Mais de 3,2 milhões de consumidores limparam o nome no primeiro bimestre de 2013, segundo Boa Vista Serviços

Aumento do número de consumidores que limparam o nome nos dois primeiros meses de 2013 foi 5,9% superior ao mesmo período de 2012

Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Consumidor (15), a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, observou que o número de consumidores que renegociaram suas dívidas e limparam seu nome no primeiro bimestre de 2013 foi 5,9% superior ao mesmo período do ano anterior, que representa mais de 3,2 milhões de pessoas. Trata-se do maior número de renegociações observadas nos dois primeiros meses do ano.

Para Flávio Calife, economista da Boa Vista, esta melhoria se explica principalmente por duas variáveis econômicas: os ganhos reais de renda e a queda dos juros médios cobrados ao consumidor. Com o mercado de trabalho e de crédito ainda favoráveis, o cenário para renegociações deverá permanecer otimista, explica Calife, aumentando ainda mais o número de pessoas que quitam seus débitos.

Os primeiros dados do ano apontam para uma recuperação de crédito 5,9% maior do que o observado no mesmo período de 2012. Além disso, destaca o economista, observou-se uma crescente conscientização dos consumidores em relação às suas finanças pessoais. “O consumidor se sente cada vez mais protagonista da sua vida financeira”, completa.

Dia do Consumidor Positivo

Neste Dia Internacional do Consumidor (15) a Boa Vista realiza uma promoção especial. A empresa oferece gratuitamente a todos que se cadastrarem no portal Boa Vista Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br), neste dia do consumidor, três meses de utilização do serviço Radar Pessoal.

Segundo Fernando Cosenza, diretor de Marketing, todos os consumidores que se cadastrarem no portal Consumidor Positivo ganharão o Plano Comportamental Trimestral do Radar Pessoal. “Por três meses, o consumidor poderá utilizar este serviço que possibilita o acompanhamento de consultas e outras informações feitas com o seu CPF. O Radar Pessoal avisa por e-mail e mensagem de celular (SMS) quando há ocorrências com o seu CPF, ajudando-o a prevenir-se contra golpes e fraudes. É mais uma ferramenta que ajuda o brasileiro a se tornar um Consumidor Positivo”.

Os consumidores que se cadastrarem no portal neste dia 15 receberão no e-mail de boas-vindas um cupom para ativação do Plano Comportamental Trimestral do Radar Pessoal. “Mais de dois milhões de brasileiros já utilizam o portal, onde é possível fazer a autoconsulta on-line gratuita de CPF, garantindo praticidade e segurança para o consumidor que queira saber a situação de seu nome na base do SCPC”, explica Cosenza.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Número de novas empresas aumentou 6,6% no 1º trimestre de 2017, segundo Boa Vista SCPC

No 1º trimestre de 2017 o número de novas empresas cresceu 6,6% em relação ao mesmo período de 2016 (análise interanual), segundo levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Em relação ao 4º trimestre de 2016 houve aumento de 29,2%. Forma jurídica Na análise por classificação de forma…

Inadimplência das empresas inicia 2017 com queda de 0,3%, diz a Boa Vista SCPC

A inadimplência das empresas em todo o país caiu 0,3% no 1º trimestre de 2017 quando comparada ao mesmo trimestre do ano anterior, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Depois de três anos consecutivos de alta do indicador na comparação interanual (1º tri de 2017 contra o…

Boa Vista SCPC: inadimplência do consumidor paulistano caiu 4,3% no 1º trimestre

A inadimplência do consumidor na cidade de São Paulo teve queda de 4,3% no acumulado do ano (1º trimestre de 2017 contra o mesmo período do ano passado), de acordo com os dados da Boa Vista SCPC. Na comparação interanual (março-17 contra março-16), a inadimplência retraiu 8,4%. Contra o mês anterior (março-17 contra fevereiro-17) houve…