A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) realizará, no próximo dia 25 de maio, a primeira Caravana do Crédito de 2015 em Cascavel, um dos cinco municípios mais populosos do Paraná. Realizada desde 2013, a Caravana do Crédito reúne empresários e especialistas para o debate sobre gestão de crédito, risco e relacionamento com consumidores e apresenta conceitos e práticas bem sucedidas adotadas por importantes empresas de diferentes ramos de atividade do país.

O evento em Cascavel contará com a apresentação de cases e o Painel com Executivos, reunindo Antonio Miguel Espolador Neto, presidente da Associação Comercial do Paraná; Paulo Beal, diretor Comercial da Cia Beal de Alimentos; João Destro, diretor do Grupo Destro; Selvino Bigolin, diretor da Bigolin Materiais de Construção; e Roberto Macedo, economista renomado, Mestre e Doutor pela Universidade Harvard e professor da Faculdade de Economia da USP. O objetivo do painel é debater e compartilhar experiências sobre como gerenciar o risco de crédito e ampliar os resultados dos negócios, mesmo diante de um cenário bastante desafiador.

A programação inclui a apresentação de indicadores exclusivos de inadimplência e de recuperação de crédito do consumidor, tanto do município quanto do Estado do Paraná, apurados de acordo com dados administrados pela Boa Vista SCPC. A base de dados da Boa Vista SCPC contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

A Caravana do Crédito é uma iniciativa nacional e pioneira para a promoção da sustentabilidade do crédito. A participação do público é gratuita, mas é necessária inscrição prévia. O número de vagas é limitado.

Compromisso com o crédito sustentável e o sucesso das empresas

Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, explica que o objetivo da Caravana do Crédito é contribuir para o crescimento equilibrado do crédito em todo o país, e para a expansão dos negócios com rentabilidade, maior eficiência e ampliação da base de clientes, beneficiando empresas e consumidores. O evento é uma oportunidade única para que os empresários de Cascavel e de todo o Oeste do Paraná conheçam experiências de sucesso. Empresas como Lojas Marisa, Casas Bahia e Lojas Riachuelo já compartilharam suas melhores práticas com empresários de Blumenau, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Vitória, Cuiabá e Goiânia, cidades que já receberam a Caravana do Crédito em edições anteriores.

“Identificar os riscos e entender o cenário de crédito para adequar decisões de negócio nesse contexto é, muitas vezes, o segredo do crescimento seguro que as empresas tanto almejam. Vivemos este ano um cenário econômico desafiador, e então se tornam ainda mais relevantes debates e informações bem qualificados. É por este motivo que trazemos também indicadores exclusivos, tanto para o comércio quanto para a indústria e o setor de serviços, fundamentais para o melhor entendimento deste ambiente de crédito por parte das empresas. São informações que contribuem para que estabeleçam estratégias de risco e de relacionamento com os seus consumidores, alinhados ao cenário local, às vezes bem diverso do nacional”, analisa Dourado.

A Caravana do Crédito reitera o compromisso da Boa Vista SCPC com o pioneirismo, a inovação e a defesa de um sistema de crédito sólido, saudável e sustentável. A ação promove o compartilhamento de informações sobre como lidar bem com o crédito, apoiando-se em ferramentas para decisão em todas as etapas do ciclo de negócio. A iniciativa foi inspirada no sucesso da Campanha Acertando suas Contas, hoje a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito e da educação financeira entre consumidores brasileiros.

AGENDA

Evento: Caravana do Crédito em Cascavel

Realização: Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Data:  25 de maio de 2015

Local: Hotel Copas Verdes

Avenida Brasil, 5.929, Centro - Cascavel – PR

Mais informações: www.caravanadocredito.com.br