Mais de 3,2 milhões de consumidores limparam o nome no primeiro bimestre de 2013, segundo Boa Vista Serviços

Aumento do número de consumidores que limparam o nome nos dois primeiros meses de 2013 foi 5,9% superior ao mesmo período de 2012

Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Consumidor (15), a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, observou que o número de consumidores que renegociaram suas dívidas e limparam seu nome no primeiro bimestre de 2013 foi 5,9% superior ao mesmo período do ano anterior, que representa mais de 3,2 milhões de pessoas. Trata-se do maior número de renegociações observadas nos dois primeiros meses do ano.

Para Flávio Calife, economista da Boa Vista, esta melhoria se explica principalmente por duas variáveis econômicas: os ganhos reais de renda e a queda dos juros médios cobrados ao consumidor. Com o mercado de trabalho e de crédito ainda favoráveis, o cenário para renegociações deverá permanecer otimista, explica Calife, aumentando ainda mais o número de pessoas que quitam seus débitos.

Os primeiros dados do ano apontam para uma recuperação de crédito 5,9% maior do que o observado no mesmo período de 2012. Além disso, destaca o economista, observou-se uma crescente conscientização dos consumidores em relação às suas finanças pessoais. “O consumidor se sente cada vez mais protagonista da sua vida financeira”, completa.

Dia do Consumidor Positivo

Neste Dia Internacional do Consumidor (15) a Boa Vista realiza uma promoção especial. A empresa oferece gratuitamente a todos que se cadastrarem no portal Boa Vista Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br), neste dia do consumidor, três meses de utilização do serviço Radar Pessoal.

Segundo Fernando Cosenza, diretor de Marketing, todos os consumidores que se cadastrarem no portal Consumidor Positivo ganharão o Plano Comportamental Trimestral do Radar Pessoal. “Por três meses, o consumidor poderá utilizar este serviço que possibilita o acompanhamento de consultas e outras informações feitas com o seu CPF. O Radar Pessoal avisa por e-mail e mensagem de celular (SMS) quando há ocorrências com o seu CPF, ajudando-o a prevenir-se contra golpes e fraudes. É mais uma ferramenta que ajuda o brasileiro a se tornar um Consumidor Positivo”.

Os consumidores que se cadastrarem no portal neste dia 15 receberão no e-mail de boas-vindas um cupom para ativação do Plano Comportamental Trimestral do Radar Pessoal. “Mais de dois milhões de brasileiros já utilizam o portal, onde é possível fazer a autoconsulta on-line gratuita de CPF, garantindo praticidade e segurança para o consumidor que queira saber a situação de seu nome na base do SCPC”, explica Cosenza.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Maioria dos consumidores afirma ter perfil equilibrado quanto aos seus hábitos de consumo, revela pesquisa da Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (59%) em pesquisa inédita desenvolvida pela Boa Vista SCPC afirma ter um perfil equilibrado quando questionada sobre os seus hábitos de compra. Outros 28% dizem ter perfil conservador, e 13% afirmam ser consumistas. O levantamento da Boa Vista SCPC, elaborado com 1.169 entrevistados, em todo o Brasil, no período entre 31…

Parceria ADASP com a Boa Vista SCPC possibilita a ampliação de resultados

A Boa Vista SCPC tem parceria com mais de 2.200 entidades de classes representativas em todo o Brasil. Destaca-se também pela inovação e contínuo investimento em tecnologia para desenvolvimento de soluções que antecipem as principais demandas do mercado. Possui um time com centenas de profissionais especializados em modelagem estatística de informações, o que garante produtos…

Percentual de cheques devolvidos atingiu 2,06% em fevereiro, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,06% em fevereiro, registrando diminuição em relação a fevereiro de 2016, quando alcançou 2,22%. O percentual de cheques devolvidos sobre movimentados também recuou na comparação mensal (em janeiro o nível foi de 2,07%), sendo o resultado…