Mais de 7 milhões de consumidores consultaram seu CPF pela internet no primeiro ano do serviço

A facilidade criada pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, que permite ao consumidor consultar pela internet o próprio CPF, recebeu 7,1 milhões de consultas desde fevereiro de 2013, quando foi lançado. O serviço, que completa agora um ano, já auxiliou 2,9 milhões de consumidores brasileiros, de todas as regiões do país, com segurança e praticidade, para a obtenção de informações sobre registro de dívidas vencidas em seu nome.

Disponível no Portal Boa Vista Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br) – que recebeu mais de 12 milhões de acessos em 2013 – a consulta também permite obter dados dos credores para uma negociação direta da dívida, sem intermediários. Os serviços estão disponíveis 24 horas por dia.

A informação sobre quais dívidas vencidas e não pagas estão anotadas em seu CPF é o primeiro passo para o consumidor organizar as suas contas e assumir o controle do seu orçamento. “Esse volume de consultas evidencia a importância do serviço para o consumidor e a necessidade de ações efetivas em prol da sua educação financeira e da sustentabilidade do crédito. Por isso comemoramos esse primeiro ano do serviço convencidos de que não bastam dicas e orientações se não dermos meios efetivos para o consumidor ser informado e procurar resolver as suas pendências financeiras”, afirma o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado.

Avanço cultural

Em um país com as dimensões do Brasil, poder oferecer, com segurança, a condição de o consumidor consultar o seu CPF onde estiver, com apoio à educação financeira, a qualquer hora, é um benefício de valor inestimável, enfatiza Dorival Dourado. “Estamos viabilizando e promovendo um exercício de suma importância, sobretudo considerando o contexto do Cadastro Positivo, em que o consumidor passa a ser o “piloto”, decidindo e autorizando sua participação no processo. É imperativo que tenha, antes de tudo, acesso facilitado e gratuito às suas informações de registro de inadimplência”, declara o presidente da Boa Vista Serviços.

Portal Consumidor Positivo

O Portal Boa Vista Consumidor Positivo possui outros serviços gratuitos como o SOS Cheques e Documentos. Por meio dele, quando um consumidor é furtado, roubado ou tem algum documento ou cheque extraviados, pode registrar um alerta, que é visto por milhões de empresas que efetuam consultas no SCPC no momento da venda ou contratação de serviços. No portal, o usuário encontra dicas e orientações sobre Educação Financeira, para cuidar das finanças e aprender a planejar seu orçamento pessoal e familiar. Também pode autorizar seus dados para fazer parte do Cadastro Positivo, que reúne o histórico dos pagamentos feitos pelo consumidor, permitindo uma melhor avaliação de crédito, uma vez que não contempla apenas dados negativos.

 

No portal, ainda é possível ter acesso à página para aquisição do certificado digital da Boa Vista Serviços, para aumentar o grau de segurança nas transações eletrônicas.

Para conferir todas essas vantagens, basta acessar o endereço www.consumidorpositivo.com.br, fazer o cadastro e tornar-se um Consumidor Positivo.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Demanda por Crédito do Consumidor cai 0,7% no 1º semestre, segundo Boa Vista SCPC

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 0,7% no 1º semestre de 2017, em comparação ao 1º semestre de 2016, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação interanual, junho apresentou estabilidade nos dados, enquanto nos valores acumulados em 12 meses (julho de 2016 até junho…

Movimento do Comércio cai 3,2% no 1º semestre, diz Boa Vista SCPC

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, caiu 3,2% no acumulado no ano (1º semestre de 2017 contra o mesmo período do ano passado), de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12…

47% dos consumidores inadimplentes estão muito endividados, revela pesquisa da Boa Vista SCPC

O nível de endividamento elevado (muito endividado) atinge 47% dos consumidores inadimplentes, ou seja, que estão com o “nome sujo”, de acordo com a pesquisa nacional Perfil do Consumidor Inadimplente, realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com cerca de 1.500 respondentes. Em seguida, 26% se dizem mais ou menos endividados,…