Nos primeiros cinco meses de 2016, os pedidos de falência das empresas registraram alta de 27,5% em relação ao mesmo período de 2015. A redução das receitas e a elevação dos custos para manter o negócio aberto têm deixado a situação dos empresários ainda mais difícil, por isso, na contramão deste cenário alarmante, a Boa Vista SCPC participa hoje do Mutirão do Crédito Orientado do Grande ABC, promovido pelo Sebrae Nacional e Sebrae São Paulo, para dar consultoria aos empresários. O evento acontece no Senac São Bernardo do Campo (Av. Senador Vergueiro, 400 – centro).

O objetivo do Mutirão do Crédito Orientado do Grande ABC é facilitar a vida das empresas, reunindo em um só espaço a possibilidade de o empresário conhecer pontos a melhorar, como utilizar melhor o crédito, regularizar sua situação cadastral e, mais do que isso, ter acesso às fontes de financiamento, utilizando os recursos de forma consciente. Com este propósito, a Boa Vista SCPC oferece consultas e orientações aos empresários.

E mais, a Boa Vista SCPC oferece ainda a possibilidade de adesão Radar Pessoal - serviço que realiza monitoramento de CPF e avisa o consumidor se houver inclusões ou exclusões de dívidas num período de 12 meses. A empresa realizará ainda distribuição da cartilha do orçamento pessoal; e a possibilidade da adesão ao Cadastro Positivo, meio que permite o compartilhamento de informações para avaliação do crédito observando o histórico de pagamento do consumidor.

Como analisa o economista da Boa Vista SCPC, Flávio Calife, os indicadores de solvência mostram que 2016 está ainda mais complexo que o ano anterior, registrando números de falências e recuperações judicias preocupantes. Sem perspectiva de melhora no cenário macroeconômico capaz de reverter essa situação ainda em 2016, os indicadores devem intensificar a tendência observada ao longo de 2015. Os números não negam, se os pedidos de falência tiveram alta, no acumulado do ano as falências decretadas também subiram 13,9%, em relação ao período equivalente do ano anterior. Diante desta conjuntura, o empresário precisa estar mais atento ao andamento dos seus negócios.

O Mutirão do Crédito Orientado do Grande ABC é destinado às micro e pequenas empresas da região. A entrada e os serviços são gratuitos.

Serviço – Mutirão de Crédito Orientado do Grande ABC:

Data: 17 de junho de 2016 (sexta-feira)

Horário: Das 9h às 17h

Local: Senac São Bernardo do Campo (Avenida Senador Vergueiro, 400 – Centro – São Bernardo do Campo – SP).

Participação: Boa Vista SCPC

Inscrições: https://goo.gl/y3RqZY

Mais informações: (11) 4433-4270