Prazo para entrega da DIPJ à Receita Federal encerra dia 30 de junho

A Boa Vista Serviços alerta que o prazo para a entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica – DIPJ 2014 à Receita Federal está chegando ao fim. Dia 30 de junho é a data limite da entrega desta declaração, com o uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Por isso a importância de se atentar à data de validade do certificado, para que no ato da utilização esteja válido.

Segundo a Receita Federal, estão dispensadas da apresentação da declaração as pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional, os órgãos públicos, as autarquias, as fundações públicas e as pessoas jurídicas inativas, assim consideradas as que não realizaram, durante o ano-calendário, qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial, por estarem obrigadas à apresentação da Declaração de Inatividade. Já as declarações entregues fora do prazo estão sujeitas à multa.

No portal da Boa Vista (www.certificadoboavista.com.br) é possível testar a validade do certificado acessando o campo Teste seu Certificado. Para isso é preciso utilizar o equipamento que possua o certificado digital instalado. Já quem usa cartão ou token necessita inserir a mídia no computador onde ocorrerá a consulta.

Como explica Ângelo Tonin, diretor de Identidade Digital da Boa Vista Serviços, muitos dos certificados digitais emitidos pelas Autoridades Certificadoras credenciadas na ICP-Brasil entre maio e junho de 2011 tinham validade de três anos. Por isso, a necessidade de renovação agora em 2014. “Para que não sejam surpreendidos com a data de validade do certificado digital vencida, recomendamos que consultem a validade o quanto antes, e mais, não deixem o envio para o último dia. A renovação do certificado digital é rápida, mas exige validação presencial em um ponto de atendimento da autoridade certificadora escolhida e como estamos em um mês atípico devido à Copa do Mundo, devemos nos atentar quanto às datas e horários de funcionamento porque poderão ter alteração”, ressalta.

A renovação ou aquisição do certificado digital também pode ser feita em www.certificadoboavista.com.br. No portal é possível comprar, agendar o melhor dia e horário para a validação presencial e ainda obter suporte técnico por meio de chat, se necessário. Ao fazer a compra de um certificado digital Boa Vista Serviços, o solicitante recebe por e-mail a confirmação do pedido e os devidos dados do agendamento para a validação presencial. Ao comparecer ao ponto de atendimento na data agendada, com os documentos obrigatórios, já sai com o documento pronto para ser usado de imediato. Em todo o Brasil, a Boa Vista Serviços dispõe de pontos de atendimento na maioria dos Estados. Localize o mais próximo na relação disponível no www.certificadoboavista.com.br.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atinge o menor nível desde setembro de 2014, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados(1) atingiu 1,83% em junho, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,28 p.p.). Com isso, a razão atinge o menor nível desde setembro de 2014, quando alcançou 1,80%. Na comparação mensal, o percentual…

Boa Vista SCPC leva consulta de CPF e palestra de orientação financeira ao I Tratamento do Superendividado no Jaraguá

No I Tratamento do Superendividado na Periferia, promovido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Procon-SP e do Centro de Integração da Cidadania, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 28 de julho, no bairro do Jaraguá, em São Paulo, a Boa Vista SCPC estará presente com uma série de serviços…

Demanda por Crédito do Consumidor cai 0,7% no 1º semestre, segundo Boa Vista SCPC

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 0,7% no 1º semestre de 2017, em comparação ao 1º semestre de 2016, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação interanual, junho apresentou estabilidade nos dados, enquanto nos valores acumulados em 12 meses (julho de 2016 até junho…