Boa Vista leva consulta gratuita de CPF à I Semana de Renegociação de Dívidas do Procon Maranhão

A campanha de combate ao superendividamento é uma iniciativa do Procon do Maranhão em parceria com empresas e instituições parceiras

 

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), é uma das empresa parceiras da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), na realização da I Semana de Renegociação de Dívidas – Saindo do Vermelho, que acontece dias 13, 14 e 15 de março, na cidade de São Luís.

A Boa Vista, única empresa do setor a oferecer ao consumidor brasileiro a possibilidade de consultar gratuitamente, pela internet, débitos e pendências financeiras registrados em seu banco de dados, participará da iniciativa com o serviço de autoconsulta de CPF, disponível no site www.consumidorpositivo.com.br. A empresa também fará a distribuição de cartilhas com orientações sobre o orçamento doméstico.

Segundo Fernando Cosenza, diretor de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista, como empresa pioneira na realização do “Acertando suas Contas”, primeiro programa voltado à promoção da sustentabilidade do crédito, realizado no país desde 2010, a Boa Vista não poderia ficar de fora desta importante ação desenvolvida pelo Procon Maranhão.

“O consumidor brasileiro merece a oportunidade de renegociar suas dívidas, mas também merece e quer aprender a usar o crédito mais e melhor. É isso que queremos: ajudar o brasileiro a se tornar cada vez mais um Consumidor Positivo”, complementa Cosenza ao reiterar a participação da Boa Vista na I Semana de Renegociação de Dívidas, em São Luís.

Para participar da campanha do Procon Maranhão, o consumidor deve até 8 de março se cadastrar na sede da entidade (Rua do Egito, número 207, centro). Após o cadastramento, deverá comparecer em um dos três dias da Semana de Renegociação de Dívidas, quando ocorrerão as audiências de negociação entre o consumidor, o fornecedor e o Procon.

Na ocasião, além das audiências de renegociação de dívidas, servidores do Procon estarão disponíveis para tirar dúvidas dos consumidores. Eles também ministrarão palestras de orientação aos cidadãos.

A supervisora das Relações de Consumo do Procon, Rayana Arrais, alerta para a importância do cadastramento até 8 de março. “A nossa orientação é que os consumidores interessados possam fazer logo o seu cadastro no Procon para que as nossas equipes façam um contato prévio com o fornecedor e agendem uma audiência durante a Semana de Combate ao Superendividamento”, reforça a supervisora.

Agenda:

I Semana de Renegociação de Dívidas

Realização: Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc).

Parceria: Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Data: 13, 14 e 15 de março de 2013.

Local: Praça do Sol – Tropical Shopping

Endereço: Av. Cel. Colares Moreira, 400, Jardim Renascença, São Luís-MA.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Volume de serviços recua 1,0% em agosto e 4,5% no acumulado 12 meses

Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, o volume de serviços apresentou queda de 1,0% em agosto contra o mês anterior (dados dessazonalizados). A categoria de serviços prestados às famílias foi a única a apresentar queda (-4,8%), bastante atípica para o mês considerando o histórico da série. Os demais grupos apresentaram crescimento: Serviços…

Número de novas empresas sobe 5,1% no 3º trimestre

No 3º trimestre de 2017 o número de novas empresas cresceu 5,1% em relação ao trimestre anterior, segundo levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Desta forma, os valores acumulados no ano (janeiro a setembro), quando comparados ao mesmo período do ano anterior, mantiveram-se positivos, passando de um…

Vendas para o dia das crianças sobem 2,7% em 2017

Dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mostram que em 2017 as vendas do comércio para o dia das crianças aumentaram 2,7% quando comparadas aos resultados de 2016. Dessa forma, o indicador para data comemorativa tornou a subir após 2 anos consecutivos de queda, quando variou -4,2% em 2016 e -3,4%…