Prazo para entrega da DIPJ à Receita Federal encerra dia 30 de junho

A Boa Vista Serviços alerta que o prazo para a entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica – DIPJ 2014 à Receita Federal está chegando ao fim. Dia 30 de junho é a data limite da entrega desta declaração, com o uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Por isso a importância de se atentar à data de validade do certificado, para que no ato da utilização esteja válido.

Segundo a Receita Federal, estão dispensadas da apresentação da declaração as pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional, os órgãos públicos, as autarquias, as fundações públicas e as pessoas jurídicas inativas, assim consideradas as que não realizaram, durante o ano-calendário, qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial, por estarem obrigadas à apresentação da Declaração de Inatividade. Já as declarações entregues fora do prazo estão sujeitas à multa.

No portal da Boa Vista (www.certificadoboavista.com.br) é possível testar a validade do certificado acessando o campo Teste seu Certificado. Para isso é preciso utilizar o equipamento que possua o certificado digital instalado. Já quem usa cartão ou token necessita inserir a mídia no computador onde ocorrerá a consulta.

Como explica Ângelo Tonin, diretor de Identidade Digital da Boa Vista Serviços, muitos dos certificados digitais emitidos pelas Autoridades Certificadoras credenciadas na ICP-Brasil entre maio e junho de 2011 tinham validade de três anos. Por isso, a necessidade de renovação agora em 2014. “Para que não sejam surpreendidos com a data de validade do certificado digital vencida, recomendamos que consultem a validade o quanto antes, e mais, não deixem o envio para o último dia. A renovação do certificado digital é rápida, mas exige validação presencial em um ponto de atendimento da autoridade certificadora escolhida e como estamos em um mês atípico devido à Copa do Mundo, devemos nos atentar quanto às datas e horários de funcionamento porque poderão ter alteração”, ressalta.

A renovação ou aquisição do certificado digital também pode ser feita em www.certificadoboavista.com.br. No portal é possível comprar, agendar o melhor dia e horário para a validação presencial e ainda obter suporte técnico por meio de chat, se necessário. Ao fazer a compra de um certificado digital Boa Vista Serviços, o solicitante recebe por e-mail a confirmação do pedido e os devidos dados do agendamento para a validação presencial. Ao comparecer ao ponto de atendimento na data agendada, com os documentos obrigatórios, já sai com o documento pronto para ser usado de imediato. Em todo o Brasil, a Boa Vista Serviços dispõe de pontos de atendimento na maioria dos Estados. Localize o mais próximo na relação disponível no www.certificadoboavista.com.br.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor sobe 1,4% em janeiro

Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses houve queda de 9,2% A Demanda por Crédito do Consumidor, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), aumentou 1,4% em janeiro, na avaliação dessazonalizada contra dezembro. Porém, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (fevereiro de 2016…

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito sobe 3,0% em janeiro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do crédito– apontou elevação de 3,0% na análise mensal contra dezembro, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses apresentou alta de 2,7%, enquanto na análise interanual (mesmo mês de 2016) houve…

81% dos consumidores esperam que em 2017 a relação entre recebimento e gastos melhore, segundo Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (81%) na Pesquisa Perfil do Inadimplente, da Boa Vista SCPC, espera que em 2017 a relação entre recebimentos e gastos esteja melhor do que a existente no 4º trimestre de 2016, período no qual o levantamento foi elaborado contendo a participação de consumidores de todo o país. Em dezembro de 2015,…