Boa Vista SCPC abre Caravana do Crédito 2015 no Paraná com debate sobre crescimento das empresas em cenário desafiador

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) realizará, no próximo dia 25 de maio, a primeira Caravana do Crédito de 2015 em Cascavel, um dos cinco municípios mais populosos do Paraná. Realizada desde 2013, a Caravana do Crédito reúne empresários e especialistas para o debate sobre gestão de crédito, risco e relacionamento com consumidores e apresenta conceitos e práticas bem sucedidas adotadas por importantes empresas de diferentes ramos de atividade do país.

O evento em Cascavel contará com a apresentação de cases e o Painel com Executivos, reunindo Antonio Miguel Espolador Neto, presidente da Associação Comercial do Paraná; Paulo Beal, diretor Comercial da Cia Beal de Alimentos; João Destro, diretor do Grupo Destro; Selvino Bigolin, diretor da Bigolin Materiais de Construção; e Roberto Macedo, economista renomado, Mestre e Doutor pela Universidade Harvard e professor da Faculdade de Economia da USP. O objetivo do painel é debater e compartilhar experiências sobre como gerenciar o risco de crédito e ampliar os resultados dos negócios, mesmo diante de um cenário bastante desafiador.

A programação inclui a apresentação de indicadores exclusivos de inadimplência e de recuperação de crédito do consumidor, tanto do município quanto do Estado do Paraná, apurados de acordo com dados administrados pela Boa Vista SCPC. A base de dados da Boa Vista SCPC contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

A Caravana do Crédito é uma iniciativa nacional e pioneira para a promoção da sustentabilidade do crédito. A participação do público é gratuita, mas é necessária inscrição prévia. O número de vagas é limitado.

Compromisso com o crédito sustentável e o sucesso das empresas

Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, explica que o objetivo da Caravana do Crédito é contribuir para o crescimento equilibrado do crédito em todo o país, e para a expansão dos negócios com rentabilidade, maior eficiência e ampliação da base de clientes, beneficiando empresas e consumidores. O evento é uma oportunidade única para que os empresários de Cascavel e de todo o Oeste do Paraná conheçam experiências de sucesso. Empresas como Lojas Marisa, Casas Bahia e Lojas Riachuelo já compartilharam suas melhores práticas com empresários de Blumenau, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Vitória, Cuiabá e Goiânia, cidades que já receberam a Caravana do Crédito em edições anteriores.

“Identificar os riscos e entender o cenário de crédito para adequar decisões de negócio nesse contexto é, muitas vezes, o segredo do crescimento seguro que as empresas tanto almejam. Vivemos este ano um cenário econômico desafiador, e então se tornam ainda mais relevantes debates e informações bem qualificados. É por este motivo que trazemos também indicadores exclusivos, tanto para o comércio quanto para a indústria e o setor de serviços, fundamentais para o melhor entendimento deste ambiente de crédito por parte das empresas. São informações que contribuem para que estabeleçam estratégias de risco e de relacionamento com os seus consumidores, alinhados ao cenário local, às vezes bem diverso do nacional”, analisa Dourado.

A Caravana do Crédito reitera o compromisso da Boa Vista SCPC com o pioneirismo, a inovação e a defesa de um sistema de crédito sólido, saudável e sustentável. A ação promove o compartilhamento de informações sobre como lidar bem com o crédito, apoiando-se em ferramentas para decisão em todas as etapas do ciclo de negócio. A iniciativa foi inspirada no sucesso da Campanha Acertando suas Contas, hoje a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito e da educação financeira entre consumidores brasileiros.

AGENDA

Evento: Caravana do Crédito em Cascavel

Realização: Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Data:  25 de maio de 2015
Local: Hotel Copas Verdes
Avenida Brasil, 5.929, Centro – Cascavel – PR

Mais informações: www.caravanadocredito.com.br

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atingiu 2,06% em fevereiro, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,06% em fevereiro, registrando diminuição em relação a fevereiro de 2016, quando alcançou 2,22%. O percentual de cheques devolvidos sobre movimentados também recuou na comparação mensal (em janeiro o nível foi de 2,07%), sendo o resultado…

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor cai 4,0% em fevereiro

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 4,0% em fevereiro, na avaliação dessazonalizada contra janeiro, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 9,5%,…

Movimento do Comércio cai 1,0% em fevereiro, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontam que o Movimento do Comércio caiu 1,0% em fevereiro, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017) houve queda de 3,8% frente aos 12 meses antecedentes. Já na…