Boa Vista oferece certificado digital NF-e para uso imediato

Mais de 150 mil empresas devem ficar atentas à validade do certificado digital para NF-e neste bimestre

Quase 170 mil certificados digitais foram emitidos há 3 anos, entre setembro e outubro de 2010, de acordo com dados do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, principalmente para emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Deste universo, todos aqueles com validade de 3 anos necessitam ser reemitidos agora em setembro, sob o risco de as empresas ficarem impedidas de emitir as suas notas fiscais. Por esse motivo a Boa Vista alerta para a verificação do prazo, principalmente as empresas do segmento de indústria alimentícia, de extrativismo, comércio atacadista e editoras, cujos CNAEs entraram na obrigatoriedade de emissão de NF-e em outubro de 2010.

A Boa Vista Certificação Digital facilita a vida das empresas que precisam agilidade na obtenção de seu certificado digital para a assinatura de suas Notas Fiscais eletrônicas e entrega o certificado válido para uso imediato, após a validação presencial. A emissão de certificado digital pela Boa Vista é concluída em cerca de 20 minutos e o cliente pode usar no instante seguinte, evitando  interrupção em seu processo de emissão de NF-e. Com o vencimento, automaticamente o certificado digital torna-se inválido. Por isso é de suma importância que as empresas fiquem atentas à validade para não correrem o risco de ficar impedidas de emitir suas notas, o que pode representar perda de faturamento.

Para a emissão de Nota Fiscal eletrônica a Boa Vista recomenda um certificado digital específico para essa finalidade, o qual assegura que o responsável pela emissão das notas não poderá atuar como preposto da empresa para quaisquer outras finalidades.

A aquisição do certificado digital pode ser feita pelo website www.boavistaservicos.com.br/certificadodigital ou pelo telefone 0800-701 78 87. Nos dois casos, o cliente faz a compra do certificado e escolhe o melhor dia e horário para a validação presencial. Ao fazer a compra, seja pelo website, seja por televendas, o cliente recebe um e-mail com a confirmação do pedido e os devidos dados do agendamento para a validação presencial. Comparecendo ao ponto de atendimento, munido dos documentos obrigatórios, o cliente já sai com o certificado pronto para ser utilizado de imediato.

Para a comodidade dos clientes, a Boa Vista disponibiliza 16 pontos de atendimento na capital paulista e soma no estado de São Paulo cerca de 100 endereços. Novos pontos de atendimento também já estão à disposição em Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Fortaleza, Recife e Salvador. Todos os endereços encontram-se no website www.boavistaservicos.com.br/certificadodigital.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Para 46% dos consumidores, o Cadastro Positivo tem como principal benefício auxiliar na obtenção de crédito e contratação de financiamentos

Em pesquisa inédita com consumidores de todo o Brasil, a Boa Vista SCPC identificou que para 46% dos entrevistados, o Cadastro Positivo tem como principal objetivo auxiliar na obtenção de crédito e na contratação de financiamentos. Outros 26% acreditam que o banco de dados com informações positivas sobre consumidores classifica de forma mais assertiva e…

Movimento do Comércio sobe 2,2% em agosto

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 2,2% em agosto quando comparado a julho na análise com ajuste sazonal, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12 meses (setembro de 2016…

Boa Vista SCPC reúne especialistas para debater avanços e benefícios econômicos do Cadastro Positivo

A Boa Vista SCPC recebeu autoridades como Oscar Madeddu, do Banco Mundial, João André Pereira, do Banco Central do Brasil e César Calomino, da Equifax do Uruguai, para falar sobre o Cadastro Positivo e os seus impactos econômicos e sociais, inclusive em países em desenvolvimento onde já é uma realidade. Estes convidados também salientaram a…