Entrega da Escrituração Fiscal Digital, em substituição à DIPJ, deve ocorrer até 30 de setembro, alerta Boa Vista SCPC

A partir de 30 de setembro a Escrituração Fiscal Digital (EFD) passa a substituir a DIPJ (Declaração de Rendimentos Pessoa Jurídica), no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). Nesta exigência enquadram-se todas as empresas, tanto de Lucro Presumido quanto de Lucro Real, com exceção das pequenas e médias.

Segundo a Receita Federal, o Sped Fiscal ou EFD é um arquivo digital que constitui um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, assim como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

A Boa Vista SCPC – empresa fornecedora de certificados digitais em todo o Brasil – alerta para uma questão importante: além da mudança da DIPJ via Sped Fiscal é preciso que o envio da documentação eletrônica por parte das empresas seja feito com o uso de certificado digital e-CPF ou e-CNPJ válidos, padrão Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

O prazo de validade do documento eletrônico em média é de três anos. Para verificar a data de validade do certificado digital e assim conferir se há a necessidade de renová-lo, a empresa disponibiliza a opção ‘Teste seu Certificado’ no website www.certificadoboavista.com.br.

O certificado digital é um documento eletrônico que identifica seguramente pessoas ou empresas no mundo virtual, por isso a necessidade no ato da entrega do Sped Fiscal. O certificado digital tem validade jurídica, oferece identificação segura na troca virtual de documentos, mensagens e dados. O seu uso proporciona vantagens como redução de custos, autenticidade e máxima segurança na comunicação eletrônica.

O certificado digital da Boa Vista SCPC pode ser adquirido de forma rápida com ótimo custo-benefício. Pelo telefone (11) 3160-6446 ou site www.certificadoboavista.com.br é possível comprar e agendar o melhor dia e horário para a validação presencial. Ao fazer a compra de um certificado digital da Boa Vista SCPC, o solicitante recebe por e-mail a confirmação do pedido e as devidas informações para a validação presencial. Ao comparecer ao ponto de atendimento na data agendada, com os documentos obrigatórios, o responsável já sai com o certificado pronto para uso imediato.

A Boa Vista SCPC dispõe de pontos de atendimento em 95% dos estados brasileiros. Localize o ponto mais próximo no endereço www.certificadoboavista.com.br.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor sobe 1,4% em janeiro

Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses houve queda de 9,2% A Demanda por Crédito do Consumidor, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), aumentou 1,4% em janeiro, na avaliação dessazonalizada contra dezembro. Porém, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (fevereiro de 2016…

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito sobe 3,0% em janeiro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do crédito– apontou elevação de 3,0% na análise mensal contra dezembro, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses apresentou alta de 2,7%, enquanto na análise interanual (mesmo mês de 2016) houve…

81% dos consumidores esperam que em 2017 a relação entre recebimento e gastos melhore, segundo Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (81%) na Pesquisa Perfil do Inadimplente, da Boa Vista SCPC, espera que em 2017 a relação entre recebimentos e gastos esteja melhor do que a existente no 4º trimestre de 2016, período no qual o levantamento foi elaborado contendo a participação de consumidores de todo o país. Em dezembro de 2015,…