Boa Vista SCPC explica o passo a passo da declaração pré-preenchida do IR 2014

Boa Vista SCPC explica o passo a passo da declaração pré-preenchida do IR 2014

O contribuinte que for aproveitar o feriado prolongado que inclui a Sexta-feira Santa e o dia de Tiradentes para fazer a sua Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 (DIRPF 2014) e possui Certificado Digital, pode se beneficiar do passo a passo que a Boa Vista SCPC preparou explicando detalhadamente como funciona o pré-preenchimento da declaração, disponível no endereço eletrônico www.boavistaservicos.com.br/certificado-digital/irpf-2014-passo-passo.

De acordo com as informações publicadas no site da Receita Federal, a DIRPF pré-preenchida está sendo disponibilizada ao contribuinte, desde que atenda a um conjunto de regras estabelecidas, e são essas informações que a Boa Vista SCPC explica no passo a passo. A declaração pré-preenchida é válida para contribuintes que utilizam o modelo completo e o simplificado da DIRPF 2014 e que possuem certificado digital e-CPF. “Como o pré-preenchimento facilita o trabalho, é possível fazer a declaração mais rapidamente, e, assim, cumprir a obrigação e ficar com mais tempo para aproveitar o feriado”, afirma Angelo Tonin, diretor de Identidade Digital da Boa Vista SCPC.

Confira os cinco os passos que ajudam o contribuinte com Certificado Digital a não ter problemas com o pré-preenchimento:

1- Portal e-CAC

Acesse o Portal e-CAC com o certificado digital e-CPF da Boa Vista SCPC.

2- Fazer o download

Em declarações e demonstrativos, faça o download da declaração pré-preenchida do Programa IRPF e do Receitanet.

3- Importar o arquivo

No programa IRPF, no menu declaração/importar declaração pré-preenchida, selecione o tipo de declaração e importe o arquivo.

4- Revisar as informações

Importante: leia, confira, corrija os dados pré-preenchidos e complete as informações de sua declaração.

5- Salvar e enviar

Grave a declaração e envie para a Receita Federal.

A Boa Vista SCPC também chama a atenção dos contribuintes com relação ao prazo final de envio. Todos, independentemente do modo como efetuarão o preenchimento, com ou sem o uso do Certificado Digital, devem ficar atentos à data limite para a entrega, que é dia 30 de abril. Segundo a Receita Federal, até o dia 10 de abril mais de 8,6 milhões de declarações ano 2014 já haviam sido entregues. Até o prazo final, são estimadas cerca de 27 milhões de declarações.

 

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…