II-semana-de-renegociacao-de-dividas-procon-maranhao-boa-vista-servicos

Boa Vista Serviços participa da II Semana de Renegociação de Dívidas do Procon Maranhão

Como parceira desta iniciativa, a Boa Vista Serviços estará presente com distribuição de cartilha sobre orçamento doméstico e consulta gratuita de CPF à população

Pelo segundo ano consecutivo, a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), apoia o Procon Maranhão, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), na realização da II Semana de Renegociações de Dívidas, que acontece de 12 a 15 de março, no Rio Anil Shopping.

Como informa Fernando Cosenza, diretor de Sustentabilidade da Boa Vista Serviços, nesta segunda edição da Semana de Renegociações de Dívidas, a presença da empresa contemplará o serviço gratuito de consulta de CPF e distribuição de cartilhas do orçamento doméstico.

A consulta gratuita de CPF é um serviço realizado pela Boa Vista Serviços por meio do qual o público presente poderá verificar se há ou não dívidas vencidas e não pagas para seu CPF, registradas no banco de dados do SCPC. “Durante a Semana de Renegociação de Dívidas, ao identificar alguma pendência, o consumidor poderá verificar como proceder para regularizar a situação”, explica Cosenza.

A Boa Vista Serviços apoia o Procon Maranhão na realização Semana de Renegociações de Dívidas pela oportunidade de novamente somar forças para colaborar com prestação de informações e serviços à população, quanto aos cuidados com o uso do crédito, à reputação do nome do consumidor e também pela possibilidade de facilitar, com suas informações, os acordos e renegociações de dívidas. “São ações que convergem com a política e o compromisso da Boa Vista com a sustentabilidade do crédito”, resume o executivo.

AGENDA
II Semana de Renegociação de Dívidas
Realização: Procon Maranhão
Empresa parceira: Boa Vista Serviços
Data: 12 a 15 de março de 2014
Local: Rio Anil Shopping
Endereço: Avenida São Luís Rei da França, São Luís – MA, CEP: 65065-470

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…