Consumidores recebem acompanhamento automático gratuito do CPF por um ano em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor

De 14 a 18 de março, na semana em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor (15 de março), a Boa Vista SCPC oferece gratuitamente, por um período de um ano, o Radar Pessoal a todos os consumidores que se cadastrarem em www.meuradarpessoal.com.br. O consagrado serviço, já utilizado por milhares de brasileiros, monitora as movimentações de consultas ao CPF, registros de débitos, títulos protestados, ações cíveis e até participações societárias registradas. Além disso, se o consumidor for negativado por um credor parceiro da campanha Acertando suas Contas, poderá ser direcionado para efetuar a negociação da dívida online.

Leonardo Soares Ferreira, gerente de Serviços ao Consumidor da Boa Vista SCPC, lembra que a consulta gratuita de CPF já é um benefício oferecido ao consumidor que se cadastra no Portal Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br). No entanto, para ter acesso às informações, como alertas de consultas de documentos e registros de débito incluídos por credores, o consumidor necessita acessar periodicamente o portal. Com o Radar Pessoal, esse acompanhamento torna-se automático, mais completo com diversas outras informações e o envio de notificações por e-mail ocorre sempre que uma nova consulta é realizada com o número do CPF do consumidor ou mesmo no momento da inclusão de uma informação.

Ao se cadastrar no período de 14 a 18 de março, o consumidor passará a receber os alertas específicos desse tipo de movimentação no CPF, com total segurança, praticidade e sem qualquer tipo de cobrança. “A vantagem é que a informação chegará ao consumidor sem a necessidade de consultar rotineiramente seu nome. Assim, evita deslocamento e filas. Tudo com a confidencialidade que este tipo de consulta exige, já que o dado é informado no e-mail do consumidor, sem qualquer tipo de intermediação”, explica Leonardo.

Ainda no quesito segurança, o Radar Pessoal revela a empresa que efetuou a negativação, e esse dado permite que o consumidor tome providências imediatas caso não reconheça a dívida, ajudando-o a evitar prejuízos maiores. “Quando o CPF do consumidor é utilizado a sua revelia, em uma ação fraudulenta e associado a um endereço errôneo, recebe o informe no ato da negativação, o que o ajuda a agir de imediato”, completa o executivo.

Independentemente de ocorrer alguma consulta ao CPF ou mesmo um registro de débito, o Radar Pessoal encaminha, quinzenalmente, um e-mail apresentando as informações do CPF cadastrado.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,10% em abril, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,10% em abril, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve diminuição (em março o nível foi de 2,29%),…

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor cai 2,3% em abril

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 2,3% em abril com ajuste sazonal frente a março, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Já na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (maio de 2016 até abril de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve desaceleração da…

Movimento do Comércio cai 1,0% em abril, diz Boa Vista SCPC

Dados do varejo apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontam que o Movimento do Comércio caiu 1,0% em abril, considerando as informações mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (maio de 2016 até abril de 2017) houve queda de 3,4% frente aos 12 meses antecedentes. Já na…