Mutirão Online Acertando suas Contas promove 40 mil renegociações de dívidas na primeira semana

Mais de meio milhão de consumidores visitaram o site da campanha, que continua até 14 de dezembro 

O “Mutirão Online Acertando suas Contas” da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, lançado no último dia 14, atraiu 530 mil consumidores para o portal Boa Vista Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br), sendo que cerca de 40 mil deles foram encaminhados para negociação com os seus credores. A campanha reúne um número crescente de empresas do varejo, bancos, financeiras e setor de serviços.

Para aproveitar o mutirão online, basta o consumidor acessar o portal www.consumidorpositivo.com.br, fazer seu cadastro (se ele já não for um dos 2,5 milhões de usuários já cadastrados) e consultar o seu CPF. Havendo dívidas registradas em seu nome, terá acesso a propostas já disponíveis e/ou canais exclusivos com o credor para a renegociação. Todo o processo é absolutamente gratuito.

A Boa Vista Serviços estabeleceu o mutirão até 14 de dezembro considerando que as pessoas precisam de tempo para se planejar antes de fazer uma boa renegociação. “Renegociar as dívidas é importante, mas também é fundamental aprender a lidar melhor com o crédito e assim evitar uma nova inadimplência”, afirma Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços. “Queremos promover o planejamento e a educação financeira como uma peça fundamental da boa gestão das finanças pessoais”, complementa Dorival.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…