Caravana do Crédito da Boa Vista Serviços reúne empresários em Blumenau, município em que inadimplência caiu 4,7% este ano

Dados exclusivos e inéditos divulgados hoje na estreia da Caravana revelam ainda que em Santa Catarina a queda foi de 3,3%, acima da média nacional de 2,4%

A Caravana do Crédito da Boa Vista Serviços reuniu hoje (22 de julho) cerca de 100 empresários e gestores de crédito de Blumenau e Vale do Itajaí em torno de conceitos e melhores práticas sobre gestão de crédito e risco, adotados por importantes empresas de vários ramos de atividade. No evento de estreia da iniciativa nesta data também foram divulgados indicadores exclusivos e inéditos sobre o crédito em Blumenau e em Santa Catarina, reveladores de desempenhos superiores à média nacional, em relação ao recuo da inadimplência (abaixo as tabelas completas).

“O objetivo desta Caravana que hoje lançamos aqui em Blumenau, e que vai percorrer outras cidades e regiões do Brasil, é justamente compartilhar informações, conhecimentos, tendências e experiências de empresas parceiras, em prol do desenvolvimento e da eficiência quanto à gestão do risco de crédito, para que o crédito cresça de forma sustentável beneficiando empresas e consumidores”, afirmou o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, ao empresariado de Blumenau e Vale do Itajaí. Ele destacou a relevância da gestão do crédito com foco na realidade do município e da região, dada a diversidade de realidades e conjunturas do país.

Inadimplência em SC cai mais que média nacional

De acordo com o levantamento inédito da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), realizado com exclusividade para o lançamento da Caravana do Crédito em Blumenau, a inadimplência acumulada em Santa Catarina no primeiro semestre de 2013 caiu 3,3%. A queda média nacional, no mesmo período, foi de 2,4%.

Considerando o período de 12 meses, a inadimplência também caiu de maneira mais acentuada em Santa Catarina que na média nacional. Pelos números da Boa Vista, a queda no registro de inadimplentes no Estado foi de 3,5% nesse período, contra uma queda de 1,3% na média geral do Brasil.

Em Blumenau, o indicador da Boa Vista revela um recuo da inadimplência ainda maior que em todo o Estado de Santa Catarina. No acumulado do primeiro semestre deste ano, a queda do registro de inadimplentes da cidade foi de 4,7%, e em 12 meses a redução foi de 4,4%.

Para o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, esses dados no município são animadores tanto para o comércio quanto para a indústria, e é importante o entendimento cada vez mais profundo, por parte das empresas, do cenário e dinâmica do crédito, para que suas estratégias de risco estejam alinhadas ao mercado em que atuam. “É o caminho para o crescimento seguro, que as empresas tanto almejam. Vão ganhar mais aquelas que melhor souberem gerir seu risco”, diz o presidente da Boa Vista Serviços.

A Caravana do Crédito reitera o compromisso da Boa Vista com o pioneirismo, a inovação e a defesa de um sistema de crédito sólido, saudável e sustentável. “Quando, em 2010, criamos o Acertando suas Contas, hoje a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito e da educação financeira entre consumidores brasileiros, não havia ação semelhante no país”, lembra Fernando Cosenza, diretor de sustentabilidade da Boa Vista. “A exemplo do sucesso que tivemos com o Acertando suas Contas, queremos agora levar ao empresariado brasileiro mais informações sobre a importância de lidar bem com o crédito, apoiando-se em informações e ferramentas para decisão em todas as etapas do ciclo de crédito”, conclui Cosenza.

 

 

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…