Consumidores fizeram 15 milhões de autoconsultas de CPF no Portal Consumidor Positivo

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) atingiu a marca de 15 milhões de autoconsultas de CPF realizadas pelos consumidores brasileiros, em seu portal www.consumidorpositivo.com.br. Desde o lançamento desta inovação, em fevereiro de 2013, milhões de consumidores já utilizaram este serviço inteiramente gratuito e online, para saber qual a real situação de seu CPF – ou seja, se o nome está limpo no banco de dados do SCPC.

Segundo Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o principal objetivo da autoconsulta de CPF pela internet, no portal Consumidor Positivo, é facilitar o acesso do consumidor a eventuais registros de débitos feitos por clientes da Boa Vista SCPC, por meio desta prestação de serviço público. E o interesse dos consumidores mostra o êxito da iniciativa. Os brasileiros podem consultar o nome/CPF em qualquer região do Brasil, com a praticidade da internet.

Em pesquisa recente realizada pela Boa Vista SCPC, nos postos físicos de atendimento ao público, 69% dos consumidores que lá estavam para fazer in loco a consulta de CPF disseram desconhecer a existência da autoconsulta gratuita. Assim, ainda há um número expressivo de pessoas, em todo o Brasil, que pode usufruir desta vantagem para exercer maior controle de sua situação financeira.

“Estamos satisfeitos com a aceitação da autoconsulta de débito, mas sabemos que ainda há muitos consumidores que podem desfrutar deste benefício”, explica Dorival Dourado.

Além da autoconsulta de CPF, o portal Consumidor Positivo possui diversos outros serviços como o SOS Cheques e Documentos, que registra gratuitamente um alerta no banco de dados sobre furto ou roubo de documentos ou cheques. Também há o serviço Meu Radar Pessoal, que monitora consultas feitas com o CPF do consumidor e o informa sempre que essas consultas são realizadas. Há ainda, informações, dicas e orientações sobre educação financeira e orçamento doméstico. Tudo com a intenção de ajudar o consumidor a colocar a vida financeira em dia, para realizar seus projetos com o devido planejamento.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC leva consulta de CPF e palestra de orientação financeira ao I Tratamento do Superendividado no Jaraguá

No I Tratamento do Superendividado na Periferia, promovido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Procon-SP e do Centro de Integração da Cidadania, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 28 de julho, no bairro do Jaraguá, em São Paulo, a Boa Vista SCPC estará presente com uma série de serviços…

Demanda por Crédito do Consumidor cai 0,7% no 1º semestre, segundo Boa Vista SCPC

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 0,7% no 1º semestre de 2017, em comparação ao 1º semestre de 2016, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação interanual, junho apresentou estabilidade nos dados, enquanto nos valores acumulados em 12 meses (julho de 2016 até junho…

Movimento do Comércio cai 3,2% no 1º semestre, diz Boa Vista SCPC

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, caiu 3,2% no acumulado no ano (1º semestre de 2017 contra o mesmo período do ano passado), de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12…