Boa Vista SCPC participa da IV Conferência Internacional em Qualidade da Informação

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) participará no próximo dia 9 de setembro, em São Paulo, da IV Conferência Internacional em Qualidade da Informação, promovida pela QIBRAS – Qualidade da Informação Brasil. Nesta edição, o tema será “A Governança e a Qualidade dos Dados na Era do Big Data, e os Novos Desafios para seu adequado Armazenamento e Utilização”.

O presidente da Boa Vista SCPC, Dorival Dourado, participará do painel “Novos Desafios da Governança e da Qualidade de Dados na Era do Big Data”, que contará com a moderação de André Lahóz, diretor de redação da Revista Exame, e com a participação de profissionais de renome do mercado brasileiro e internacional. No evento, a Boa Vista SCPC também estará com um estande no qual irá expor suas soluções analíticas.

Considerado o principal fórum sobre Governança e Qualidade dos Dados da América Latina, a conferência é dirigida aos profissionais de negócios e de tecnologia ligados à gestão e ao consumo da informação no ambiente corporativo, além de professores, pesquisadores e alunos da comunidade acadêmica. Segundo a realizadora, o evento é uma grande oportunidade para conhecer a evolução dos conceitos da disciplina nos maiores centros de pesquisa mundiais sobre o tema, as experiências internacionais do uso destes conceitos em grandes corporações, bem como os avanços desta tecnologia no cenário nacional.

Agenda
Evento: IV Conferência Internacional em Qualidade da Informação
Realização: QIBRAS – Qualidade da Informação Brasil
Data: 9 de setembro de 2014 (terça-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Hotel Maksud Plaza
Endereço: Alameda Campinas, 150, Bela Vista, São Paulo – SP
Para mais informações acesse: www.qibras.org/conferencia-2014

Comentários

comentários

Posts relacionados

Movimento do Comércio sobe 0,5% em julho

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 0,5% em julho quando comparado a junho na análise com ajuste sazonal, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12 meses (agosto de 2016…

Percentual de cheques devolvidos atinge 1,90% em julho

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos), como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 1,90% em julho, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,31 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve alta frente ao mês anterior (em junho o…

PNAD: Rendimentos apresentam leve melhora no 2T17

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), os rendimentos reais dos trabalhadores apresentaram melhora em todas as regiões quando avaliadas os valores acumulados em 4 trimestres. A Região Nordeste registrou a primeira marcação positiva (1,6%), ao lado da região Sudeste (0,1%) e Centro Oeste (0,8%). Em relação ao mesmo período…