Mais de 2 milhões de consumidores já realizaram consulta gratuita de CPF no site da Boa Vista Serviços

Empresa é pioneira e a única a oferecer a autoconsulta de CPF gratuita e online para os consumidores no Brasil

Os brasileiros aderiram com entusiasmo ao serviço pioneiro da Boa Vista que permite a consulta de CPF gratuita dos consumidores, pela internet, para identificar se possui débitos, restrições ou pendências financeiras.

Desde seu lançamento, no início de fevereiro deste ano, mais de 2 milhões de consumidores já fizeram sua consulta gratuita de CPF por meio do site www.consumidorpositivo.com.br, que permite acesso a qualquer momento, mesmo que o consumidor não tenha recebido uma carta comunicado de débito.

O serviço da Boa Vista permite também que o consumidor, sem pagar nada, obtenha os dados dos credores para uma negociação direta da dívida, sem intermediários.

“A Boa Vista sabe que o nome é o maior patrimônio do consumidor brasileiro e acredita também que, quando ele cuida do seu nome, ganha muito. Ele é reconhecido como bom cliente nos bancos e lojas, tem acesso aos melhores parcelamentos e empréstimos, realiza sonhos e vive mais tranquilo. A empresa ainda acredita que quem cuida do próprio nome torna-se um Consumidor Positivo. E por acreditar nisso, e porque é direito do consumidor saber, de forma cômoda e gratuita, como anda seu nome, é que a Boa Vista disponibilizou a consulta via internet”, explica Fernando Cosenza, Diretor de Marketing da companhia.

O Portal Boa Vista Consumidor Positivo reúne ainda outros serviços como o SOS Cheques e Documentos. Por meio dele, quando um consumidor é furtado, roubado ou tem algum documento ou folha de cheque extraviada, pode registrar um alerta on-line, que é visto por cerca de 1 milhão de empresas que efetuam consultas no SCPC no momento da venda ou contratação de serviços. Esta medida simples e eficaz reduz a possibilidade de fraude. No portal, o usuário encontra informações sobre o Acertando suas Contas – o maior programa de sustentabilidade de crédito do país, além de dicas e orientações sobre Educação Financeira, para que cuide das finanças e utilize o crédito bem e sempre. Também pode autorizar a sua inclusão no Cadastro Positivo, passando assim a compor seu histórico de crédito e, com o tempo, poder ter acesso a condições de crédito mais justas.

Para conferir essas vantagens, basta acessar o endereço www.consumidorpositivo.com.br, cadastrar-se e tornar-se um Consumidor Positivo.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atinge 1,90% em julho

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos), como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 1,90% em julho, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,31 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve alta frente ao mês anterior (em junho o…

Número de novas empresas cai 3,8% no 2º trimestre

No 2º trimestre de 2017 o número de novas empresas caiu 3,8% em relação ao trimestre anterior, segundo levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Assim, o resultado configura a primeira queda para esse trimestre desde o início da série histórica (2003). Ainda assim, os valores acumulados no…

Vendas para o dia dos pais recuam 0,5% em 2017

As vendas do comércio para o dia dos pais diminuíram 0,5% em 2017 quando comparadas a 2016, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O recuo das vendas nesta data foi mais fraco do que o observado em 2016, quando o comércio retraiu 5,2% em relação ao mesmo período de…