Boa Vista Serviços e Visa do Brasil firmam parceria para promover educação financeira

Por meio dos programas Consumidor Positivo e Finanças Práticas, as empresas intensificaram suas ações levando conhecimento para o consumidor brasileiro

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e a Visa do Brasil, firmaram parceria de cooperação para a troca de informações e ações colaborativas sobre o tema educação financeira. Com o acordo, a Visa do Brasil passa a disponibilizar à Boa Vista Serviços informações sobre finanças pessoais contidas em seu portal Finanças Práticas (www.financaspraticas.com.br), programa de educação financeira da Visa, desenvolvido globalmente em 10 línguas e divulgado em mais de 30 países.

A assinatura da parceria de cooperação contou com a presença do presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, e do diretor-geral da Visa do Brasil, Rubén Osta.

Para Dorival Dourado, essa parceria mostra o quanto as empresas estão em consonância em suas políticas de atuação com foco na conscientização do consumidor brasileiro. “É fundamental contribuirmos para o avanço da educação e planejamento financeiro nas  famílias brasileiras, e esta parceria com a Visa é de grande importância para este propósito”, salienta Dourado.

Para Rubén Osta, a educação financeira tem um impacto direto e positivo na economia de um país, ao formar cidadãos mais conscientes. “Acreditamos que é nosso papel oferecer acesso a informações relevantes sobre finanças pessoais de maneira didática e gratuita. Por isso, parcerias como essa, são extremamente valiosas para que possamos levar conhecimento para um público cada vez maior”, finaliza Osta.

 

Sobre a Boa Vista Serviços: A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é uma empresa que oferece as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia. A empresa coloca à disposição do brasileiro serviços que o ajudam a cuidar bem do seu nome, a prevenir-se contra fraudes e usar o crédito de forma sustentável. É a única empresa que oferece ao consumidor a consulta gratuita pela Internet (site www.consumidorpositivo.com.br) de seus débitos ou pendências financeiras registrados no banco de dados.

Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, distribuidores, representantes e parcerias com mais de 2,2 mil entidades de classe. Inovadora e controlada por brasileiros, a Boa Vista opera o Cadastro Positivo no País e investe continuamente em tecnologia de ponta para atender à sua crescente carteira de clientes em todo o território nacional.

 

Sobre o Finanças Práticas: “Finanças Práticas” é o programa de educação financeira global da Visa desenvolvido em 10 línguas e divulgado em mais de 30 países. No Brasil desde 2005, o programa foi totalmente adaptado à realidade local para atender às necessidades e expectativas do público brasileiro. A Visa acredita que a ferramenta financeira mais importante não é um produto, mas sim o conhecimento.

O programa Finanças Práticas oferece conselhos práticos e dicas sobre decisões financeiras que devem ser tomadas nas diferentes etapas da vida, além de uma série de ferramentas que incluem calculadoras, planilhas de orçamento, jogos interativos e cartilhas.

Veja mais em www.financaspraticas.com.br; www.facebook.com/financaspraticas ou siga @financapratica no Twitter.

 

Sobre a Visa: a Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet – que é capaz de processar mais de 30 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito nem fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras-clientes oferecerem aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.moedadoprogresso.com.br e http://brasil.blog.visa.com/.

 

 

Comentários

comentários

Posts relacionados

Número de novas empresas aumentou 6,6% no 1º trimestre de 2017, segundo Boa Vista SCPC

No 1º trimestre de 2017 o número de novas empresas cresceu 6,6% em relação ao mesmo período de 2016 (análise interanual), segundo levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Em relação ao 4º trimestre de 2016 houve aumento de 29,2%. Forma jurídica Na análise por classificação de forma…

Inadimplência das empresas inicia 2017 com queda de 0,3%, diz a Boa Vista SCPC

A inadimplência das empresas em todo o país caiu 0,3% no 1º trimestre de 2017 quando comparada ao mesmo trimestre do ano anterior, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Depois de três anos consecutivos de alta do indicador na comparação interanual (1º tri de 2017 contra o…

Boa Vista SCPC: inadimplência do consumidor paulistano caiu 4,3% no 1º trimestre

A inadimplência do consumidor na cidade de São Paulo teve queda de 4,3% no acumulado do ano (1º trimestre de 2017 contra o mesmo período do ano passado), de acordo com os dados da Boa Vista SCPC. Na comparação interanual (março-17 contra março-16), a inadimplência retraiu 8,4%. Contra o mês anterior (março-17 contra fevereiro-17) houve…