Entrega da Escrituração Fiscal Digital, em substituição à DIPJ, deve ocorrer até 30 de setembro, alerta Boa Vista SCPC

A partir de 30 de setembro a Escrituração Fiscal Digital (EFD) passa a substituir a DIPJ (Declaração de Rendimentos Pessoa Jurídica), no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). Nesta exigência enquadram-se todas as empresas, tanto de Lucro Presumido quanto de Lucro Real, com exceção das pequenas e médias.

Segundo a Receita Federal, o Sped Fiscal ou EFD é um arquivo digital que constitui um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, assim como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

A Boa Vista SCPC – empresa fornecedora de certificados digitais em todo o Brasil – alerta para uma questão importante: além da mudança da DIPJ via Sped Fiscal é preciso que o envio da documentação eletrônica por parte das empresas seja feito com o uso de certificado digital e-CPF ou e-CNPJ válidos, padrão Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

O prazo de validade do documento eletrônico em média é de três anos. Para verificar a data de validade do certificado digital e assim conferir se há a necessidade de renová-lo, a empresa disponibiliza a opção ‘Teste seu Certificado’ no website www.certificadoboavista.com.br.

O certificado digital é um documento eletrônico que identifica seguramente pessoas ou empresas no mundo virtual, por isso a necessidade no ato da entrega do Sped Fiscal. O certificado digital tem validade jurídica, oferece identificação segura na troca virtual de documentos, mensagens e dados. O seu uso proporciona vantagens como redução de custos, autenticidade e máxima segurança na comunicação eletrônica.

O certificado digital da Boa Vista SCPC pode ser adquirido de forma rápida com ótimo custo-benefício. Pelo telefone (11) 3160-6446 ou site www.certificadoboavista.com.br é possível comprar e agendar o melhor dia e horário para a validação presencial. Ao fazer a compra de um certificado digital da Boa Vista SCPC, o solicitante recebe por e-mail a confirmação do pedido e as devidas informações para a validação presencial. Ao comparecer ao ponto de atendimento na data agendada, com os documentos obrigatórios, o responsável já sai com o certificado pronto para uso imediato.

A Boa Vista SCPC dispõe de pontos de atendimento em 95% dos estados brasileiros. Localize o ponto mais próximo no endereço www.certificadoboavista.com.br.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…