Mais de 7 milhões de consumidores consultaram seu CPF pela internet no primeiro ano do serviço

A facilidade criada pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, que permite ao consumidor consultar pela internet o próprio CPF, recebeu 7,1 milhões de consultas desde fevereiro de 2013, quando foi lançado. O serviço, que completa agora um ano, já auxiliou 2,9 milhões de consumidores brasileiros, de todas as regiões do país, com segurança e praticidade, para a obtenção de informações sobre registro de dívidas vencidas em seu nome.

Disponível no Portal Boa Vista Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br) – que recebeu mais de 12 milhões de acessos em 2013 – a consulta também permite obter dados dos credores para uma negociação direta da dívida, sem intermediários. Os serviços estão disponíveis 24 horas por dia.

A informação sobre quais dívidas vencidas e não pagas estão anotadas em seu CPF é o primeiro passo para o consumidor organizar as suas contas e assumir o controle do seu orçamento. “Esse volume de consultas evidencia a importância do serviço para o consumidor e a necessidade de ações efetivas em prol da sua educação financeira e da sustentabilidade do crédito. Por isso comemoramos esse primeiro ano do serviço convencidos de que não bastam dicas e orientações se não dermos meios efetivos para o consumidor ser informado e procurar resolver as suas pendências financeiras”, afirma o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado.

Avanço cultural

Em um país com as dimensões do Brasil, poder oferecer, com segurança, a condição de o consumidor consultar o seu CPF onde estiver, com apoio à educação financeira, a qualquer hora, é um benefício de valor inestimável, enfatiza Dorival Dourado. “Estamos viabilizando e promovendo um exercício de suma importância, sobretudo considerando o contexto do Cadastro Positivo, em que o consumidor passa a ser o “piloto”, decidindo e autorizando sua participação no processo. É imperativo que tenha, antes de tudo, acesso facilitado e gratuito às suas informações de registro de inadimplência”, declara o presidente da Boa Vista Serviços.

Portal Consumidor Positivo

O Portal Boa Vista Consumidor Positivo possui outros serviços gratuitos como o SOS Cheques e Documentos. Por meio dele, quando um consumidor é furtado, roubado ou tem algum documento ou cheque extraviados, pode registrar um alerta, que é visto por milhões de empresas que efetuam consultas no SCPC no momento da venda ou contratação de serviços. No portal, o usuário encontra dicas e orientações sobre Educação Financeira, para cuidar das finanças e aprender a planejar seu orçamento pessoal e familiar. Também pode autorizar seus dados para fazer parte do Cadastro Positivo, que reúne o histórico dos pagamentos feitos pelo consumidor, permitindo uma melhor avaliação de crédito, uma vez que não contempla apenas dados negativos.

 

No portal, ainda é possível ter acesso à página para aquisição do certificado digital da Boa Vista Serviços, para aumentar o grau de segurança nas transações eletrônicas.

Para conferir todas essas vantagens, basta acessar o endereço www.consumidorpositivo.com.br, fazer o cadastro e tornar-se um Consumidor Positivo.

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