Mutirão Online para renegociação de dívidas termina no próximo sábado

Mais de 65 mil consumidores brasileiros foram encaminhados para renegociação de dívidas desde 14 de outubro; as consultas gratuitas do CPF pela internet durante a campanha superaram a marca de 1 milhão

O Mutirão Online Acertando suas Contas, promovido pela Boa Vista Serviços, que administra o SCPC, termina no próximo sábado, dia 14 de dezembro. A campanha, iniciada em 14 de outubro, promoveu até o momento mais de 65 mil encaminhamentos de renegociação dos consumidores com seus credores. Durante este período, mais de 1 milhão de consultas gratuitas ao CPF, para verificação de pendências financeiras, foram realizadas por meio do portal Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br).

“O Mutirão Online tem um objetivo mais imediato, que é a aproximação e facilitação de acordos entre as empresas credoras participantes e os consumidores com dívidas em atraso. Mas cumpre também um serviço muito relevante, ao gerar informação e movimentação dos consumidores em torno da situação do CPF, as possibilidades de acordo, a experiência da negociação, a importância do planejamento orçamentário e financeiro. É uma contribuição indiscutivelmente muito favorável ao que chamamos de crédito sustentável”, analisa Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

Os milhares de consumidores que consultaram o seu CPF, puderam também ter acesso a dicas e orientações disponíveis no portal que abriga o Mutirão Online, o Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br). Além da cartilha de orçamento doméstico e conteúdos de educação financeira, o portal também permite a adesão ao Cadastro Positivo e o cadastro de documentos e cheques roubados, furtados ou extraviados, para que o consumidor se proteja no mercado de crédito.

Participam da campanha de renegociação de dívidas empresas do varejo, bancos, financeiras e setor de serviços, entre elas Lojas Marisa, Santander, AES Eletropaulo e IADE. Para aproveitar os últimos dias do Mutirão online, basta o consumidor acessar o portal Consumidor Positivo, fazer seu cadastro (se ainda não tiver) e consultar o seu CPF. Havendo dívidas registradas em seu nome relacionadas às empresas participantes, terá acesso a propostas já disponíveis e/ou canais exclusivos com estes credores. Todo o processo é gratuito, e pode ser feito de qualquer local com acesso a internet, sem a necessidade de enfrentar filas ou ter gastos com seu deslocamento.

 

Nome limpo para o Natal

De acordo com o levantamento recente da Boa Vista Serviços, 57% dos consumidores pretendem quitar dívidas pendentes ou em atraso com o dinheiro do 13º salário, e 67% poupariam, se pudessem, uma parte ou todo esse dinheiro. Talvez por essa preocupação, a pesquisa da Boa Vista Serviços constatou que 80% querem gastar menos dinheiro e que 74% têm planos de comprar menos presentes este ano.

As opiniões dos consumidores que participaram deste levantamento reflete um contraste interessante sobre a economia de uma forma geral: apesar de 48% declararem estar melhor financeiramente, apenas 20% dos respondentes acham que o cenário econômico hoje é melhor do que no ano passado. Analisando por classe social, a classe B é a mais crítica quanto a 2013: 50% dos respondentes dessa faixa de renda acreditam que a economia, em 2013, está pior do que 2012.

A íntegra deste levantamento está disponível no endereço:
http://www.boavistaservicos.com.br/wp-content/uploads/2013/12/pesquisa-perspectivas-natal-131.pdf

Comentários

comentários