Boa Vista Serviços investe em mainframe IBM zEC12 e garante qualidade e inovação aos seus clientes

Projeto faz parte do plano de expansão e diversificação de serviços da empresa, a primeira do setor a usar essa tecnologia no Brasil.

A Boa Vista Serviços, empresa de informações para apoio a decisão de crédito e de negócios, e a IBM Brasil acabam de fechar uma parceria estratégica de longo prazo, que inicia com a implementação de um equipamento adicional para sua central de processamento, o zEnterprise EC12, a última geração de mainframes da IBM. A Boa Vista é a primeira empresa em seu setor a utilizar essa tecnologia no Brasil, e o projeto envolve também um storage DS8870, além de um sistema de backup baseado no Hydra.
“O investimento no novo mainframe faz parte do nosso plano de expansão e diversificação e está alinhado com a nossa estratégia de gerar inovação contínua e oferecer crescentes níveis de processamento aos nossos clientes”, afirma Dorival Dourado, presidente da Boa Vista, ressaltando que nos últimos dois anos a empresa cresceu a taxas acima do mercado em que atua. “Complementando nossos outros investimentos em tecnologia, processos e pessoas, o zEC12 amplia nossa eficiência operacional, garante a nossa liderança em modelos e ferramentas analíticas para apoio à decisão e expande nosso potencial de prover soluções e serviços a um mercado cada vez mais exigente”, destaca Dourado.
A nova tecnologia oferece suporte para análises operacionais que auxiliam as empresas a filtrar de forma eficiente grandes volumes de dados, transformando-os em informações valiosas na estratégia de negócios e gerando vantagem competitiva. A Boa Vista já apoia mais de 7 milhões de decisões de negócio por dia, o que exige enorme capacidade e velocidade de processamento e disponibilidade. Com a efetiva disseminação do Cadastro Positivo – base de dados sobre adimplência dos consumidores e empresas – as exigências serão muito maiores. Contando com a nova infraestrutura, a Boa Vista está preparada para garantir os recursos tecnológicos necessários para apoiar seus clientes nesse novo contexto de negócio, com absoluta segurança, qualidade e flexibilidade.
A Boa Vista Serviços atua em todo o território nacional, centralizando uma rede de mais de 2,2 mil entidades representativas do comércio. A riqueza de informações de seu banco de dados permite à Boa Vista oferecer soluções diferenciadas para auxiliar cerca de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos, em todos os segmentos da economia, a tomar sempre as melhores decisões em todas as etapas do ciclo de negócio.
Resultado de um investimento de mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento da divisão de sistemas e tecnologia da IBM, o zEC12 é um dos sistemas mais seguros do mercado, com características incorporadas para cumprir requisitos de segurança em conformidade com diferentes setores. Com 25% a mais de desempenho por núcleo e 50% a mais de capacidade total de sistema – consumindo a mesma quantidade de energia que seu antecessor –, o sistema pode ser utilizado para uma grande variedade de workloads, incluindo o ambiente de nuvem híbrida.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Demanda por Crédito do Consumidor cai 0,7% no 1º semestre, segundo Boa Vista SCPC

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 0,7% no 1º semestre de 2017, em comparação ao 1º semestre de 2016, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação interanual, junho apresentou estabilidade nos dados, enquanto nos valores acumulados em 12 meses (julho de 2016 até junho…

Movimento do Comércio cai 3,2% no 1º semestre, diz Boa Vista SCPC

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, caiu 3,2% no acumulado no ano (1º semestre de 2017 contra o mesmo período do ano passado), de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12…

47% dos consumidores inadimplentes estão muito endividados, revela pesquisa da Boa Vista SCPC

O nível de endividamento elevado (muito endividado) atinge 47% dos consumidores inadimplentes, ou seja, que estão com o “nome sujo”, de acordo com a pesquisa nacional Perfil do Consumidor Inadimplente, realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com cerca de 1.500 respondentes. Em seguida, 26% se dizem mais ou menos endividados,…