“Caravana do Crédito” da Boa Vista Serviços chega a Belo Horizonte com informações inéditas sobre o crédito na capital

Iniciativa nacional promove, em Minas, o debate sobre risco e gestão de crédito entre os empresários; indicadores exclusivos do Estado e da capital mineira serão apresentados no evento

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), promove a Caravana do Crédito em Belo Horizonte no próximo dia 19 de setembro. Iniciativa nacional e inédita para a promoção da sustentabilidade do crédito no país, a Caravana do Crédito foi criada para incentivar o debate sobre gestão de crédito, risco e relacionamento com consumidores, apresentando conceitos e melhores práticas adotadas por importantes empresas de diferentes ramos de atividade.

Em Belo Horizonte, a programação da Caravana do Crédito inclui a apresentação de indicadores exclusivos de inadimplência e recuperação da capital e do Estado de Minas Gerais, apurados de acordo com os dados administrados pela Boa Vista Serviços. A participação no evento é gratuita, mediante inscrição, e o número de vagas é limitado.

A Caravana do Crédito proporcionará a seu público em Belo Horizonte as palestras “Tendências de Crédito e Risco”, ministrada por Fernando Manfio, autor do livro “O risco nosso de cada dia”; e “Como fazer mais negócios com segurança”, por Victor Loyola, executivo com larga experiência em gerenciamento de risco nos segmentos financeiro, de consumo e cartões de crédito no Brasil e no exterior. O diretor de Crédito e Cobrança das Casas Bahia, Paulo Santos, participará de um painel, com objetivo de promover o compartilhamento de experiências entre dirigentes de grandes empresas no sentido de contribuir para a melhoria da gestão do risco de crédito no país. Além disso, o evento contempla apresentação de cases e debate entre os participantes.

Compromisso com o crédito sustentável e o sucesso das empresas

O presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, explica que o objetivo da Caravana é contribuir para o crescimento do crédito em todo o país, de forma equilibrada, beneficiando empresas e consumidores. O evento é uma oportunidade única para que os empresários de Belo Horizonte e região conheçam experiências de sucesso. Empresas como Lojas Marisa, Casas Bahia e Lojas Riachuelo já compartilharam suas melhores práticas com cerca de 300 empresários  em edições da Caravana em Blumenau e Recife, por exemplo.

A expansão do crédito nos últimos anos, de 34% para 54% do PIB (Produto Interno Bruto), tornou a concessão de crédito um tema central para as empresas. “É um crescimento muito expressivo. Por isso, fazer a melhor gestão do crédito, de maneira sustentável, é fundamental para o sucesso das empresas, e, nesse contexto, tornam-se mais competitivas as que sabem como gerir esse processo com maior eficiência”, afirma o executivo.

“Entender o cenário de crédito e adequar suas decisões de negócio nesse contexto é, muitas vezes, o segredo do crescimento seguro que as empresas tanto almejam. É por este motivo que trazemos também importantes indicadores, tanto para o comércio quanto para a indústria e o setor de serviços, fundamentais para o entendimento deste ambiente de crédito por parte das empresas. São informações que contribuem para que estabeleçam estratégias de risco e de relacionamento com os seus consumidores, alinhadas ao cenário local, às vezes bem diverso do nacional”, analisa  Dorival Dourado.

A Caravana do Crédito reitera o compromisso da Boa Vista com o pioneirismo, a inovação e a defesa de um sistema de crédito sólido, saudável e sustentável. Quando foi criado o Acertando suas Contas, hoje a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito e da educação financeira entre consumidores brasileiros, não havia uma ação semelhante no país. O Acertando suas Contas é uma iniciativa que mobiliza consumidores e credores em um ambiente de acordos e de planejamento financeiro. E com o grande sucesso do programa, agora o empresariado brasileiro terá mais informações sobre como lidar bem com o crédito, apoiando-se em informações e ferramentas para decisão em todas as etapas do ciclo de crédito.

 

Caravana do Crédito em Belo Horizonte – MG

Realização: Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Data: 19/09/13 (quinta-feira)

Horário: 13h30 às 18h20

Local: Imperador Eventos
Endereço: Avenida do Contorno, 8657, Gutierrez – Belo Horizonte – MG.

Evento gratuito. Vagas limitadas.

Mais informações: caravanadocrédito@boavistaservicos.com.br

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor sobe 1,4% em janeiro

Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses houve queda de 9,2% A Demanda por Crédito do Consumidor, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), aumentou 1,4% em janeiro, na avaliação dessazonalizada contra dezembro. Porém, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (fevereiro de 2016…

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito sobe 3,0% em janeiro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do crédito– apontou elevação de 3,0% na análise mensal contra dezembro, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses apresentou alta de 2,7%, enquanto na análise interanual (mesmo mês de 2016) houve…

81% dos consumidores esperam que em 2017 a relação entre recebimento e gastos melhore, segundo Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (81%) na Pesquisa Perfil do Inadimplente, da Boa Vista SCPC, espera que em 2017 a relação entre recebimentos e gastos esteja melhor do que a existente no 4º trimestre de 2016, período no qual o levantamento foi elaborado contendo a participação de consumidores de todo o país. Em dezembro de 2015,…