Boa Vista lança aplicativo para Windows 8 que permite ao consumidor consultar seu CPF

O inovador aplicativo “Boa Vista Consumidor Positivo” facilita o acesso do usuário a serviços e informações que o ajudam a se tornar um consumidor positivo

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), acaba de lançar um aplicativo inovador para a plataforma Windows 8, desenvolvido em parceria com a Microsoft. O aplicativo permite ao usuário verificar se existem pendências financeiras em seu nome, informar o mercado em caso de perda ou roubo de cheques e documentos,  prevenindo-se contra fraudes entre outras funcionalidades. O “Boa Vista Consumidor Positivo” para Windows 8 oferece, ainda, informações atualizadas sobre o programa Acertando Suas Contas, assim como dicas e orientações sobre educação financeira, para que o consumidor brasileiro cuide das suas finanças e utilize o crédito bem e sempre.

“Esse novo aplicativo confirma o perfil inovador da Boa Vista Serviços e, principalmente, seu compromisso com o cidadão brasileiro. A aplicação para Windows 8 atende o consumidor por meio de uma plataforma acessível em uma infinidade de dispositivos (desktops tradicionais, notebooks, tablets etc.) que sejam touch ou não, garantindo que o serviço esteja disponível para a maior audiência possível, estando o consumidor em casa, no trabalho ou em qualquer lugar”, comenta Richard Chaves, gerente de inovação da Microsoft.

Como explica Fernando Cosenza, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista e responsável por Serviços ao Consumidor, este novo sistema tem as mesmas funcionalidades disponíveis no Portal Boa Vista Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br), com a vantagem da praticidade e velocidade de um aplicativo. “Agora, além do Portal, o consumidor pode acessar os serviços da Boa Vista de forma mais prática em seu tablet ou PC”, complementa Cosenza.

Segundo o presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, a parceria com a Microsoft pretende ampliar os meios de acesso do consumidor às informações, produtos e serviços que podem ajudá-lo a ter uma relação mais sustentável com o crédito. Este é o primeiro aplicativo que combina informações com serviços de crédito para o novo sistema operacional da Microsoft. “A Boa Vista acompanha o que há de mais inovador para manter os seus produtos e serviços continuamente atualizados e atender as demandas do mercado brasileiro”, destaca Dourado.

O aplicativo “Boa Vista Consumidor Positivo” já está disponível para download gratuito na loja de aplicativos para Windows 8 aos usuários desta versão do sistema da Microsoft.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atinge 1,90% em julho

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos), como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 1,90% em julho, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,31 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve alta frente ao mês anterior (em junho o…

Número de novas empresas cai 3,8% no 2º trimestre

No 2º trimestre de 2017 o número de novas empresas caiu 3,8% em relação ao trimestre anterior, segundo levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Assim, o resultado configura a primeira queda para esse trimestre desde o início da série histórica (2003). Ainda assim, os valores acumulados no…

Vendas para o dia dos pais recuam 0,5% em 2017

As vendas do comércio para o dia dos pais diminuíram 0,5% em 2017 quando comparadas a 2016, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O recuo das vendas nesta data foi mais fraco do que o observado em 2016, quando o comércio retraiu 5,2% em relação ao mesmo período de…