Boa Vista Serviços e Visa do Brasil firmam parceria para promover educação financeira

Por meio dos programas Consumidor Positivo e Finanças Práticas, as empresas intensificaram suas ações levando conhecimento para o consumidor brasileiro

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e a Visa do Brasil, firmaram parceria de cooperação para a troca de informações e ações colaborativas sobre o tema educação financeira. Com o acordo, a Visa do Brasil passa a disponibilizar à Boa Vista Serviços informações sobre finanças pessoais contidas em seu portal Finanças Práticas (www.financaspraticas.com.br), programa de educação financeira da Visa, desenvolvido globalmente em 10 línguas e divulgado em mais de 30 países.

A assinatura da parceria de cooperação contou com a presença do presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, e do diretor-geral da Visa do Brasil, Rubén Osta.

Para Dorival Dourado, essa parceria mostra o quanto as empresas estão em consonância em suas políticas de atuação com foco na conscientização do consumidor brasileiro. “É fundamental contribuirmos para o avanço da educação e planejamento financeiro nas  famílias brasileiras, e esta parceria com a Visa é de grande importância para este propósito”, salienta Dourado.

Para Rubén Osta, a educação financeira tem um impacto direto e positivo na economia de um país, ao formar cidadãos mais conscientes. “Acreditamos que é nosso papel oferecer acesso a informações relevantes sobre finanças pessoais de maneira didática e gratuita. Por isso, parcerias como essa, são extremamente valiosas para que possamos levar conhecimento para um público cada vez maior”, finaliza Osta.

 

Sobre a Boa Vista Serviços: A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é uma empresa que oferece as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia. A empresa coloca à disposição do brasileiro serviços que o ajudam a cuidar bem do seu nome, a prevenir-se contra fraudes e usar o crédito de forma sustentável. É a única empresa que oferece ao consumidor a consulta gratuita pela Internet (site www.consumidorpositivo.com.br) de seus débitos ou pendências financeiras registrados no banco de dados.

Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, distribuidores, representantes e parcerias com mais de 2,2 mil entidades de classe. Inovadora e controlada por brasileiros, a Boa Vista opera o Cadastro Positivo no País e investe continuamente em tecnologia de ponta para atender à sua crescente carteira de clientes em todo o território nacional.

 

Sobre o Finanças Práticas: “Finanças Práticas” é o programa de educação financeira global da Visa desenvolvido em 10 línguas e divulgado em mais de 30 países. No Brasil desde 2005, o programa foi totalmente adaptado à realidade local para atender às necessidades e expectativas do público brasileiro. A Visa acredita que a ferramenta financeira mais importante não é um produto, mas sim o conhecimento.

O programa Finanças Práticas oferece conselhos práticos e dicas sobre decisões financeiras que devem ser tomadas nas diferentes etapas da vida, além de uma série de ferramentas que incluem calculadoras, planilhas de orçamento, jogos interativos e cartilhas.

Veja mais em www.financaspraticas.com.br; www.facebook.com/financaspraticas ou siga @financapratica no Twitter.

 

Sobre a Visa: a Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet – que é capaz de processar mais de 30 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito nem fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras-clientes oferecerem aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.moedadoprogresso.com.br e http://brasil.blog.visa.com/.

 

 

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atinge 1,90% em julho

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos), como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 1,90% em julho, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,31 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve alta frente ao mês anterior (em junho o…

Número de novas empresas cai 3,8% no 2º trimestre

No 2º trimestre de 2017 o número de novas empresas caiu 3,8% em relação ao trimestre anterior, segundo levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Assim, o resultado configura a primeira queda para esse trimestre desde o início da série histórica (2003). Ainda assim, os valores acumulados no…

Vendas para o dia dos pais recuam 0,5% em 2017

As vendas do comércio para o dia dos pais diminuíram 0,5% em 2017 quando comparadas a 2016, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O recuo das vendas nesta data foi mais fraco do que o observado em 2016, quando o comércio retraiu 5,2% em relação ao mesmo período de…