Crédito e varejo em perspectiva comparada

Boa Vista SCPC participa do Mutirão de Crédito Orientado do Grande ABC

Nos primeiros cinco meses de 2016, os pedidos de falência das empresas registraram alta de 27,5% em relação ao mesmo período de 2015. A redução das receitas e a elevação dos custos para manter o negócio aberto têm deixado a situação dos empresários ainda mais difícil, por isso, na contramão deste cenário alarmante, a Boa Vista SCPC participa hoje do Mutirão do Crédito Orientado do Grande ABC, promovido pelo Sebrae Nacional e Sebrae São Paulo, para dar consultoria aos empresários. O evento acontece no Senac São Bernardo do Campo (Av. Senador Vergueiro, 400 – centro).

O objetivo do Mutirão do Crédito Orientado do Grande ABC é facilitar a vida das empresas, reunindo em um só espaço a possibilidade de o empresário conhecer pontos a melhorar, como utilizar melhor o crédito, regularizar sua situação cadastral e, mais do que isso, ter acesso às fontes de financiamento, utilizando os recursos de forma consciente. Com este propósito, a Boa Vista SCPC oferece consultas e orientações aos empresários.

E mais, a Boa Vista SCPC oferece ainda a possibilidade de adesão Radar Pessoal – serviço que realiza monitoramento de CPF e avisa o consumidor se houver inclusões ou exclusões de dívidas num período de 12 meses. A empresa realizará ainda distribuição da cartilha do orçamento pessoal; e a possibilidade da adesão ao Cadastro Positivo, meio que permite o compartilhamento de informações para avaliação do crédito observando o histórico de pagamento do consumidor.

Como analisa o economista da Boa Vista SCPC, Flávio Calife, os indicadores de solvência mostram que 2016 está ainda mais complexo que o ano anterior, registrando números de falências e recuperações judicias preocupantes. Sem perspectiva de melhora no cenário macroeconômico capaz de reverter essa situação ainda em 2016, os indicadores devem intensificar a tendência observada ao longo de 2015. Os números não negam, se os pedidos de falência tiveram alta, no acumulado do ano as falências decretadas também subiram 13,9%, em relação ao período equivalente do ano anterior. Diante desta conjuntura, o empresário precisa estar mais atento ao andamento dos seus negócios.

O Mutirão do Crédito Orientado do Grande ABC é destinado às micro e pequenas empresas da região. A entrada e os serviços são gratuitos.

Serviço – Mutirão de Crédito Orientado do Grande ABC:
Data: 17 de junho de 2016 (sexta-feira)
Horário: Das 9h às 17h
Local: Senac São Bernardo do Campo (Avenida Senador Vergueiro, 400 – Centro – São Bernardo do Campo – SP).
Participação: Boa Vista SCPC
Inscrições: https://goo.gl/y3RqZY
Mais informações: (11) 4433-4270

Comentários

comentários