Caravana do Crédito Cuiabá – MT

Boa Vista Serviços e FACMAT promovem debate sobre gestão de crédito e risco ao empresariado de Cuiabá

A “Caravana do Crédito”, iniciativa nacional e gratuita, também apresentará indicadores exclusivos do Mato Grosso e de Cuiabá

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), e a FACMAT (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Mato Grosso) promovem a Caravana do Crédito em Cuiabá, no próximo dia 28 de novembro. Iniciativa nacional inédita para a promoção da sustentabilidade do crédito no país, a Caravana do Crédito reúne empresários para o debate sobre gestão de crédito, risco e relacionamento com consumidores, apresentando os conceitos e as melhores práticas adotadas por importantes empresas de diferentes ramos de atividade.

Em Cuiabá, a programação da Caravana do Crédito inclui a apresentação de indicadores exclusivos de inadimplência e recuperação de crédito da capital e do Estado de Mato Grosso, apurados de acordo com os dados da Boa Vista Serviços, empresa que contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

A Caravana do Crédito apresentará aos cuiabanos as palestras “Como fazer mais negócios com segurança”, por José Wagner Simpioni, executivo da Boa Vista Serviços e “Inovação na gestão de risco”, ministrada por Fernando Manfio, autor do livro “O risco nosso de cada dia”. Além disso, o evento contemplará um painel com executivos de mercado sobre “como lidar com o risco de crédito”. A participação do público é gratuita, mediante inscrição, e o número de vagas é limitado.

 

Compromisso com o crédito sustentável e o sucesso das empresas

O presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, explica que o objetivo da Caravana do Crédito é contribuir para com o crescimento do crédito em todo o país, de forma equilibrada, beneficiando empresas e consumidores. O evento é uma oportunidade para que os empresários de Cuiabá e região conheçam experiências de sucesso. Empresas como Lojas Marisa, Casas Bahia e Riachuelo já compartilharam suas melhores práticas com empresários de Blumenau, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Vitória. Cidades que já receberam a Caravana do Crédito.

A expansão do crédito nos últimos anos, de 34% para 54% do PIB (Produto Interno Bruto), tornou a concessão de crédito um tema central para as empresas. “É um crescimento muito expressivo. Por isso, fazer a melhor gestão do crédito, de maneira sustentável, é fundamental para o sucesso das empresas, e, nesse contexto, tornam-se mais competitivas as que sabem como gerir esse processo com maior eficiência”, afirma o executivo.

“Entender o cenário de crédito e adequar suas decisões de negócio nesse contexto é, muitas vezes, o segredo do crescimento seguro que as empresas tanto almejam. É por este motivo que trazemos também importantes indicadores, tanto para o comércio quanto para a indústria e o setor de serviços, fundamentais para o entendimento deste ambiente de crédito por parte das empresas. São informações que contribuem para que estabeleçam estratégias de risco e de relacionamento com os seus consumidores, alinhadas ao cenário local, às vezes bem diverso do nacional”, analisa Dorival Dourado.

Para o presidente da FACMAT, Jonas Alves, a Caravana do Crédito em Cuiabá é muito importante, principalmente nessa época do ano, quando as vendas aquecem bastante, e é necessário ficar atento ao crédito, tanto o empresário quanto o consumidor para não entrar o ano com inadimplência e endividamento. “A exemplo do que ocorreu em outras capitais nós também teremos um painel com nomes expressivos de empresários locais compartilhando suas experiências com o público”, enfatiza o presidente.

A Caravana do Crédito reitera o compromisso da Boa Vista com o pioneirismo, a inovação e a defesa de um sistema de crédito sólido, saudável e sustentável. Quando foi criado o ‘Acertando suas Contas’, hoje a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito e da educação financeira entre consumidores brasileiros, não havia uma ação semelhante no país. O ‘Acertando suas Contas’ é uma iniciativa que mobiliza consumidores e credores em um ambiente de acordos e de planejamento financeiro. E com o grande sucesso do programa, agora o empresariado brasileiro terá mais informações sobre como lidar bem com o crédito, apoiando-se em informações e ferramentas para decisão em todas as etapas do ciclo de crédito.

 

Caravana do Crédito em Cuiabá – MT

Realização: Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Entidade parceira: FACMAT (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Mato Grosso).

Data: 28 de novembro de 2013 (quinta-feira)

Horário:18h30 às 22h15

Local: Hotel GranOdara

Endereço: Avenida Miguel Sutil, 8344, Ribeirão da Ponte – Cuiabá – MT (em frente ao Big Lar)

Mais informações: caravanadocrédito@boavistaservicos.com.br

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atingiu 2,06% em fevereiro, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,06% em fevereiro, registrando diminuição em relação a fevereiro de 2016, quando alcançou 2,22%. O percentual de cheques devolvidos sobre movimentados também recuou na comparação mensal (em janeiro o nível foi de 2,07%), sendo o resultado…

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor cai 4,0% em fevereiro

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 4,0% em fevereiro, na avaliação dessazonalizada contra janeiro, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 9,5%,…

Movimento do Comércio cai 1,0% em fevereiro, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontam que o Movimento do Comércio caiu 1,0% em fevereiro, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017) houve queda de 3,8% frente aos 12 meses antecedentes. Já na…