Boa Vista lança aplicativo para Windows 8 que permite ao consumidor consultar seu CPF

O inovador aplicativo “Boa Vista Consumidor Positivo” facilita o acesso do usuário a serviços e informações que o ajudam a se tornar um consumidor positivo

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), acaba de lançar um aplicativo inovador para a plataforma Windows 8, desenvolvido em parceria com a Microsoft. O aplicativo permite ao usuário verificar se existem pendências financeiras em seu nome, informar o mercado em caso de perda ou roubo de cheques e documentos,  prevenindo-se contra fraudes entre outras funcionalidades. O “Boa Vista Consumidor Positivo” para Windows 8 oferece, ainda, informações atualizadas sobre o programa Acertando Suas Contas, assim como dicas e orientações sobre educação financeira, para que o consumidor brasileiro cuide das suas finanças e utilize o crédito bem e sempre.

“Esse novo aplicativo confirma o perfil inovador da Boa Vista Serviços e, principalmente, seu compromisso com o cidadão brasileiro. A aplicação para Windows 8 atende o consumidor por meio de uma plataforma acessível em uma infinidade de dispositivos (desktops tradicionais, notebooks, tablets etc.) que sejam touch ou não, garantindo que o serviço esteja disponível para a maior audiência possível, estando o consumidor em casa, no trabalho ou em qualquer lugar”, comenta Richard Chaves, gerente de inovação da Microsoft.

Como explica Fernando Cosenza, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista e responsável por Serviços ao Consumidor, este novo sistema tem as mesmas funcionalidades disponíveis no Portal Boa Vista Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br), com a vantagem da praticidade e velocidade de um aplicativo. “Agora, além do Portal, o consumidor pode acessar os serviços da Boa Vista de forma mais prática em seu tablet ou PC”, complementa Cosenza.

Segundo o presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, a parceria com a Microsoft pretende ampliar os meios de acesso do consumidor às informações, produtos e serviços que podem ajudá-lo a ter uma relação mais sustentável com o crédito. Este é o primeiro aplicativo que combina informações com serviços de crédito para o novo sistema operacional da Microsoft. “A Boa Vista acompanha o que há de mais inovador para manter os seus produtos e serviços continuamente atualizados e atender as demandas do mercado brasileiro”, destaca Dourado.

O aplicativo “Boa Vista Consumidor Positivo” já está disponível para download gratuito na loja de aplicativos para Windows 8 aos usuários desta versão do sistema da Microsoft.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor cai 2,3% em abril

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 2,3% em abril com ajuste sazonal frente a março, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Já na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (maio de 2016 até abril de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve desaceleração da…

Movimento do Comércio cai 1,0% em abril, diz Boa Vista SCPC

Dados do varejo apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontam que o Movimento do Comércio caiu 1,0% em abril, considerando as informações mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (maio de 2016 até abril de 2017) houve queda de 3,4% frente aos 12 meses antecedentes. Já na…

Vendas para o dia das mães crescem 1,6% em 2017, apura Boa Vista SCPC

As vendas do comércio para o Dia das Mães cresceram 1,6% em 2017, em comparação a 2016, de acordo com os dados de abrangência nacional, da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Segunda data comemorativa mais importante do comércio, o Dia das Mães trouxe boas notícias aos varejistas, uma vez que apresentou…