consolação, 1483 – 2º andar – São Paulo – SP Informações sobre as inscrições no site: www.epm.sp.gov.br

Comentários

comentários

Posts relacionados

Inadimplência das empresas inicia 2017 com queda de 0,3%, diz a Boa Vista SCPC

A inadimplência das empresas em todo o país caiu 0,3% no 1º trimestre de 2017 quando comparada ao mesmo trimestre do ano anterior, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Depois de três anos consecutivos de alta do indicador na comparação interanual (1º tri de 2017 contra o…

Boa Vista SCPC: inadimplência do consumidor paulistano caiu 4,3% no 1º trimestre

A inadimplência do consumidor na cidade de São Paulo teve queda de 4,3% no acumulado do ano (1º trimestre de 2017 contra o mesmo período do ano passado), de acordo com os dados da Boa Vista SCPC. Na comparação interanual (março-17 contra março-16), a inadimplência retraiu 8,4%. Contra o mês anterior (março-17 contra fevereiro-17) houve…

Demanda por Crédito do Consumidor cai 4,0% no 1º trimestre, segundo Boa Vista SCPC

Dados nacionais da Boa Vista SCPC apontam que a Demanda por Crédito do Consumidor caiu 4,0% no 1º trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (abril de 2016 até março de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 9,3%,…