Boa Vista SCPC participa da IV Conferência Internacional em Qualidade da Informação

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) participará no próximo dia 9 de setembro, em São Paulo, da IV Conferência Internacional em Qualidade da Informação, promovida pela QIBRAS – Qualidade da Informação Brasil. Nesta edição, o tema será “A Governança e a Qualidade dos Dados na Era do Big Data, e os Novos Desafios para seu adequado Armazenamento e Utilização”.

O presidente da Boa Vista SCPC, Dorival Dourado, participará do painel “Novos Desafios da Governança e da Qualidade de Dados na Era do Big Data”, que contará com a moderação de André Lahóz, diretor de redação da Revista Exame, e com a participação de profissionais de renome do mercado brasileiro e internacional. No evento, a Boa Vista SCPC também estará com um estande no qual irá expor suas soluções analíticas.

Considerado o principal fórum sobre Governança e Qualidade dos Dados da América Latina, a conferência é dirigida aos profissionais de negócios e de tecnologia ligados à gestão e ao consumo da informação no ambiente corporativo, além de professores, pesquisadores e alunos da comunidade acadêmica. Segundo a realizadora, o evento é uma grande oportunidade para conhecer a evolução dos conceitos da disciplina nos maiores centros de pesquisa mundiais sobre o tema, as experiências internacionais do uso destes conceitos em grandes corporações, bem como os avanços desta tecnologia no cenário nacional.

Agenda
Evento: IV Conferência Internacional em Qualidade da Informação
Realização: QIBRAS – Qualidade da Informação Brasil
Data: 9 de setembro de 2014 (terça-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Hotel Maksud Plaza
Endereço: Alameda Campinas, 150, Bela Vista, São Paulo – SP
Para mais informações acesse: www.qibras.org/conferencia-2014

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…