Boa Vista Serviços faz acordo estratégico com Valid Certificadora para a distribuição de certificados digitais em todo o Brasil

A oferta de produtos e serviços para certificação digital atesta o compromisso da Boa Vista de ampliar sua atuação de forma inovadora e com foco na geração de valor para seus clientes

São Paulo (20 de dezembro de 2012) – A Boa Vista Serviços anuncia hoje a realização de acordo estratégico com a empresa Valid Certificadora para a distribuição de certificados digitais ICP-Brasil e produtos para autenticação eletrônica de transações e documentos. O foco inicial de atuação são as 4,1 milhões de empresas que têm obrigação legal de manter relacionamento com a autoridade fiscal por meio eletrônico, e que, para tanto, precisam emitir seus certificados digitais ICP-Brasil.

A certificação digital é adotada no Brasil desde 2002. O sistema é controlado e gerido pelo ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, autarquia que figura no organograma da Casa Civil da Presidência da República e que edita as normas técnicas e de segurança em todas as fases do processo. Nesse período de implantação progressiva, o relacionamento das empresas com órgãos da administração pública trafega cada vez mais por meios eletrônicos. A certificação digital é ferramenta imprescindível para garantir a inviolabilidade da comunicação e a autenticidade dos interlocutores. Somente em 2011, foram emitidos mais de 2,4 milhões de certificados no País.

Com o acordo realizado, a Valid Certificadora disponibilizará toda a sua tecnologia, plenamente homologada e credenciada pela ICP-Brasil, à Boa Vista Serviços, que se apoiará na capilaridade do seu sistema de distribuição nacional para comercializar certificados, efetuar a validação presencial obrigatória, entregar os certificados digitais e atender diretamente aos clientes por meio da sua rede.

Desse modo, como principal birô de informações comerciais administrados por brasileiros em atuação no País, a Boa Vista Serviços ofertará produtos com alta tecnologia a partir do seu banco de dados que serve a mais de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos, atendendo a sete milhões de consultas por dia, e garantindo, assim, suporte instantâneo, idôneo e confiável para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção e concessão de crédito, até a autenticação de transações e prevenção a fraudes.

O Acordo Estratégico é de caráter operacional e não prevê negociações societárias. As vantagens da associação serão mútuas: a rede nacional da Boa Vista garante acesso ao mercado, enquanto a Valid Certificadora proverá tecnologia de ponta, com qualidade de serviço diferenciado, trazendo novo patamar ao mercado de certificação digital.

“A Boa Vista Serviços tem convicção de que a parceria com a Valid Certificadora é um movimento muito importante sob o ponto de vista estratégico, pois propiciará aos nossos clientes um serviço de excelência, aliado à tecnologia de ponta”, diz Dorival Dourado, presidente da empresa, presente em mais de 2.200 municípios brasileiros.

“A parceria com a Boa Vista Serviços é um importante passo para a Valid Certificadora e nos deixa ainda mais confiantes de que alcançaremos os objetivos traçados ao longo de 2013”, diz José Roberto Mauro, CEO da Valid.

 

 

Sobre a Boa Vista Serviços:

A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), coloca ao seu alcance as melhores soluções para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É a única empresa do segmento de serviços de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações.

A empresa também se destaca no mercado pela inovação e pelo contínuo investimento em tecnologia, além de sua capilaridade nacional conquistada por meio de parceria com mais de 2,2 mil entidades de classe, distribuidores, revendedores autorizados e escritórios regionais.

Com sua ampla oferta de soluções para todos os segmentos da economia, a Boa Vista também possui serviços e soluções que ajudam o brasileiro a cuidar bem do seu nome, prevenindo-se contra fraudes e a usar o crédito de forma sustentável. A Boa Vista Consumidor Positivo é uma vertical da empresa que possui serviços voltados exclusivamente para o consumidor como a campanha “Acertando suas Contas”, maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, o serviço de utilidade pública “SOS Cheques e Documentos”, que aumenta a prevenção contra fraudes, o serviço “Consulta de Débito” e diversas iniciativas de Educação Financeira.

A Boa Vista também apoia a efetiva implantação do Cadastro Positivo no país, contribuindo para que mais brasileiros tenham acesso ao crédito e os diferentes segmentos tracem suas estratégias de negócio a partir de uma melhor compreensão dos consumidores no mercado brasileiro.

Para mais informações, visite o www.boavistaservicos.com.br ou ligue para 3003-0101.

Boa Vista: Consumidores e Empresas do mesmo lado.

 

Sobre a Valid:

A Valid, criada em 1957, uma das maiores fornecedoras de Smart Cards no Brasil, é parte importante da vida de milhões de cidadãos pelo mundo, provendo soluções em meios de pagamento, telecomunicações, sistemas de identificação e certificação digital. Por trás das bilhões de transações realizadas por meio de cartão de crédito, das ligações de celular, ou das carteiras de habilitação, estão pessoas, processos e tecnologias de ponta da VALID fazendo tudo isso acontecer com eficácia e segurança. Soluções de ponta que atendem às mais altas expectativas dos clientes de nossos clientes.

A Valid está presente em todos os estados do Brasil e está expandindo sua atuação pelo mundo, com a sua marca já reconhecida e respeitada em países como Argentina, Espanha e EUA. Empresa listada na bolsa e com mais de 5.000 funcionários, a VALID é líder comprovada de mercado, atendendo às demandas de segurança física, lógica e de informação, que fez da credibilidade sua marca registrada.

Para mais informações sobre a VALID, acesse o site www.valid.com.br/ri

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…